Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Alexandre Prz

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alexandre Prz

Alexandre Prz's Achievements

0

Reputação

  1. Na verdade eu até já resolvi o problema de outra maneira, mas estou insatisfeito, de qualquer forma obrigado pela força.
  2. Já tinha tentado desta forma, ele imprime várias interrogações. hehe
  3. Todas impressoras não fiscais, uma é Diebold TSP143MU e outra Bematech 4200 TH *TERMICAS
  4. Na impressora que um dos clientes possui, que é Diebold, o comando dessa forma: WriteLn(Impressora, chr($1B) + '+' + '0' + chr($05) + chr($02) + '1'+buscaitem.FieldByName('nome').AsString); Imprime da forma que eu quero, com o texto a seguir grande ( expandido ). Só que agora um outro cliente possui Bematech, e o código da bematech para executar o mesmo efeito de texto é diferente. O que estou pretendendo fazer é salvar o comando que faz a impressão nesse formato em um .ini, realizar a leitura e passar para um variável. Então em vez de colocar diretamente : WriteLn(Impressora, chr($1B) + '+' + '0' + chr($05) + chr($02) + '1'+buscaitem.FieldByName('nome').AsString); colocaria por exemplo WriteLn(Impressora, comandolidoini+buscaitem.FieldByName('nome').AsString); Ai o problema é que, salvando o comando no arquivo .ini e lendo como String, em vez da impressora ler como comando ESC, ela ler como string normal, ou seja, imprime ele por extenso... Não estou acertando nessa conversão... A solução que estou a usar no momento, é de já guardar todos os comandos em constantes e ler do .ini apenas o modelo da Impressora e baseado no modelo, ele usa o seu respectivo comando.
  5. Estou colocando no mesmo formato. ex: chr($1B) + '+' + '0' + chr($05) + chr($02) + '1' ou #27 + #119
  6. Obrigado pela resposta Sir. Jhonas, mas talvez você não tenha entendido minha questão... O que eu quero é armazenar um comando ESC/POS dentro de um arquivo de configuração .ini e ler esse comando para usa-lo durante a impressão. Armazenar o comando e ler, não é o problema, o problema está na hora de usa-lo dentro da linha de impressão WriteLn. O comando WriteLn envia ele como uma string normal, e não como comando ESC/POS, assim na hora da impressão ele imprime como se fosse apenas uma mera String.
  7. O título quase diz tudo... tenho um código de impressão e também um arquivo de config.ini Gostaria de saber como faço para ler o comando ESC/POS que está salvo como texto no .ini e usar ele no meu código, qual conversão usar ?! Exemplo esse comando: WriteLn(Impressora, chr($1B) + '+' + '0' + chr($05) + chr($02) + '1'+buscaitem.FieldByName('nome').AsString); Imprime o texto a seguir dele em formato grande, mas se eu salvo esse comando no .ini e faço a leitura dele e mudo o código para : WriteLn(Impressora, txtgrande+buscaitem.FieldByName('nome').AsString); Ele imprime o código como string normal... ainda estou a procura de qual conversão usar para realizar tal tarefa.
  8. Bem, já foi resolvido com : sum(case when d='d' then +saldo else -saldo end) as total
  9. Estou aprendendo MySQL mas consigo enrolar e fazer as vezes o que quero, mas estou encucado com algo aqui: Quero somar valores de uma tabela conta.saldo onde os valores da linha com campo controle 'd' é igual a 'd' e depois subtrair essa valor com a soma dos valores da linha com campo controle 'd' igual a 's'. --------------------- valor1 | controle ---------------------- 500 | d 100 | d 150 | s ------------------ soma valores com campo d = 600 soma valores com campo s = 150 Dai quero o resultado 600-150 Alguma dica ? Só consigo fazer somar, mas quando chega a hora de somar os valores com 's' e subtrair com o já somado eu paro. hehe.
×
×
  • Criar Novo...