Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Nos Dados

Guest --Ramon --

Pergunta

Guest --Ramon --

Galera, não sei si aqui é o forum idela, mais si alguém puder me ajudar, é o seguinte:

Até mudei de servidor pensando que o problema era no servidor de hospedagem, mais parece que não é não.

Tenho uma tabela de produtos, segue abaixo:

CREATE TABLE `produto` (
  `codproduto` bigint(5) unsigned NOT NULL auto_increment,
  `produto` varchar(150) NOT NULL default '0',
  `cod_subgrupo` int(5) unsigned NOT NULL default '0',
  `precobase` float NOT NULL default '0',
  `precopromocao` float NOT NULL default '0',
  `imagem` varchar(100) default '0',
  `peso` float NOT NULL default '0',
  `precousado` varchar(20) NOT NULL default '0',
  `detalhes` text,
  PRIMARY KEY  (`codproduto`),
  KEY `codproduto` (`codproduto`)
) ENGINE=MyISAM  DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=467;
Trabalho nela normalmente fazendo cadastros, exibindo produtos, alterando e tudo mais. O problema é que quando eu tenho uma quantidade grande de produtos, tipo mais de 200 produtos cadastrados, os produtos somem da tabela sem mais e nem menos, restando apenas alguns produtos na tabela. Realmente muito estranho. Eu cadastro uns 300 produtos, eles ficam na tabela por um mês, depois de uma hora pra outra somem todos de uma vez só, ou talvez restam alguns produtos apenas. Entrei no phpmyadmin pra ver si achava alguma coisa errada e verifiquei o seguinte erro para esta tabela:
PRIMARY and INDEX keys should not both be set for column `codproduto`

Este erro tem a ver com a perda dos dados da tabela, ou sinão o que pode ser?

Fico realmente grato si alguém puder me ajudar, pois estou ficando loko com esses erros.

Desde já Muito Obrigado,

Ramon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

A questão que o phpmyadmin tá apontando é que você não precisa designar a chave primária e o índice para uma mesma coluna, pois a chave primária já é um tipo de índice...

logo:

PRIMARY KEY (`codproduto`),

KEY `codproduto` (`codproduto`)

pode ser apenas

PRIMARY KEY (`codproduto`),

Quanto a sumir os dados... eles não somem do nada... deve ser alguma coisa no seu código do sistema que gerencia o BD que está fazendo isso...

Link para o comentário

• 0
Por enquanto obrigado, mais será que o problema de sumir produtos não tem a ver com esse erro das chaves?

Obrigado mais uma vez,

Ramon

Não vejo muita lógica nesse error causar o sumiço dos dados... já vi dados sumirem de BDs por causa de DELETE FROM esquecidos no meio de códigos...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...