Mário Miranda Postado Abril 4, 2007 Denunciar Share Postado Abril 4, 2007 Boa tarde Pessoal.Tenho uma página que me mostra um resultado em uma tabela com 3 campos, sendo que o primeiro campo traz um checkbox para cada resultado.Digamos que na tela apareça 5 resultados e desses 5 eu quero inserir 03 em outra tabela no meu banco de dados.Primeiramente eu seleciono os itens desejados clicando no checkbox referente ao que eu quero inserir. a partir daí, como eu consigo inserir cada valor que eu selecionei no checkbox? Tentei colocar o insert dentro de um loop while mas não deu certo....Eu estou no caminho certo?Obrigado e até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 4, 2007 Denunciar Share Postado Abril 4, 2007 Em primeiro lugar como você está montando os checks? Recomendo a deixar na forma de que ele seja convertido num array, ou seja, no name você coloca name="alguma_coisa[]"Pois na hora que você for resgatar você vai poder usar o seguinte artifício:<?php if (!empty($_POST['submit'])){ $controle = 0; while ($controle <= sizeof($_POST['checkbox'])){ //Aqui você pega e faz o insert into... $alguma_coisa = $_POST["checkbox"][$controle]; //Insert into... $controle++; } }else{} ?>Ps.: no caso o name="alguma_coisa[]" eu usei como name="checkbox[]" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Abril 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2007 Blza.Mas dentro dos "[]" eu coloco algum valor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 4, 2007 Denunciar Share Postado Abril 4, 2007 Não... se tiver 500 checks simplesmente dá o nome de alguma_coisa[] pois na hora que chegar na página php ele vai colocar os números dentro pra formar o array sozinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mário Miranda
Boa tarde Pessoal.
Tenho uma página que me mostra um resultado em uma tabela com 3 campos, sendo que o primeiro campo traz um checkbox para cada resultado.
Digamos que na tela apareça 5 resultados e desses 5 eu quero inserir 03 em outra tabela no meu banco de dados.
Primeiramente eu seleciono os itens desejados clicando no checkbox referente ao que eu quero inserir.
a partir daí, como eu consigo inserir cada valor que eu selecionei no checkbox? Tentei colocar o insert dentro de um loop while mas não deu certo....
Eu estou no caminho certo?
Obrigado e até +
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.