Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

valSistemasDelphi

Membros
  • Total de itens

    234
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre valSistemasDelphi

Últimos Visitantes

2.012 visualizações

valSistemasDelphi's Achievements

0

Reputação

  1. Tenho uma aplicação Desktop que sem o Uso da Api do Google Maps, faz a pesquisa da cidade e Estado corretamente.. os Dados são amostrados em um TChromium corretamente!!! Criei 2 Edits... 1 para Latitude e o outro para Longitude. A ideia é: que quando trazer a Cidade, os Edits sejam preenchidos automaticamente, com os valores da Latitude e Longitude! Pergunta: Seria possível trazer essas informações sem o Uso Da API???? Teria alguma Fuction, Requisição algo que eu pudesse fazer? Obs: Tentei com o LocationSensor: Mais ele só tras as cordenadas da minha Localidade!!
  2. Cara o Código é show.. Mais infelizmente a impressão sempre sai a esquerda!! Deixa perguntar Sabe uma forma de Definir que e Papel a 4??? Via código!!! Os componentes de Relatórios já são definidos assim! Creio que está faltando isso!!
  3. No memo está saindo desta forma.. e na Impressão sai ao Lado Esquerdo Será que tem que configurar para o modelo da impressora, uso aqui HP 390series Percebi que se eu Colocar no Próprio Código do Memo.lines.Add, Alinhado ao Meio, ele até que imprimi meio centralizado na Folha!!! Mais quero que ele faça isso de forma automática... Creio que terá que configurar no próprio código algo relaciona a tamanho da Folha e etc..
  4. Valeu Jonas por responder!! Consegui Com essa Rotina!! procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var I: integer; begin //Inicia a impressão Printer.Canvas.font.Name := 'Courier new'; Printer.Canvas.font.size := 15; Printer.BeginDoc; Printer.Title := 'Emissor'; //Conta quantidades de linhas no Memo for I := 0 to Memo1.Lines.Count - 1 do begin //Imprime as linhas Printer.Canvas.TextOut(1,(I - 1)*Printer.Canvas.TextHeight('Emissor'),Memo1.Lines[I - 1]); end; //Termina a impressão Printer.EndDoc; Teria como colocar algo a mais nesse código para Justificar o texto ? Ou somente com a Função?
  5. Fala Galera beleza!? Sempre usei componentes para imprimir relatórios!!!! Mais queria fazer algo meio na unha sem componentes, procurei na internet algo mais não achei.. somente com componentes!!!! Quero que imprimi Texto do MEMO!!! Quero um código que faça isso!! Alguém sabe??
  6. Fala galera beleza!? Estou estudando o termo API, já sei o que significa bla,bla,bla,bla!!!! Já vi muitos vídeos na internet sobre!! Quero aprender na prática... Para que uma Api funcione precisa de isso é isso é isso!!! Entenderam a cereja do bolo! Quero desenvolver se possível utilizando DELPHI! Mais quero aprender os componentes que são usados, e entender principalmente o código fonte! o que cada coisa faz!!!!
  7. Pessoal iniciei a poucos dias no Lazarus, gostaria de saber se teria como eu Abrir uma página web tipo *GOOGLE* dentro do lazarus...? No Delphi costumo usar o WebBrowser! Mais por falta de conteúdo na internet sobre o lazarus estou de mãos atadas! se alguém poder me ajudar!
  8. Olá, gostaria de criar DashBoard no Delphi.. Ou da forma que vocês acharem melhor chamar! Gostaria de saber de quem tem experiência, como que é alimentados os Dados.. São usados HTML? ou algo do tipo? Gostaria de intender como funcionam
  9. Entendi agora, Show de Bola... Valeu jonas.. Estou em alguns grupos aqui de Delphi no Whatsapp, mais tem muita gente com nariz empinado ninguém quer ajudar ninguém! Lembrei que sempre que postava dúvidas no fórum eu era atendido... Muito Obrigado, Esse Fórum e SHOW! Aproveitando Conhece o Componente Tinject para Delphi? Com ele se acessa o Whatsapp, com Delphi! Se quiser saber algo a respeito me chama no Whatsapp, (66)98414-6846.. Conta comercial Valeu ai!
  10. Assim, entendi... caso eu clique, ele entende que e 1, Ai no caso se eu não clicar ele fica como 0!
  11. Esse On_Off seria o que exatamente ? Tipo como que eu sei que ele e = 1 e o outro := 0; Não entendi
  12. Jonas, Muito Obrigado! Legal pra caramba.... Como eu altero esse tempo, porque clica em iniciar ele percorre 100 bem rapido.. Desliguei o enabled do Timer, agora ao clicar não faz mais nada, só muda a cor do shape. Não compreendi muito bem a lógica do codigo, como que eu sei que vai estar Desligado ou ligado.. Pela variável... On_off ?
  13. Veio aqui pedir a ajuda de vocês.. Estou fazendo um projeto que funciona assim: 5.. Shapes... 5... Timers 1.. SpeedButton Resolução: Código dentro do Speedbutton!! timer1.Enabled:=true; Shape1.Brush.Color:=clgreen; Código dentro do Timer Shape1.Brush.Color:=clred; Funciona tipo semáforo! Progresso ligado = Verde e Depois Desligado = Vermelho... Isso tudo no tempo que eu determinar no Timer. A minha dificuldade e porque Coloquei um progressBar e quero que apareça no componente. de 1 a 100%.. Conforme eu determinar no timer. Espero ter sido claro!
×
×
  • Criar Novo...