Guest --daniloah -- Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Bem...tenho uma tabela CLIENTE construida no Access e desejo consultar um registro nessa tabelaEstou utilizando a variavel RecordSet Rs e o Banco de Dados está aberto.......Estou utilizando o seguinte código: Dim var As String var = InputBox("Digite nome", "Localizar") Rs.Open "SELECT * FROM CLIENTE where cliente_nome like" + " ' " + var + " ' " 'OBS: cliente_nome é um atributo da Tabela Essa ultima linha de código é que está dando erro !!!! qual o problema ?? Se possivel reescrevam o codigo novamente!! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --daniloah -- Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Esse é o Procedimento que estou tentando fazer!! Qual É O ERRO ?obs: Co é a variavel de conexão como Banco Access e ela está ativa !!!!!Private Sub btnLocalizar_Click() Dim var As String var = InputBox("Digite nome", "Localizar") Rs.Open "SELECT * FROM CLIENTE where cliente_nome like" + "'" + var + "'", Co, adOpenStatic, adLockOptimistic If (Not Rs.EOF) Then txtNome.Text = Rs!cliente_nome txtCPF.Text = Rs!cliente_cpf txtEndereco.Text = Rs!cliente_end txtBairro.Text = Rs!cliente_bairro txtFoneRes.Text = Rs!cliente_tel txtCelular.Text = Rs!cliente_cel txtEmail.Text = Rs!cliente_mail Else MsgBox "Cliente não encontrado!!", vbOKOnly + vbInformation, "Aviso" End If Rs.CloseEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 8, 2007 Denunciar Share Postado Abril 8, 2007 Mas, qual é o problema? Ele não acha o registro? Se for, pode ser porque você não está usando o curinga (%) para procurar strings contidas em outras:Rs.Open "SELECT * FROM cliente WHERE cliente_nome LIKE '%" & var & "%'", Co, adOpenStatic, adLockOptimisticTente com a linha acima e veja se dá certo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --daniloah --
Bem...tenho uma tabela CLIENTE construida no Access e desejo consultar um registro nessa tabela
Estou utilizando a variavel RecordSet Rs e o Banco de Dados está aberto.......
Estou utilizando o seguinte código:
Dim var As String
var = InputBox("Digite nome", "Localizar")
Rs.Open "SELECT * FROM CLIENTE where cliente_nome like" + " ' " + var + " ' "
'OBS: cliente_nome é um atributo da Tabela
Essa ultima linha de código é que está dando erro !!!! qual o problema ?? Se possivel reescrevam o codigo novamente!! Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.