Guest --Willy -- Postado Abril 8, 2007 Denunciar Share Postado Abril 8, 2007 Olá pessoal!A pergunta inicial deste tópico é:COMO CRIAR UM LINK QUE FAÇA DOWNLOAD DE DENTRO DE UMA PÁGINA HTML? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Abril 8, 2007 Denunciar Share Postado Abril 8, 2007 Como assim de dentro da pagina?Você poe o caminho do arquivo que quer fazer o load...tipo<a href="seu_arquivo.zip">link</a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Vinícius -- Postado Abril 4, 2008 Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 Como assim de dentro da pagina?Você poe o caminho do arquivo que quer fazer o load...tipo<a href="seu_arquivo.zip">link</a>pessoal... eu fiz exatamente isso que foi indicado para fazer o download de um arquivo .txt mas ele abre o txt no browser e nem pergunta se o cara quer fazer downlod...... como eu devo fazer pra .txt ser baixado ao invés de ser aberto pelo browser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hipnos na area Postado Abril 4, 2008 Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 tem que usar SERVER-SIDE(PHP ou ASP) pois somente arquivos ZIP,EXE,RAR, ou não definidos pelo navegador abrem pelo navegador.Qual linguagem SERVER-SIDE você usa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Vinícius -- Postado Abril 5, 2008 Denunciar Share Postado Abril 5, 2008 estou fazendo meu site em php?o que devo fazer para conseguir isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hipnos na area Postado Abril 7, 2008 Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 download.php:<?php $arquivo = $_GET['path']; header ("Content-Disposition: attachment; filename=".$arquivo."\n\n"); header ("Content-Type: application/octet-stream"); header ("Content-Length: ".filesize($arquivo)); readfile($arquivo); ?>Fazer download de arquivos na mesma pasta:<a href="download.php?id=arquivo.txt"><a href="download.php?id=arquivo.mp3"><a href="download.php?id=arquivo.jpg">Fazer download de arquivos a partir da pasta raiz e sub-pastas:<a href="download.php?id=/pasta/arquivo.txt"><a href="download.php?id=/pasta/arquivo.mp3"><a href="download.php?id=/pasta/arquivo.jpg">Bem mais simples que isso não da pra explicar, HEHEHEHEfalow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Willy --
Olá pessoal!
A pergunta inicial deste tópico é:
COMO CRIAR UM LINK QUE FAÇA DOWNLOAD DE DENTRO DE UMA PÁGINA HTML?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.