Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Advanced-S17

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Advanced-S17 postou

  1. Muito obrigado. Muito atencioso, você. Resolvido. Boa noite.
  2. Reconsiderando, você acertou! É isso mesmo, bastou colocar um conteúdo dentro das tags HTML e o seu código dentro da tag script. Muito obrigado. Antes de concluir, uma pergunta, porque antes de colocar a sequência de formatações da pop-up tem que colocar que a variável janela2 é nula ou recebe valor nulo?
  3. Agradeço a boa vontade, amigo, mas o botão Abrir Janela não funcionou, mesmo depois de eu retirar o bloqueio de Pop-up, já o fechar funciona normalmente, no Chrome, no Firefox nem o Fechar funciona. Pode me indicar o que ocorre, por favor? Veja o vídeo em, https://drive.google.com/file/d/0B0dDs7WJd8lUelVObzFTQkhxdEk/view?usp=sharing
  4. Numa página da apostila de Javascript, do Adriano Lima, conseguida aqui, https://www.scriptbrasil.com.br/download/apostila/837/, tem um exemplo de abrir pop-up, com formatações como tamanho, cor de fundo e cor do texto, criada a partir do clique no botão dentro da primeira página, ou seja, o código da primeira página cria uma nova janela, pop-up, com uma página que não foi gravada, mas com formatações, com as seguintes linhas:<script> janela2=window.open("","","statusbar=yes,location=no,width=250,height=200") janela2.document.write("<head><title>Janela 2</title></head>") janela2.document.write("<body bgcolor=black>") janela2.document.write("<center><h2><font face=arial color=white>Novo Curso no Senac<br>de JavaScript</h2></center></font>") janela2.document.write("<input type=button name=fecha value=Fechar Janela onClick=window.close()>") </script>Como posso fazer para colocar essas linhas dentro de um recurso, para evitar de ter que digitar todas essas linhas, novamente, chamando por apenas uma palavra (Tag, Função ou variável?) e como chamá-la dentro de outro recurso, como um link ou botão, exemplo, dentro dessa linha, <input type="buttom" name="botao1" value="Abrir Janela" onClick=janela2=window.open("","","status=yes,width=250,height=200")> ?
×
×
  • Criar Novo...