Sou novo com BDs, por isso minha dúvida talvez seja bem simples, mas vá lá:
Estou tentando criar duas tabelas para um sistema de cadastro de produtos eletrônicos. Uma delas é a tabela "produtos" e a outra é a tabela "componentes"
Na tabela "componentes" eu tenho:
-Código (PK)
-Nome
Na tabela "produtos" eu teria:
-Numero de Série (PK)
-Codigo
-componentes usados(FK)
-Data de Fabricação
-Data de Venda
os "componentes" seriam componentes eletrônicos (antenas, resistores, capacitores, fontes de alimentação...).
Um produto possui vários componentes, e um mesmo tipo de componente pode ser usado por produtos diferentes.
Nesse caso o relacionamento é de "muitos para muitos", certo?
Nunca fiz nada deste tipo. Dei uma olhada na net e li que, para "muitos para muitos" precisa criar outra tabela intermediária. Isso é mesmo necessário?
Pergunta
Guest Hoff
Olá pessoal,
Sou novo com BDs, por isso minha dúvida talvez seja bem simples, mas vá lá:
Estou tentando criar duas tabelas para um sistema de cadastro de produtos eletrônicos. Uma delas é a tabela "produtos" e a outra é a tabela "componentes"
Na tabela "componentes" eu tenho:
-Código (PK)
-Nome
Na tabela "produtos" eu teria:
-Numero de Série (PK)
-Codigo
-componentes usados(FK)
-Data de Fabricação
-Data de Venda
os "componentes" seriam componentes eletrônicos (antenas, resistores, capacitores, fontes de alimentação...).
Um produto possui vários componentes, e um mesmo tipo de componente pode ser usado por produtos diferentes.
Nesse caso o relacionamento é de "muitos para muitos", certo?
Nunca fiz nada deste tipo. Dei uma olhada na net e li que, para "muitos para muitos" precisa criar outra tabela intermediária. Isso é mesmo necessário?
Como fica essa tabela?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.