Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Weiller Schepis

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Weiller Schepis

Weiller Schepis's Achievements

0

Reputação

  1. Boa tarde Denis, Pesquisei sobre o STRAIGHT_JOIN e cheguei a uma conclusão que ele organiza as colunas da tabela, colocando sempre a tabela da esquerda antes da tabela da direita. Mas não entendi muito bem o SELECT. Com esse select estou fazendo um JOIN na mesma tabela?
  2. Boa noite a todos, Desculpe pela demora, mas gostaria de informar que esse problema já foi resolvido. Passando o ID para a modal com Jquery. Obrigado a todos que se disponibilizaram a me ajudar.
  3. Boa noite Denis, Muito obrigado, funcionou da maneira que você me falou, a única diferença, foi que eu trabalhei com chave composta na tabela reserva, sendo elas(id_reserva,id_equipamento). Muito obrigado mesmo Dênis, me ajudou em um problemão, e me ajudou a adquirir experiência para esse tipo de demanda ^^ Segue como a minha tabela ficou estruturada para quem estiver com o mesmo problema: CREATE TABLE reserva ( id_reserva INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, id_equipamento INT NOT NULL, id_usuario INT NOT NULL, id_ambiente INT NOT NULL, nome_usuario VARCHAR(50) NOT NULL, equipamento VARCHAR(50) NOT NULL, ambiente VARCHAR(50) NOT NULL, data_reserva VARCHAR(45) NOT NULL, turno VARCHAR(45) NOT NULL, horario VARCHAR(45) NOT NULL, status_reserva VARCHAR(45), obs VARCHAR(350), PRIMARY KEY(id_reserva,id_equipamento), FOREIGN KEY (id_equipamento) REFERENCES equipamento(id_equipamento), FOREIGN KEY (id_usuario) REFERENCES usuario(id_usuario), FOREIGN KEY (id_ambiente) REFERENCES ambiente(id_ambiente) ); a consulta realizei da seguinte maneira: SELECT id_reserva, id_usuario, GROUP_CONCAT(id_equipamento) as id_equipamento, GROUP_CONCAT(equipamento) as equipamento FROM reserva GROUP BY id_usuario HAVING 18 IN (GROUP_CONCAT(id_equipamento))
  4. Boa noite Denis, Realizei os testes conforme sua orientação no post anterior, porém encontrei encontrei alguns problemas, conforme explicado abaixo. A imagem posterior mostra como está estruturado a minha tabela equipamentos e reservas, repare que na tabela reservas, eu criei uma chave primária id_reserva auto_increment, e logo após os campos id_usuario e id_equipamento que são foreing key da tabela pessoa e da tabela equipamento. Após realizar os testes, a consulta retornou os seguintes resultados Vide imagem abaixo. Aparentemente o resultado fornecido ficou da maneira que eu desejo, porém por trás do id_reserva 18 existe o id 19 e 20, como mostrado na primeira imagem, se caso eu fizer uma busca colocando como condição where id_reserva = 18, a consulta é toda desfeita, retornando apenas a reserva de número 18 e equipamento 3, conforme imagem abaixo. Diante do problema relatado, lhe pergunto, como ficaria estruturado a chave primária da tabela reservas, fazendo com que os equipamentos 1,2 e 3 , fiquem atrelados a apenas uma reserva?
  5. Boa noite Denis, Antes de mais nada, agradeço por se disponibilizar a me ajudar =) Estou fazendo o relacionamento exatamente da forma que você citou. Na minha tabela reserva eu tenho os campos: Id_reserva(chave primária) id_usuario (foreign key da tabela pessoa) id_equipamento (foreign key da tabela equipamento) quando eu insiro uma reserva fica desse jeito: id_reserva = 1 id_usuario = 1 id_equipamento = 1 O que não estou conseguindo pensar é como fazer para que caiba vários equipamentos no campo id_equipamento , exemplo: id_reserva = 1 id_usuario = 1 id_equipamento = 1,2,3... Pois estou querendo que na reserva 1 realizada pelo usuário 1 tenha os equipamentos 1 2 e 3. Desde já agradeço amigo :D
  6. Olá galera, Estou desenvolvendo um sistema de reserva de equipamentos institucionais ex: Data Show , Caixa de som e etc... Dessa forma me encontrei em uma situação bem difícil e gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois estou á vários dias pensando na solução, mas sem sucesso . Possuo uma tabela chamada Equipamentos create table equipamentos( id_equipamento INT NOT NULL PRIMARY KEY, nome_equipamento VARCHAR(60) ) E outra tabela chamado Reserva create table reserva( id_reserva INT NOT NULL PRIMARY KEY, id_equipamento INT NOT NULL, FOREIGN KEY(id_equipamento)references equipamento(id_equipamento) ); No momento de reservar o equipamento estou enviando o id do equipamento para a tabela "Reserva" que possui todas as informações da reserva(id da reserva, nome do usuário, id do equipamento, e etc...). Até ai tudo bem, está tudo funcionando corretamente . O PROBLEMA No momento de reservar deve haver a possibilidade do usuário reservar um ou mais equipamentos, ou seja, ele pode reservar um Data Show e uma Caixa de Som simultaneamente. Com essa demanda eu não estou conseguindo pensar em uma maneira de fazer isso, pois na tabela "Reserva" eu possuo um campo id_equipamento que é foreign key da tabela de equipamentos(id_equipamentos é chave primária da tabela equipamentos). O que eu devo fazer para registrar vários equipamentos(id_equipamento, nome do equipamento) na mesma reserva? Exemplo: Reserva 1 , deve haver o Id do equipamento 1 ,2 e 3 Reserva 2 , deve haver o Id do equipamento 2, 3 e 6 e assim sucessivamente.... Desde já agradeço amigos!!
  7. Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema em PHP que cadastra e atualiza dados através da Janela Modal Bootstrap, só que agora estou encontrando uma dificuldade no momento de atualizar um registro e gostaria da ajuda de vocês. Vamos lá vou descrever o problema. 1 - Tenho uma GRID que possui vários registros e a opção de atualizar ao lado de cada um registro. 2- Ao clicar em atualizar gostaria que as informações do usuário fosse aberto em uma MODAL, mas ao tentar passar o id do usuário pelo HREF a modal não abre, exemplo: <a href="#MeuModalAtualizar?funcao=editar&id= <?php echo $usuario['id_usuario']?>" // não sei se esta é a forma correta OBS: lembrando que estou trabalhando com banco de dados e estou querendo resgatar a id do banco para que a mesma seja passada para a MODAL, assim abrindo as informações do usuário a ser atualizado na MODAL. Desde já agradeço a todos =)
×
×
  • Criar Novo...