Jump to content
Fórum Script Brasil

JoaoMarcosRS

Membros
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About JoaoMarcosRS

  • Birthday 11/12/2001

Perfil

  • Gender
    Male
  1. Estava tentando converter um valor de TextBox para String e consegui com o seguinte código: String Nome Nome = jnlMenu_Principal.tbxNome_do_Produto_Adicionar_Produto.ToString '(jnlMenu_Principal.tbxNome_do_Produto_Adicionar_Produto) é o nome da TextBox porém quando fui ver na lista ele adicionou o nome mas assim: Como se estivesse com o endereço da TextBox queria tirar isso mas não faço a minima ideia de como se alguém souber oque se pode fazer agradeço desde já!
  2. O evento Shown não funcionou pois a ideia é: assim q o usuário modificar o tamanho do programa as groupbox reajustam o tamanho pelo evento resize Mas aprendi a usar o anchor é muito simples e te garanto q transformou o meu dia de trabalho de ontem em 5 minutos! rsrs Mais uma vez muito obrigado!! obs: Demorei um pouco a responder pois estava trabalhando numa SplashScreen!
  3. chamei a função dentro de um evento (no caso a função é uma consequência do evento): Public Class jnlMenu_Principal Private Sub jnlMenu_Principal_Resize(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Resize Funcoes.Redimensionar() End Sub End Class
  4. O formulário fez referência a si próprio durante a construção a partir de uma instância padrão, que levou a recursão infinita. Dentro do construtor de Form, faça referência ao formulário usando 'Me'. Estava desenvolvendo uma função para redimensionar automaticamente(Como essa): jnlMenu_Principal.gbxAcoes.Height = jnlMenu_Principal.Height - 62 mas por ser muito extensa decide criar um modulo (Criei um modulo para poder acessa-la de qualquer classe) para funções e implementa-la lá porem ao compilar para testar a função ele da um erro (Citado acima) já procurei como resolver mas não achei nem entendi o porque de ter dado esse erro! Quem puder ajudar agradeço desde já!
  5. Sim não havia testado isso e ele realmente entra, infelizmente não tem como desativar o botão de fechar da janela Visual Studio 2015 Community Agora deu certo a programação final ficou a seguinte: no menu principal: Private Sub jnlMenu_Pricipal_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.Visible = False If jnlLogin.ShowDialog() = System.Windows.Forms.DialogResult.OK Then Me.Visible = True Else Application.Exit() End If End Sub na tela de login caso ok: If (tbxNome_de_Usuario.Text = "User") Then If (tbxSenha.Text = "User123") Then Me.DialogResult = DialogResult.OK End If Else MsgBox("Nome de Usuario ou Senha incorreto!") End If End Sub na tela de login caso cancele: Private Sub btnCancel_Login_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnCancel_Login.Click Me.DialogResult = System.Windows.Forms.DialogResult.Cancel End Sub Mais uma vez muito obrigada de verdade!!
  6. Consegui!! eu entendi o seu conceito mas como deu erro no Windows.Forms tentei fazer assim: No Menu Principal Private Sub jnlMenu_Pricipal_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load jnlLogin.ShowDialog() Threading.Thread.Sleep(500) Me.Visible = False End Sub Na Janela de Login caso clique em OK: If (tbxNome_de_Usuario.Text = "User") Then If (tbxSenha.Text = "User123") Then Me.Close() End If Else Na Janela de Login caso clique em Cancel: Private Sub Cancel_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Cancel.Click Application.Exit() End Sub Desse jeito funcionou pra quem estiver com duvida nisso também! Muito Obrigado Graymalkin!!
  7. Sou novo em Visual Basic e ele deu erro no Windows.Forms
  8. Estou criando um programa com uma tela de login, porém se iniciar a tela de login primeiro não tem como fecha-la Ex: abro o programa e inicia-se a tela de login logo após preencher os dados de login e checar as credenciais ele abre o menu principal porém não tem como fechar a tela de login pois o menu principal depende dela então se tentar fechar a FormLogin ele também fecha o menu principal. Por isso minha ideia era abir o menu principal ao iniciar o programa depois deixa-lo invisível e abrir a tela de login assim eu posso fechar a tela de login sem fechar o menu principal Achei essa solução porém mesmo com o comando o menu principal não fica invisível Public Class jnlMenu_Principal Private Sub jnlMenu_Pricipal_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.Visible = False jnlLogin.Show() End Sub End Class Alguém poderia me ajudar, por favor! Desde de já agradeço a todos!
  9. Achei essa solução porém mesmo com o comando o menu principal não fica invisível Public Class jnlMenu_Principal Private Sub jnlMenu_Pricipal_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.Visible = False jnlLogin.Show() End Sub End Class
×
×
  • Create New...