Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida De Principiante

Funhas

Pergunta

Boa Noite,

Necessito de fazer um banco de dados simples em Access, que consiste numa lista de empresas que se dedicam ás artes gráficas e consequentes serviços que estas oferecem. A única introdução de dados que irá ser feita são novas Empresas e se oferecem ou não determinados serviços.

As tabelas que criei foram as seguintes:

tabelas.gif

Como tenho pouca experiência neste tipo de coisa, gostaria por favor que me dessem as vossas sugestões para as relações / chaves primárias nestas tabelas.

Só defini chave primária na tabela EMPRESAS e no campo CODIGO_EMPRESA.

De referir ainda que todos os campos das tabelas SERVIÇIOS e INFORMAÇÕES ADICIONAIS são campos do tipo SIM/NÃO, á excepção claro dos campos Codigo_Empresa e Nome da Empresa

Desde já o meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

No meu ver só os campos de código poderão ser chave primária... o nome da empresa nem pensar pois pode existir 2 empresas com o mesmo nome... outra coisa, você vai relacionar essa tabelas? Se for não repete os campos "nome da empresa" senão isso cria problema de integridade referencial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...