if sdsag1mensagem.Size > 25 then begin
sdsag1mena.AsString:=copy(sdsag1mensagem.asstring,1,22)+('...');
end
else begin
sdsag1mena.AsString:=copy(sdsag1mensagem.asstring,1,25);
end;
independente do tamho de caracteres que tem no campo mensagem , ele não entra na condição, eu tenho com 400 caracteres com 100 com 1 com 2 com 20 e com 25....
talvez o .size não seja o correto, alguém tem uma ideia?
obs:
sdsag1.mena, campo criado para mostrar o conteudo do campo mensagem da tabela que é MEMO, pois se não , no meu grid ficaria (MEMO)
valeu
Ola, resolvi com o BLOBSize , que é o tamanho do campo 36bits por exemplo, mas 1bit corresponde exatamente à 1 caracter o que deu muito certo! obrigado abraços!
Pergunta
schaukoski
Olá pessoal
tenho esta rotina mas não funciona...
independente do tamho de caracteres que tem no campo mensagem , ele não entra na condição, eu tenho com 400 caracteres com 100 com 1 com 2 com 20 e com 25....
talvez o .size não seja o correto, alguém tem uma ideia?
obs:
sdsag1.mena, campo criado para mostrar o conteudo do campo mensagem da tabela que é MEMO, pois se não , no meu grid ficaria (MEMO)
valeu
Ola, resolvi com o BLOBSize , que é o tamanho do campo 36bits por exemplo, mas 1bit corresponde exatamente à 1 caracter o que deu muito certo! obrigado abraços!
Editado por schaukoskiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.