tenho uma página de cadastro em asp e gostaria de verificar se o cpf digitado e o usuario escolhido já estão cadastrados no bd
de preferência, no momento em que o cliente acabou de preencher o campo ou na página do include que recebe os dados do form, retornando para o formulário se o cadastro já existir mais sem perder os dados digitados anteriormente ( como assim, não pode ser com um response.redirect para o formulário, precisa ser algo como 'java script:history.back()' para que o formulário retorne preenchido como anteriormente ao clicar no botão enviar )
Preciso muito de ajuda mesmo
Acho que não soube me explicar direito.
preciso de um código que va até o bd, verifique se o cpf ou o nome de usuário já tenha sido cadastrado antes para não haver duplicidade, caso haja retorne um aviso ao cliente informando :
" cpf já cadastrado anteriormente... "
ou
" usuário já cadastrado anteriormente... "
e ainda retorne ao formulário sem a perda dos dados digitados nele.
Pergunta
Camisa
Minha dúvida é a seguinte...
tenho uma página de cadastro em asp e gostaria de verificar se o cpf digitado e o usuario escolhido já estão cadastrados no bd
de preferência, no momento em que o cliente acabou de preencher o campo ou na página do include que recebe os dados do form, retornando para o formulário se o cadastro já existir mais sem perder os dados digitados anteriormente ( como assim, não pode ser com um response.redirect para o formulário, precisa ser algo como 'java script:history.back()' para que o formulário retorne preenchido como anteriormente ao clicar no botão enviar )
Preciso muito de ajuda mesmo
Acho que não soube me explicar direito.
preciso de um código que va até o bd, verifique se o cpf ou o nome de usuário já tenha sido cadastrado antes para não haver duplicidade, caso haja retorne um aviso ao cliente informando :
" cpf já cadastrado anteriormente... "
ou
" usuário já cadastrado anteriormente... "
e ainda retorne ao formulário sem a perda dos dados digitados nele.
espero ter me explicado melhor
Marcelo Camisa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.