valSistemasDelphi

Membros
  • Content Count

    210
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

2 Followers

About valSistemasDelphi

Recent Profile Visitors

949 profile views
  1. A parte de somar consegui resolver... To Desenvolvendo um sistema para Restaurante! Controle De Mesas, a pessoa escreve qual mesa ela quer Fechar o pedido > O código e um filtro onde só vai aparecer a Mesa que ela Escolheu, Os valores somados aparecem em um Edit! Conclusão Quero que quando a pessoa fazer o Filtro No BD! Apareça no Edit Somente os Valores que ela Filtrou no Banco! Tem como solucionar isso! procedure TForm13.FormShow(Sender: TObject); var somar:Currency; begin Label3.Caption:= inttostr(Form13.IBTable1.RecordCount); Inherited; Somar:=0; With Ibtable1 do begin Ibtable1.DisableControls; Ibtable1.First; while not Ibtable1.eof do begin Somar:=(Somar + Ibtable1.FieldByName('Valor').AsCurrency); Ibtable1.Next; end; Ibtable1.EnableControls; Edit2.Text:=FormatFloat('#,#R$#0.00' ,Somar); Código que estou usando e está somando tudo e esse!!!!
  2. if Form9.Ibtable1.Locate('Produto',Form3.DbLookupcomboBox2.Text,[LopartialKey])then //if DbLookupComboBox2.Text = Form9.IBTable1.FieldByName('Produto').AsString then begin Form9.IBTable1.Edit; Vend := StrToFloat(edit3.Text); Prod := StrToFloat(Form9.Ibtable1Qtde.Text); Form9.Ibtable1Qtde.Text := FloatToStr(Prod+Vend); //esse é para somar no estoque(tbproduto), para diminuir troque o sinal de + para - Form9.IBTable1.ApplyUpdates; end else if DbLookupComboBox2.Text <> Form9.IBTable1.FieldByName('Produto').AsString then begin Form9.ibtable1.insert; Form9.IBTable1.FieldByName('Produto').AsString:=Form3.Edit6.Text; Form9.IBTable1.FieldByName('Preco_Venda').AsString:=Form3.Edit8.Text; Form9.IBTable1.FieldByName('Qtde').AsString:=Form3.Edit7.Text; Form9.IBTable1.FieldByName('Data_Venda').AsString:=Form3.Label3.Caption; //Form9.IBTable1.ApplyUpdates; Form9.IBTable1.ApplyUpdates; Fiz uma gambiarra, Quero opinião de quem tem mais tempo com programação!!! Está dando certo dessa forma!! Se ele localizar o produto no Banco, O Banco vai entrar em estado de edição!!! Caso contrário ele adiciona o produto que não tem no Banco.. E começa todo o processo novamente!!!
  3. Exemplo Quero que o Sistema Contabilize a Qtde que vendeu daquele certo produto!!! Fiz essa ganbiarra, mais ele não esta somando e sim jogando o valor por valor das Qtdes dentro do Banco!!!! if Form9.IBTable1.FieldByName('Produto').Value = DbLookupComboBox2.Text then if Form9.IBTable1.FieldByName('Qtde').Value <> '' then begin Form9.IBTable1.Edit; Form9.IBTable1.FieldByName('Qtde').Value := Form9.IBTable1.FieldByName('Qtde').Value + Form9.IBTable1.FieldByName('Qtde').Value; Form9.IBTable1.ApplyUpdates; Espero a ajuda De alguém!!
  4. Quero uma idéia, To Desenvolvendo um sisteminha De vendas Rápidas, Minha idéia e assim. 1º Escolho o cliente 2º Produtos e a Qtde! 3º O preço custo já vai cair automaticamente em um Edit. Quero que ele vai Somando o Total da venda desse cliente Automaticamente! E Depois fique Salvo no Banco De Dados, para que eu veja a relação de produtos daquele cliente. Alguém pode me dar umas idéias de como eu posso fazer isso.
  5. Tem como mudar o projeto de uma aplicação que foi salva do (Diretorio D:/) Para C:/ Do Windows ??? Porque quando instalo a aplicação em um pc que não tem esse diretório, aparece um erro, que o sistema não encontrou o caminho!
  6. show ! Deixa te perguntar, toda vez que coloco para salvar o arquivo txt no disco C:/ Da esse erro " File access Denied" já viu isso esse erro ? E quando eu coloco para salvar em um disco de partição do pc, dá certo. Será que é o Disco c:\ que ta bloqueando ?
  7. Quero saber como eu posso alterar a data de expiração de uma aplicação, sem ter que ficar entrando no Delphi e alterando a data em Código Fonte. Na verdade, não queria ter a opção de armazenar a Data, Dentro de um arquivo TXT, olhei em algumas Aplicações e não tem isso, de ficar guardando data em arquivo txt. No caso a data e guardada no Banco De Dados, e e feita uma comparação da Data?
  8. Valeu, consegui, era erro na "Library vcl", antes ele tinha me dado opção para inslalar, no "firymonkey " Mais deixa te perguntar como consigo fazer uma unit própria para o TimeStop?
  9. Criei uma unit especifica com os códigos que você mencionou, e ao executar aparece esse erro O componente funciona consigo inserir no form e tudo, mais na hora que e executado o form acontece isso
  10. Acho que consegui!! rss... pior que deu certo, componente instalado, e disponível na paleta. Pergunta aquele código que você citou, no caso e criado as procedures especificas né? não entendi a parte do ano, year, porque e para vencer todo ano. no caso ele vai começar vencer de 2018 para frente, e isso? Não consegui também entender a parte da unit, tem que ter a unit especifica só para o componente. Pergunto porque na uses, está dando o erro [dcc32 Fatal Error] Unit1.pas(6): F2613 Unit 'mTimeStop' not found.
  11. Segui todo passo a passo para instalar o componente no Delphi, aparece a mensagem que foi instalado, mais ao procurar na paleta ele não está
  12. Eu já criei aqui um tópico mais ou menos com esse título. Mais agora quero saber como, funciona fazer um sistema usando como exemplo Serial Key ou uma ativação mais simples? Tipo qual a lógica para que funcione? O sistema, guarda a data de inicio, de instalação? E como funciona para que o usuário digitando determinado serial que o Desenvolvedor passar, o sistema aceite e libere. Conclusão: Quero saber como funciona a lógica de um sistema, que tenha que colocar ativação por exemplo todo ano? Exemplo você programar o sistema de alguma forma, que ele conte um ano e Depois apareça uma mensagem que o programa expirou, e tera que comprar a chave de ativação.