Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Gustavo Oliveira

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gustavo Oliveira

Perfil

  • Interests
    C, C++, C#, Java, Phyton, Mysql, JavaScript e PHP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Gustavo Oliveira's Achievements

0

Reputação

  1. Galera estou com um problema, estou desenvolvendo uma aplicação em java no netbeans, e o jFrame não está saindo no look and feel Nimbus, já tentei de tudo quanto é jeito, só sai naquele visual que ele pega do windows, com botões quadrados e tabelas feias, ao que tudo indica ele ignora completamente aquela parte de setar o look and feel, quando coloco pra forçar e ir pro Nimbus aparece que não tem essa classe, me ajudem. try { for (javax.swing.UIManager.LookAndFeelInfo info : javax.swing.UIManager.getInstalledLookAndFeels()) { if ("Nimbus".equals(info.getName())) { javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(info.getClassName()); break; } } Essa parte parece não estar funcionando, e detalhe: Quando rodo no shift+f6, aparece perfeitamente no nimbus, quando vai executar aparece nesse que citei lá em cima.
  2. A parte de ler frases indefinidas pode usar a alocação dinâmica, tem uma função realloc que funciona bem, faça uma alocação dinâmica de uma matriz, a cada incremento do ciclo, a função vai realocar uma memoria maior para a sua matriz, usando um contador você sabe onde parou exatamente, a parte de remover a ultima frase pode usar a função free e pra exibir as frases invertidas nada que um ciclo reverso não resolva, estude alocação dinâmica, acredito que vai te ajudar, qualquer dúvida estamos ai, boa sorte.
  3. Cara o goto sofre muito preconceito hoje em dia, mas se for utilizado corretamente, com toda atenção e se resolver o seu problema é uma boa, eu utilizei muito em trabalhos da faculdade, sempre meu professor me puxando a orelha mas nunca tive problemas não, você sabendo lidar com a função, vai numa boa 😉
  4. Gustavo Oliveira

    Funções

    Se quer retorno, altere o tipo da função, sendo void ela não retorna nada, no caso em que você citou ai, a função seno gera números decimais (float ou double), então esse seria o mais adequado para a sua função, ex: float calcular_seno(int angulo){ return sin(angulo); } Boa sorte.
  5. A menos que você queira inserir somente números negativos na sua matriz, altere o valor de menor para um valor alto, por exemplo, se você só inserir números positivos na sua matriz, o menor será 0 mesmo, não vai ter número menor que 0, mude seu valor de menor para 100 por exemplo, aí irá funcionar, caso o valor [x][y] seja menor, este irá para o lugar de menor, faça essa operação varrendo a matriz pelo menos umas duas vezes, boa sorte.
  6. sintaxe do for: for(variavel(s) em questão e seu valor inicial ; condição para que o ciclo continue ; incremento ou decremento da variável){ //aqui seu codigo }
  7. Isso acontece porque você armazena o valor antes de pesquisar, daí no ultimo caso ele encontra o valor, guarde o valor digitado em uma variável auxiliar, e faça a verificação, caso dê negativo, aí você vai inserir esse valor auxiliar na posição "i" do seu vetor, caso dê positivo, não incremente o "i", tenta aí e me dá uma resposta, abraços, boa sorte.
  8. Ao fazer muitas entradas em um programa, o buffer do teclado fica "sujo" use funções que limpam esse buffer a cada captura de texto: fflush(stdin); setbuff(stdin, NULL); são duas que tem essa função, abraços, boa sorte. O tamanho das suas string's está pequeno, tente um número maior do que 5, isso também gera problemas se o nome do livro ou autor for mais que 5 letras, ;)
  9. Não se compara string dessa forma dentro do if, use a strcmp, abraços.
  10. A função scanf é de entrada, ela capta um tipo do teclado e joga no endereço de alguma variável, ela recebe dois parâmetros, o tipo: "%d", "%f", "%s", e o outro é o nome da variável acompanhado do operador & que significa o endereço desta variável, ela não é recomendada para ser usada com String por apresentar mau comportamento em determinados casos, para isso existe a gets(), já o comando system(), que chama um comando do cmd, não é recomendado em questões de compatibilidade, caso desenvolva uma aplicação em Windows e usa funções do cmd, não irá funcionar em Linux, abraços, bom dia.
  11. Seja mais específico, o que quer que seja o vector3 ?
  12. Pesquise sobre o ciclo de repetição for e a biblioteca math.h irão te ajudar bastante, abraços, boa sorte.
  13. Estude um pouco sobre o operador %, que retorna o resto da divisão de um numero por outro, ex: resto = a % b; Acredito que irá te ajudar bastante, abraços.
  14. Bom dia Éder, testei aqui, e tem como se você fizer uma string com os seus parâmetros e depois uma concatenação desses parâmetros e a linha de chamada do seu código, dá trabalho, mas é o único jeito que eu conheço, utilizando a função system: #include <stdio.h> #include <string.h> system("comando do cmd"); // Note que você pode usar ali uma string com o comando como por exemplo: char comando[n]; strcpy(comando, "Seualgoritmo.exe parametros"); system(comando); daí você pode fazer um ciclo e ir alterando essa string e concatenando e jogar no seu programa, de outro programa, testa aí e me dá um feedback, boa sorte, abraços.
×
×
  • Criar Novo...