Hudson Cavazin Postado Abril 6, 2007 Denunciar Share Postado Abril 6, 2007 Ola, estou usando banco de dados access e ADO para conexão, e quando abro a tabela completa pesa muito a aplicação, minha duvida é a seguinte:como faço para selecionar ultimos 20 registros do banco de dados na query ?grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 locorj Postado Abril 7, 2007 Denunciar Share Postado Abril 7, 2007 você pode fazer via o componente TadoQuery manipulando a propriedade MaxRecords nela você defini quantos registros são retornados no datasource... também tem a opção CacheSize que diz quandos registros são armazenados em memória na maquina.Em solução via query direta só encontrei o predicado top com ele você pode definir quantos registros são a query retornará... ex:SELECT TOP 25 campo1, campo2 FROM tabela1ou você pode usar em porcentagemSELECT TOP 10 PERCENT campo1, campo2 FROM tabela1Como não sou expert em access, não sei é possível usar um outro predicado skip(firebird) para navegar por todos os registros eliminando os já vizualizados... mas pelo que procurei não tem mesmo...O ideal mesmo é fazer via compomente vai te atender perfeitamente...Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Hudson Cavazin
Ola, estou usando banco de dados access e ADO para conexão, e quando abro a tabela completa pesa muito a aplicação, minha duvida é a seguinte:
como faço para selecionar ultimos 20 registros do banco de dados na query ?
grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.