Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Esse Aplicativo Encontrou Um Erro


Guest --Rodolfo --

Pergunta

Guest --Rodolfo --

Olá pessoas,

eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Toda vez que entro em algum programa mais pesado como jogos em geral, aparece uma mensagem de erro, dizando que ese alicativo encontrou um erro e ele será finalizado, aí o programa fecha sozinho.

Já tentei formatar e reinstalar o Windows XP, mas o problema persiste. Talvez o problema seja com a memória porque se dá o erro com programas pesados, mas tenho 1Gb de memória DD2.

Alguém sabe o que possa ser?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá pessoas,

eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Toda vez que entro em algum programa mais pesado como jogos em geral, aparece uma mensagem de erro, dizando que ese alicativo encontrou um erro e ele será finalizado, aí o programa fecha sozinho.

Já tentei formatar e reinstalar o Windows XP, mas o problema persiste. Talvez o problema seja com a memória porque se dá o erro com programas pesados, mas tenho 1Gb de memória DD2.

Alguém sabe o que possa ser?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se não me engano a mensagem é essa: "Esse aplicativo encontrou um erro e agora ele será finalizado.". Não tenho certeza se a frase é essa pois estou agora no computador da empresa. (sim, eu era pra estar trabalhando agora).

Enquanto aos programas, são vários, normalmente ocorre em jogos, creio eu porque são mais pesados para rodar, mas já chegou a dar o pau até no PowerPoint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é se for erro em algum arquivo do sistema operacional, uma simples reparada no windows resolveria o seu caso.

tente testar a memoria com o programa MEMTEST86+

estarei redirecionando o tópico para a seção de hardware, caso o problema seja no sistema favor redirecionar novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já reparar o sitema e também já reinstalei o windows

é se for erro em algum arquivo do sistema operacional, uma simples reparada no windows resolveria o seu caso.

tente testar a memoria com o programa MEMTEST86+

estarei redirecionando o tópico para a seção de hardware, caso o problema seja no sistema favor redirecionar novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pode ser sua memória ou banco, se você tiver dois pentes deixe apenas um e verifique se vai dar o erro se não der coloque esta mesma memória em outro banco, se não aparecer novamente faça a mesma coisa com o outro pente de memória, independente daquela outra memória funcionar, se depois desses testes as duas funcionarem, pode ser compatibilidade, se nenhuma funcionar tem que saber se sua placa suporta DDR2, começou quando esse erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, as 3 opções mais prováveis são:

1 - Memória RAM com problema

2 - Superaquecimento (Processador ou Placa de Vídeo)

3 - Fonte "genérica", que não aguenta fornecer energia suficiente aos componentes do PC.

Agora, pra saber dá um pouco de trabalho. hehehehe

Começaria tentando verificar as temperaturas (procure por MBM, como software que verifica temperatura da CPU, já para a placa de vídeo é mais difícil de verificar mesmo).

Depois, caso a fonte seja genérica, eu testaria uma outra, de qualidade.

E por último a troca de memória RAM.

Obs.: Talvez você consiga testar uma outra memória com mais facilidade do que trocar de fonte.......

Qual a config do seu pc? (incluindo nisso a fonte)!

Obs.: Mesclei os dois tópicos do mesmo assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom gente, acho que meu problema foi resolvido, pelo menos ontem não deu nenhum erro.

Olha o que eu fiz: entrei no setup da BIOS, e fui na opção CMOS Setup (não me lembro direito o nome correto da opção), dentro dessa opção tinha, fui em DRAM Frequency e alterei a configuração que estava em Auto para 400 MHz.

Depois só para ter certeza eu instalei o The Sims2, com umas três expansôes (concerteza o software mais pesado) e deixei o jogo rodar por umas duas horas e não ocorreu erro nenhum.

Muito obrigado a todos que me ajudaram e espero que esse tópico possa ajudar alguém que tenha se mesmo problama. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...