Bom é o seguinte, nessas últimas semanas estou muito tempo, e aí dei uma pausa no VB cara, mas ontem fui relembrar um pouco dos velhor e bons tempos e aí quando fui efetuar uma conexão com o Bando de Dados do Access não consegui !!!
Bom, o que acontece é o seguinte:
Faço a Referência adequada (Project/References/Microsoft ActiveX Data Objects 2.1 Library) e quando coloco o meu código para conexão dá um erro.
Já fiz referência para a versão 2.0, 2.5, 2.6,2.7 e mesmo assim continua o erro. Bom vou lhe passar o código para verem que não estou errando em nada.
No meu Módulo coloquei o seguinte:
Global Conn as ADODB.Connection
Global Rs as ADODB.Recordset
Até aí sei que está tudo certo. Logo depois fiz duas coisas, tentei pelo SUB MAIN e outra pela conexão de um CommandButton (Botão) do meu Form. Vou passar a conexão que tentei via SUB MAIN:
Private Sub Main()
Dim strArquivo as String
Dim strLocal as String
Dim Conexao as String
DoEvents
Set Conn = New ADODB.Connection
Set Rs = New ADODB.Recordset
strArquivo = "banco.mdb"
strLocal = app.path
Set Conn = CreatObject("ADODB.Connection")
Conexao = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & _
"Dbq=" & strArquivo & ";" & _
"DefaultDir=" & strLocal & ";" & _
"Uid=Admin;Pwd=;"
Conn.Open Conexao
Load mdiPrincipal
mdiPrincipal.Show
End Sub
Esse é código que ainda me lembro......
Mas æ dá o seguinte aviso de erro:
Run-Timer error '-2147467259 (80004005)':
[Microsoft] [Driver ODBC para Microsoft Access] Não foi possível encontrar o arquivo '(desconhecido)'.
Depois disso alterei a Properties do meu projeto. No StartUp Object coloquei Sub Main
O meu banco de dados está na mesma pasta que o meu projeto, por isso coloquei App.Path mas mesmo assim dá esse erro....
E agora o que faço ?
Já redigitei o meu código inteiro, tentei fazer a conexão através de um botão mas nem assim, agora cara nem sei o que fazer mesmo por isso resolvi postar prá ver o que tem de errado no meu projeto...
Pergunta
William Rodrigues
Æ quem puder me ajudar nessa agradeço.....
Bom é o seguinte, nessas últimas semanas estou muito tempo, e aí dei uma pausa no VB cara, mas ontem fui relembrar um pouco dos velhor e bons tempos e aí quando fui efetuar uma conexão com o Bando de Dados do Access não consegui !!!
Bom, o que acontece é o seguinte:
Faço a Referência adequada (Project/References/Microsoft ActiveX Data Objects 2.1 Library) e quando coloco o meu código para conexão dá um erro.
Já fiz referência para a versão 2.0, 2.5, 2.6,2.7 e mesmo assim continua o erro. Bom vou lhe passar o código para verem que não estou errando em nada.
No meu Módulo coloquei o seguinte:
Até aí sei que está tudo certo. Logo depois fiz duas coisas, tentei pelo SUB MAIN e outra pela conexão de um CommandButton (Botão) do meu Form. Vou passar a conexão que tentei via SUB MAIN:Esse é código que ainda me lembro......
Mas æ dá o seguinte aviso de erro:
Run-Timer error '-2147467259 (80004005)':
[Microsoft] [Driver ODBC para Microsoft Access] Não foi possível encontrar o arquivo '(desconhecido)'.
Depois disso alterei a Properties do meu projeto. No StartUp Object coloquei Sub Main
O meu banco de dados está na mesma pasta que o meu projeto, por isso coloquei App.Path mas mesmo assim dá esse erro....
E agora o que faço ?
Já redigitei o meu código inteiro, tentei fazer a conexão através de um botão mas nem assim, agora cara nem sei o que fazer mesmo por isso resolvi postar prá ver o que tem de errado no meu projeto...
Espero que alguém possa me ajudar...
Ah.......
Brevemente voltarei ao fórum......
Abraços,
William Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados