Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

julio tanaka

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre julio tanaka

julio tanaka's Achievements

0

Reputação

  1. Ola beleza, obrigado por terem respondido. Eu entendo que vc. citou; quando se cria uma funcao por "referencia" e passado o endereco da variavel p/ a funcao ( mov, [ebp-x] ) e o vlr inicial da variavel e alterado apos chamar a funcao, p/ certificar e so imprimir o vlr. da variavel apos chamar a funcao. E quando criamos funcao por "valor", somente e passado o vlr. p/ uma variavel "hospede"( mov, dword[ebp-x] ) e não alterando o vlr. da variavel, apos chamar a funcao; p/ certificar e so imprimir o vlr. da variavel apos chamar a funcao. A minha duvida e saber a diferenca entre: -Declarar variaveis "dentro" do main int main ( int a, int b, int c) { . . . return 0; } -Declarar variaveis "fora" do main int main ( ) { int a, int b, int c . . . return 0; } Obrigado pela atencao
  2. Prezadas Sras/Srs O que acontece se eu declarar as variaveis dentro do main(); tudo isso a nivel de memoria, pois os enderecos "&" de a,b,c, serao diferentes (comparando os 2 caso abaixo); alem de o registrador "ecx" no primeiro caso ficar = 0, e no segundo ficaria "3" que e a qtde das variaveis Caso 1 int main(int a, int b, int c) { . . . . return 0; } AO invés DE: Caso 2 int main() { int a,b,c; . . . . return 0; } Obrigado pela atencao
  3. Prezada Sras/Srs; alguém me poderia dizer(esclarecer) a finalidade da funcao classe ~Destrutiva, pois não tou conseguindo assimilar a menssagem que foi passado pelo livro, que diz .......... p/ poder liberar espaco da memoria????? Grato pela atencao
  4. Prezados Sras/Srs. Afinal o que e entender de PROGAMACAO?.@Saber progamacao e conhecer maior numeros de funcoes biblioteca contido no MS Developement C/C++, que na minha opniao não passa de uma caixa preta ( que da@resultado, mas muitas vezes desconheco de como esta se processando).@Vamos supor que existisse uma funcao p/ calcular area do circulo; e a funcao biblioteca me pedisse o raio(por ex. 10) e me daria c/ resultado = 314 unidades quadradas. Vejam bem, sei que esta certo porque e 3,14 x 10 x 10 = 314; mas esse e um caso que conheco de antemao. Outro ex. setw(int _x) e uma funcao da biblioteca #include <iomanip.p> minha duvida e porque se reserva 8 bytes e não 4 bytes?. Sei que ele desloca o cursor na qtde "x" space. Ou seja e uma "CAIXA PRETA",@onde ficaria amarrado as funcoes biblioteca(escravo). Desculpem minha intencao não e desmerecer os profissionais da area, pois EU SOU ZERO A ESQUERDA; mas e assim e que estou vendo no momento
  5. julio tanaka

    Usar Memoria

    Prezados Sras/Srs. Caros leitores, estudo o C/C++ e em varias ocasioes li em livros " FACA UM PROGAMA QUE USE MEMORIA e não O COMPUTADOR". alguém me poderia me responder de maneira concreta o que vem a ser usar memoria. O que sei e que existem "SEGMENTO p/ex. 0065fdf4 quando declaro variavel por vlor ou referencia" e o "SEGMENTO p.ex. 00401050 onde fica alocado variaveis global/static e main( )". Outra coisa "variavel global e static" são mesma coisa, uma vez que estao no mesmo "SEGMENTO" p.ex. 00401050 e o vlr e alterado a cada chamada (c/ chamar por referencia "o vlr contido naquele & e alterado a c/ chamada"). Obrigado pela atencao,JULIO
  6. Sou formado em eng.mecanica em falculdade s/ muito nome(FEI)1986, estou trabalhando no Japao. Na faculdade, o trabalho de formatura o assunto era calculo re resistencia de materiais elem.finitos que apanhei um bocado pela falta de conhecimento de progamacao; não dava tempo p/ dedicar nessa materia especifica pois eram muitas materias semestrais, ai ..........depois de formado comecei a me interessar por progamacoes. Estou estudandando a linguagem c/c++ atraves do livro que comprei da Edit.Deitel Progamacao c/c++. Consigo fazer os exercicios propostos, torre hanoi,classes, estrutura de pilha, lifo, fifo etc. Mas cheguei a conclusao que faco simplesmente pelas instrucao que foi passada pelo livro não sabendo o porque. ACHO QUE CHEGUEI A OUTRA CONCLUSAO de que o fundamento basico em qualquer linguagem e entender a arquitetura da CPU, como os registradores eax,ebp.ecx etc trabalham em conjunto c/a memoria. Foi ai que comecei a estudar o Assembly. Por exemplo quando crio 1 variavel "int" e reservado 4 bits na memoria (ebp-4-64); se crio uma nova variavel a memoria reservada e (ebp-8-64), se crio 1 matriz de n elementos fica (ebp-n-64) sendo "n" o sequencia do elem. da matriz. Uma coisa que não entendi e porque se e subtraido "64bits"no inicio da memoria c/ os exemplos acima. Outra coisa, ao criar funcoes dentro do main( ) por exemplo funcao1( ) que possui 3 variaveis "int" e funcao2( ) que possui 2 variaveis "int" as duas primeira variaveis de cada funcoes possuem o mesmo enderecos "&". quando eu crio 1 funcao automaticam/ e criada 1 funcao construtiva. Em main( ) quando aparecer o nome da funcao ele desvia p/ "&" da funcao construtiva que lhe fornecera o endereco da funcao. C/ voce. pode ver tudo isso esta meio(muito confuso) e estou decididamente afim de aprender os fundamentos(principios). Talvez, sera que tem que conhecer os principios do semicondutores(i.c.) flip-flop etc........ p/ saber de c/ a progamacao se utiliza das caracteristica, comportamento dos i.c. p/ se manipular(administrar as memoria) que acho que e o coracao da progamacao. Voce tem alguma sugestao, de qual e a melhor maneira de eu prosseguir(evoluir) na progamacao c/c++. Ah! entrei em site www.unix.com mas não consegui gdes evolucao. Atenciosamente Julio Tanaka
×
×
  • Criar Novo...