Estou com um problema ao usar a função fread. Meu arquivo tem apenas um caracter, e uso essa função para ler este caracter.
O problema é que logo em seguida leio de novo um caracter, e aí TEORICAMENTE o caracter lido deveria ser "barra-zero" não é? Pois o caracter retornado acaba sendo a letra que eu li. Não sei se eu não entendi direito, mas a função não deveria me retorna "barra-zero"?
Apenas exemplificando:
meu_arquivo.txt tem a letra 'a' e logo dps "barra-zero"
quando eu faço fread(&ch,sizeof(char),1,arquivo) ele retorna 'a'
depois faço novamente fread(&ch,sizeof(char),1,arquivo) e ele retorna novamente 'a'
minha dúvida é quanto ao ponteiro para o arquivo. ele não deveria deslocar para o "barra-zero"?
obrigado.
ps.: estou fazendo o famoso compilador mepa uaheuieh por isso a dúvida :lol:
ps2.: tive que escrever "barra-zero" porque aqui não mostra o símbolo da linguagem
Pergunta
wh1plash
E aí moçada, beleza?
Estou com um problema ao usar a função fread. Meu arquivo tem apenas um caracter, e uso essa função para ler este caracter.
O problema é que logo em seguida leio de novo um caracter, e aí TEORICAMENTE o caracter lido deveria ser "barra-zero" não é? Pois o caracter retornado acaba sendo a letra que eu li. Não sei se eu não entendi direito, mas a função não deveria me retorna "barra-zero"?
Apenas exemplificando:
meu_arquivo.txt tem a letra 'a' e logo dps "barra-zero"
quando eu faço fread(&ch,sizeof(char),1,arquivo) ele retorna 'a'
depois faço novamente fread(&ch,sizeof(char),1,arquivo) e ele retorna novamente 'a'
minha dúvida é quanto ao ponteiro para o arquivo. ele não deveria deslocar para o "barra-zero"?
obrigado.
ps.: estou fazendo o famoso compilador mepa uaheuieh por isso a dúvida :lol:
ps2.: tive que escrever "barra-zero" porque aqui não mostra o símbolo da linguagem
cya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.