ranilson Postado Abril 2, 2007 Denunciar Share Postado Abril 2, 2007 boa tarde amigos e amigas do delphi.....uma pequena dúvida:tenho 2 datetimepicker's e quero saber quantos dias há de diferença entre os dois (data2 - data1). estou pensando em usar um loop for-next associado a um contador(i)....quando a condição acontecer, o contador tem o número de dias.tem um jeito mais fácil??????delphi7 e interbase6.5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 OpaTem jeito mais fácil sim, adicione em Uses DateUtils e faça a diferençaassim exemplovariDays: Integer;beginiDays := DaysBetween(Date1, Date2);iDays vai receber o numero de dias entre estas 2 datas, tem várias funções destetipo exemplo, MonthBetweenVale lembrar que não tenho o Delphi aqui então talvez o nome da função não sejaexatamente esta mais use o Ctrl + Espaço pra achá-la rsrabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ranilson Postado Abril 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 OpaTem jeito mais fácil sim, adicione em Uses DateUtils e faça a diferençaassim exemplovariDays: Integer;beginiDays := DaysBetween(Date1, Date2);iDays vai receber o numero de dias entre estas 2 datas, tem várias funções destetipo exemplo, MonthBetweenVale lembrar que não tenho o Delphi aqui então talvez o nome da função não sejaexatamente esta mais use o Ctrl + Espaço pra achá-la rsrabraçovaleu companheiro.....esse forum é bom demmmmmamaaaaaaaiiiiiissssssss. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ranilson
boa tarde amigos e amigas do delphi.....
uma pequena dúvida:
tenho 2 datetimepicker's e quero saber quantos dias há de diferença entre os dois (data2 - data1). estou pensando em usar um loop for-next associado a um contador(i)....quando a condição acontecer, o contador tem o número de dias.
tem um jeito mais fácil??????
delphi7 e interbase6.5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.