Guest --Roberto -- Postado Abril 7, 2007 Denunciar Share Postado Abril 7, 2007 Olá pessoal!Gostaria de saber qual das situações abaixo executa mais rápido (consome menos recursos do servidor):- Supondo que eu tenho apenas 200 registros e preciso fazer uma busca por um registro específico, o que é melhor:1) Manter os 200 registros num array e fazer a busca usando um loop (for) ... ou2) Colocar os 200 registros numa tabela MySQL e realizar a busca com os recursos do BDValeu a ajuda!Roberto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 7, 2007 Denunciar Share Postado Abril 7, 2007 Sobre a questão da velocidade de fato eu não sei... só fazendo um benchmark, mas acredito que um banco de dados seja mais rápido, pois ele foi feito para isso...Quanto a questão do que ocupa menos o servidor, também deve ser o BD, pois, no caso do array, todo ele vai ser carregado para a memória do servidor, enquanto que a consulta do BD após efetuada é descartada no final da execução do script... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Turkewics Postado Abril 8, 2007 Denunciar Share Postado Abril 8, 2007 eu concordo com o post acima so mais uma dica use ob_flush, para limpar a memoria do seu servidor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Roberto -- Postado Abril 8, 2007 Denunciar Share Postado Abril 8, 2007 Muito obrigado!!Sobre o uso do ob_flush... como devo fazer? Após fechar a conexão com o MySQL, assim:mysql_close($db);ob_flush();???E por que ele é importante?Obrigado mais uma vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 8, 2007 Denunciar Share Postado Abril 8, 2007 ob_startNão entendi o porquê do uso do ob_start, ele não limpa a memória do servidor, apenas faz um cache do buffer de saída... se você sempre fizer cache de tudo que for enviar para o navegador, vai criar outro problema no servidor, pois vai onerar ele nesse sentido também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Roberto -- Postado Abril 8, 2007 Denunciar Share Postado Abril 8, 2007 ob_startNão entendi o porquê do uso do ob_start, ele não limpa a memória do servidor, apenas faz um cache do buffer de saída...É verdade, dei uma olhada no manual do PHP sobre isso. De qualquer forma, a segunda opção (uso do SQL)é melhor na opinião de vocês, certo? Mesmo quando a gente dispõe de poucos registros.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Roberto --
Olá pessoal!
Gostaria de saber qual das situações abaixo executa mais rápido (consome menos recursos do servidor):
- Supondo que eu tenho apenas 200 registros e preciso fazer uma busca por um registro específico, o que é melhor:
1) Manter os 200 registros num array e fazer a busca usando um loop (for) ... ou
2) Colocar os 200 registros numa tabela MySQL e realizar a busca com os recursos do BD
Valeu a ajuda!
Roberto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.