Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Netojrs

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Netojrs

Netojrs's Achievements

0

Reputação

  1. 1. Com base no Banco “Imobiliaria” disponibilizado construa os códigos sql para as seguintes consultas : a) Faça uma busca que traga o código do Imovel (imo_codigo), código do vendedor (ven_codigo), preço (imo_preco) e est_sigla_estado dos imóveis cujo preço seja inferior a R$ 100.000,00 e não sejam do vendedor 1. b ) Faça uma busca que mostre o código do comprador (com_codigo), código do vendedor (com_nome), e com_endereco da tabela comprador em que o estado seja PB. c) Faça uma busca que mostre as ofertas cuja data de lançamento esteja entre 01/02/05 e 01/01/2014. d) Escreva uma busca que mostre o código dos imóveis (imo_codigo), os preços (imo_preco), os preços com 10% de aumento e mais uma coluna com a diferença entre o preço e o preço com o aumento de 10%. e) Faça uma busca que mostre o nome do comprador (com_nome) em letras maiúsculas e o email (com_email) em letras minúsculas. f) Escreva uma busca que mostre código dos imóveis (imo_codigo), a data de lançamento (imo_data_lancamento) e o número de dias entre a data atual do sistema. g) Faça uma busca que mostre o código do comprador (com_codigo), o nome do comprador (com_nome), o código do imóvel (imo_codigo) e o valor da oferta (ofe_valor). h) Faça uma busca que mostre o código do imóvel (imo_codigo), o preço (imo_preco) e o bairro (bai_codigo) cujo nome do vendedor termine com ‘s’. i) Faça uma busca que mostre todos os imóveis que tenham ofertas cadastradas. j) Faça uma busca que mostre todos os compradores e as respectivas ofertas realizadas por eles.
  2. 1. Faça um programa que leia do usuário um vetor com 10 elementos inteiros. O programa deve possuir uma função que recebe esse vetor como parâmetro e retorna a soma do fatorial de cada elemento do vetor. A soma retornada deve ser mostrada na função principal. 2. Faça uma função que receba como parâmetro uma matriz A 5x5 e retorne a soma de seus elementos. A soma deve ser mostrada na função principal. 3. Faça uma função que receba como parâmetro uma matriz A 6x6 e retorne o menor elemento de sua diagonal secundária. Esse valor deve ser mostrado na função principal. 4. Faça uma função que receba como parâmetro uma matriz A 10x10 e retorne a média aritmética dos elementos abaixo da diagonal principal. Esse valor deve ser mostrado na função principal. 5. Faça uma função que receba como parâmetro uma matriz A 5x3 que representa as 3 notas de um aluno em 5 disciplinas. A função deve mostrar a média do aluno em cada disciplina e se o aluno está aprovado por média ou não (considere a média 7) em cada disciplina. 6. Faça uma função que receba uma matriz de tamanho 5x5. Calcule e retorne a soma dos elementos dessa matriz que não pertencem à diagonal principal nem a diagonal secundária. 7. Crie o programa que: • Leia o preço de 10 produtos e armazene-os em um vetor • Leia a quantidade estocada de cada um desses produtos em 5 armazéns diferentes, utilizando uma matriz 5 x 10 O programa deverá calcular e mostrar, usando funções:
  3. 1. Faça um programa para corrigir uma prova de múltipla escolha. A prova tem dez questões e cada questão vale um ponto. O primeiro conjunto de dados a ser lido é o gabarito da prova (respostas possíveis: A, B, C ou D). Os outros dados são: A quantidade de alunos, seus nomes e as respostas que deram às questões. Calcule e mostre: • O nome e a nota de cada aluno; 2. Faça um programa que preencha: • Um vetor com 2 posições, contendo nomes de lojas; • Um vetor com 5 posições, contendo nomes de produtos vendidos nas lojas; • Uma Matriz com os preços dos 5 produtos nas 2 lojas • O programa deverá mostrar um relatório contendo o valor do produto em cada loja 3. Escreva um programa que leia duas strings e as imprima em ordem alfabética. 4. Melhore o programa anterior para que ele coloque em ordem alfabética uma quantidade N de strings, definida pelo usuário.
  4. 1. Leia o tamanho de uma matriz e seus elementos, e mostre a quantidade de linhas que não possui o valor 0. 2. Elabore um programa que preencha uma matriz 5 x 5 com números inteiros, execute as trocas especificadas a seguir e mostre a matriz resultante a. A linha 0 com a linha 2 b. A coluna 2 com a coluna 4 c. A linha 4 com a coluna 3 3. Faça um programa que preencha uma matriz 2 x 5, da seguinte forma: a. Se o número digitado for par, deve ser armazenado na primeira linha; b. Se o número digitado for ímpar, deve ser armazenado na segunda linha; c. Quando não couber mais números pares ou ímpares, o programa deverá mostrar uma mensagem ao usuário; d. Quando a matriz estiver totalmente preenchida, o programa deverá encerrar a leitura dos números e mostrar todos os elementos armazenados na matriz 4. Leia uma matriz 5 x 5. Leia também um valor X. O programa deverá fazer uma busca desse valor na matriz e, ao final escrever a localização (linha e coluna) ou uma mensagem de "não encontrado". 5. Leia uma matriz 8 x 8 e a transforme numa matriz triangular inferior, atribuindo zero a todos os elementos acima da diagonal principal. Mostre a matriz resultante.6. Calcular e imprimir na tela uma matriz de tamanho 10 x 10, em que seus elementos são da forma: A[j] = 2i + 7j – 2, se i < j A[j] = 3i2 – 1, se i = j A[j] = 4i3 + 5j2 + 1, se i > j 7. Faça um programa que permita ao usuário entrar com uma matriz de tamanho 3 x 3 de números inteiros. Em seguida, calcule um vetor contendo 3 posições, em que cada posição deverá armazenar a soma dos números de cada coluna da matriz. Mostre o vetor resultante. 8. Faça um programa que leia uma matriz A de tamanho 5 x 5. Em seguida, calcule e imprima a matriz B, sendo B = A2 .
  5. Netojrs

    Algoritmo

    1- Problema de impressão de triângulo. Escreva um programa que imprima o padrão a seguir. Use loops for para gerar os padrões. Todos os asteriscos (*) devem ser impressos por uma única instrução printf(“*“); 2 - Média de uma sequência de inteiros. Escreva um programa que calcule e imprima a média de vários inteiros. Considere como sentinela o valor 9999 para encerramento da entrada de dados. Exemplo de execução: 3 - Ache o menor. Escreva um programa que encontre o menor de vários números inteiros lidos. Considere que o primeiro valor lido especifique o número de valores restantes.
  6. 3- Faça um programa que exiba a soma de todos os números naturais abaixo de 100 que são múltiplos de 3 e 5 ao mesmo tempo. 4- Escreva um programa que leia um número inteiro e calcule a soma de todos os divisores desse número. Exemplo: a soma dos divisores de 66 é 1+2+3+6+11+22+33+66 = 144 5 -Faça um programa que receba um número inteiro positivo e verifique se ele é primo ou não.
×
×
  • Criar Novo...