ToPronto N'Area Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 Ai galera oia eu aqui de novo!No access eu trabalhava muito com tipos de dados booleanosonde eu utilizava checkbox e linkava no bd e ele assumia valores true e falseficava muito bom pra fazer nivel de acesso, agora estou tentando fazer o mesmo nivel de acesso no sql só que não consigo!nem via codigo nem vai o banco de dadosestou utilizando o sql express.vocês sabem me dizer qual tipo de dado posso utilizar pra fazer esta função!Eu tenho duas funções neste codigo, uma pra verificar se foi selecionado alguma das checkboxPrivate Sub VerRestricoes()If ChkPer(0).Value = False And ChkPer(1).Value = False And ChkPer(2).Value = False And ChkPer(3).Value = False And ChkPer(4).Value = False ThenMsgBox "Excolha uma das restrições.", vbInformation, "Aviso"ChkPer(0).SetFocusVerRest = 1 ' pra cancelar o salvamentoElseVerRest = 2End IfEnd Sube outra pra inserir um valor no check e salvar no bd o valor de S ou N (Sim ou Não)Private Sub SalvarPermissao()If ChkPer(0).Value = True ThenAdoCad.Recordset.Fields("lançar") = "S" ElseIf ChkPer(0).Value = False Then AdoCad.Recordset.Fields("lançar") = "N""" ElseIf ChkPer(0).Value = Empty Then ElseIf ChkPer(1).Value = Empty Then ElseIf ChkPer(1).Value = True Then AdoCad.Recordset.Fields("ALTERAR") = "S" ElseIf ChkPer(1).Value = False Then AdoCad.Recordset.Fields("ALTERAR") = "N""" ElseIf ChkPer(2).Value = Empty Then ElseIf ChkPer(2).Value = True Then AdoCad.Recordset.Fields("EXCLUIR") = "S" ElseIf ChkPer(2).Value = False Then AdoCad.Recordset.Fields("EXCLUIR") = "N""" ElseIf ChkPer(3).Value = Empty Then ElseIf ChkPer(3).Value = True Then AdoCad.Recordset.Fields("IMPRIMIR") = "S" ElseIf ChkPer(3).Value = False Then AdoCad.Recordset.Fields("IMPRIMIR") = "N""" ElseIf ChkPer(4).Value = Empty Then ElseIf ChkPer(4).Value = True Then AdoCad.Recordset.Fields("ADMINISTRADOR") = "S" ElseIf ChkPer(4).Value = False Then AdoCad.Recordset.Fields("ADMINISTRADOR") = "N"""End IfEnd Subsó que num vai!da pau este trem!Se alguém puder me ajudar fico muito grato desde já!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Donati Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 Cara quando você criou o banco de dados que tipo de campo foi criado para guardar esses valores "S" e "N")?????FUI!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ToPronto N'Area Postado Abril 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 Cara quando você criou o banco de dados que tipo de campo foi criado para guardar esses valores "S" e "N")?????FUI!!!!!!!!!!cara este caso ai acabei descobrindo que foi vacilo meu, eu deixando no bd como nvarchar(50) e linkado as checkbox e zerando o bd quando inseri o novo registro ele já assumiu valores true e false.obrigadao pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ToPronto N'Area
Ai galera oia eu aqui de novo!
No access eu trabalhava muito com tipos de dados booleanos
onde eu utilizava checkbox e linkava no bd e ele assumia valores true e false
ficava muito bom pra fazer nivel de acesso, agora estou tentando fazer o mesmo nivel de acesso no sql só que não consigo!
nem via codigo nem vai o banco de dados
estou utilizando o sql express.
vocês sabem me dizer qual tipo de dado posso utilizar pra fazer esta função!
Eu tenho duas funções neste codigo, uma pra verificar se foi selecionado alguma das checkbox
Private Sub VerRestricoes()
If ChkPer(0).Value = False And ChkPer(1).Value = False And ChkPer(2).Value = False And ChkPer(3).Value = False And ChkPer(4).Value = False Then
MsgBox "Excolha uma das restrições.", vbInformation, "Aviso"
ChkPer(0).SetFocus
VerRest = 1 ' pra cancelar o salvamento
Else
VerRest = 2
End If
End Sub
e outra pra inserir um valor no check e salvar no bd o valor de S ou N (Sim ou Não)
Private Sub SalvarPermissao()
If ChkPer(0).Value = True Then
AdoCad.Recordset.Fields("lançar") = "S"
ElseIf ChkPer(0).Value = False Then
AdoCad.Recordset.Fields("lançar") = "N"""
ElseIf ChkPer(0).Value = Empty Then
ElseIf ChkPer(1).Value = Empty Then
ElseIf ChkPer(1).Value = True Then
AdoCad.Recordset.Fields("ALTERAR") = "S"
ElseIf ChkPer(1).Value = False Then
AdoCad.Recordset.Fields("ALTERAR") = "N"""
ElseIf ChkPer(2).Value = Empty Then
ElseIf ChkPer(2).Value = True Then
AdoCad.Recordset.Fields("EXCLUIR") = "S"
ElseIf ChkPer(2).Value = False Then
AdoCad.Recordset.Fields("EXCLUIR") = "N"""
ElseIf ChkPer(3).Value = Empty Then
ElseIf ChkPer(3).Value = True Then
AdoCad.Recordset.Fields("IMPRIMIR") = "S"
ElseIf ChkPer(3).Value = False Then
AdoCad.Recordset.Fields("IMPRIMIR") = "N"""
ElseIf ChkPer(4).Value = Empty Then
ElseIf ChkPer(4).Value = True Then
AdoCad.Recordset.Fields("ADMINISTRADOR") = "S"
ElseIf ChkPer(4).Value = False Then
AdoCad.Recordset.Fields("ADMINISTRADOR") = "N"""
End If
End Sub
só que num vai!
da pau este trem!
Se alguém puder me ajudar fico muito grato desde já!
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.