Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

renantxrluiz

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que renantxrluiz postou

  1. Olá! Fiz uma planilha com um botão que chama uma macro e faz o goal seek (atingir meta), porém, existe mais do que um resultado possível, quero que o resultado fique em um intervalo determinado, pois dependendo, ele atinge o valor que espero, mas as vezes ele atinge um valor totalmente diferente (que também satisfaz a restrição). Alguém pode me ajudar? Abraço!
  2. Boa noite! Alguém sabe me dizer se existe uma função no Visual Basic para simular o "Atingir Meta" do Excel? Ou pode me indicar funções para fazer tal? Abraço!
  3. Olá! Gostaria do auxílio para definir quais funções devo utilizar em um programa que estou desenvolvendo, porem estou encontrando dificuldades. Trata-se de um valor a ser testado até que a restrição seja atingida. Pois bem, no programa (sim, é bem simples), é inserido pelo usuário o valor de Y, vinculado a uma equação que é R = x - ( 1 / Y.text), a restrição é quando o valor de R for igual a zero. E o valor de x deve ser testado a partir de zero e ir variando de 0,01 em 0,01. Por fim o ultimo valor de x testado deve aparecer em uma text box. Por exemplo, se usuário inserir o valor de Y = 4, o valor de x será testado a partir de zero, depois 0,01, 0,02, 0,03... até 0,25, que é quando a condição é satisfeita e o resultado da equação R é igual a zero, este valor, 0,25 aparece em uma text box. Alguém pode me ajudar? Um abraço, Renan Teixeira
  4. renantxrluiz

    Loop

    Obrigado, Nelson, Ao invés do MsgBox, tem como colocar o ultimo valor de x1 testado em um TextBox?
  5. renantxrluiz

    Loop

    Olá, Gostaria da ajuda de vocês pra resolver um problema. É o seguinte: Estou desenvolvendo uma ferramenta na qual quero fazer um loop, a variável é o valor de x1, ela varia de 0,01 até h1 (h1 é um dado de entrada) incrementando 0,01 a cada tentativa, para cada valor de x1 são feitos algumas equações e resultam em um valor de R1, o critério a ser atendido é quando R1 for igual a zero. Gostaria de saber quais funções são aplicáveis ao meu problema, pelo que andei lendo, posso utilizar o For Each para o loop, abaixo um rascunho do que pensei, mas ainda não obtive sucesso. Dim list As Integer For x1 = 0.01 To h1.Text For Each x1 As Decimal In list '----equações que dependem de x1 Dim d11 = Val(h1.Text) - Val(cinf.Text) - x1 Dim d21 = x1 - Val(csup.Text) Dim dn1 = (Val(h1.Text) / 2) - x1 Dim Sel1 = st1 - (Val(hm1.Text) * Val(ainf.Text) * d11) + (Val(hm1.Text) * Val(asup.Text) * d21) Dim Iel1 = it1 + (Val(hm1.Text) * Val(ainf.Text) * (d11 ^ 2)) + (Val(hm1.Text) * Val(asup.Text) * (d21 ^ 2)) Dim No1 = (Val(aton.Text) / Sel1) Dim Mo1 = (((Val(atom.Text) * 100) - (Val(aton.Text) * dn1)) / Iel1) Dim R1 = ABS((No1 - Mo1)*1000) '---- fim das equações, o valor a ser comparado é R1 Continue For R1 > 0 Exit For R1 = 0 Abraço.
×
×
  • Criar Novo...