Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Falha De Segmentação (core Dumped)

Guest --Ricardo --

Pergunta

Guest --Ricardo --

Olá pessoal,

Estou iniciando em C++, portanto estou com uma dúvida que parece não ser muito desconhecida.

Encontrei algumas explicações na Internet, porém não consegui entender muito bem a questão:

O que é o erro: Falha de segmentação (core dumped)?

O que pode eventualmente ocasionar a ocorrência do mesmo?

Bom, estou tentando roda um programa, em ambiente Linux, com o gcc 4.1.2, no Ubuntu 6.10.

Esse programa já compilou meus arquivos .cc e .h sem dar algum erro, mas sei que isso significa que nem tudo pode estar bem.

Gostaria de ter as respostas das questões colocadas acima para que eu possa tentar achar a solução, ou pelo menos no que realmente está ocorrendo esse erro.

Ah, outro detalhe importante é que os arquivos .cc e .h foram compilados através de um Makefile (comando make) e assim foi gerado o meu arquivo .o, após isso dou o comando do programa que quero executar, que irá utilizar os meus arquivos .cc e .h, porém é aí que ocorre o erro. O programa entra duas vezes (não sei porque duas...) no construtor do meu código e sai, logo após aparece o erro descrito acima.

Se precisarem de mais informações para me auxiliar, posso repassar sem problemas.

Agradeço a ajuda,

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Minha especialidade não é C++ e sim C, mas como a base das duas é a mesma e provavelmente o sistema de tratamento de erros tambem é o mesmo, vou explicar como funciona em C.

Segmentation Fault (SegFault) é um erro meio generico que pode, dentre outros, significar que:

- Houve um acesso a posicao invalida do vetor (pode gerar bus error se o vetor estiver na pilha)

- Tentativa de acessar valor de ponteiro NULL

- Tentativa de acessar valor de posicao de memoria fora de escopo (seu programa tentou acessar memoria que não foi alocada para seu programa)

- Divisao por zero

- Dezenas de outros erros que eu não lembro agora mas que eu já cometi....

então, se voce colocar parte do codigo fica mais facil de procurar o erro. Ou, se preperir, nesse site voce encontra algumas estrategias de depuracao: http://vidageek.net/2007/02/23/estrategias...epuracao-debug/

editado:broken link corrigido

Editado por Jonas de Abreu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...