Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Bersot

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Bersot

Bersot's Achievements

0

Reputação

  1. Tem 2 questões que não estou sabendo resolver para finalizar meu jogo. 1 - Quando a posição da cobra for a mesma que a da maçã, o tamanho da cobra tem que aumentar. 2 - quando o tamanho aumentar, sempre deixar o tamanho na altura. OBS da 2 - Nas alterações que fiz tentando resolver, pude perceber que quando aumento o tamanho na ALTURA, quando o usuário mover a cobra para direita ou esquerda, a cobra fica com a orientação errada. Preciso de uma ideia pra resolver essas 2 questões se tiver alguma sugestão de melhoria para o meu codigo, por favor, me informem :)) ######CODIGO############## import pygame from random import randint ##Variaveis Globais branco=(255,255,255) preto=(0,0,0) vermelho=(255,0,0) verde=(0,255,0) azul=(0,0,255) largura = 640 altura = 480 tamanho = 10 tamanhoMaca = 10 #pixels tamanhoCobraAltura = 30 tamanhoCobraLargura = 10 try: pygame.init() except: print("erro") relogio = pygame.time.Clock() display = pygame.display.set_mode((largura, altura)) pygame.display.set_caption("snake") def cobra (posiX,posiY): pygame.draw.rect(display, preto, [posiX, posiY, tamanhoCobraLargura, tamanhoCobraAltura]) def maca(macaX,macaY): pygame.draw.rect(display, vermelho, [macaX, macaY, tamanhoMaca, tamanhoMaca]) def jogo(): sair = True posiX=randint(0, (largura-tamanho)/10)*10 posiY=randint(0,(altura-tamanho)/10)*10 macaX = randint(0, (largura - tamanho) / 10) * 10 macaY = randint(0, (altura - tamanho) / 10) * 10 velocidadeX=0 velocidadeY=0 while sair: for event in pygame.event.get(): if event.type == pygame.QUIT: sair = False if event.type == pygame.KEYDOWN: if event.key == pygame.K_LEFT and velocidadeX != tamanho: velocidadeY=0 velocidadeX=-tamanho if event.key == pygame.K_RIGHT and velocidadeX != -tamanho: velocidadeY=0 velocidadeX=tamanho if event.key == pygame.K_UP and velocidadeY != tamanho: velocidadeX=0 velocidadeY=-tamanho if event.key == pygame.K_DOWN and velocidadeY != -tamanho: velocidadeX=0 velocidadeY=tamanho display.fill(branco) posiX+=velocidadeX posiY+=velocidadeY cobra(posiY,posiX) maca(macaX,macaY) pygame.display.update() relogio.tick(15) if posiX > largura: posiX = 0 if posiX < 0: posiX = largura-tamanho if posiY > altura: posiY = 0 if posiY < 0: posiY = altura - tamanho if ((posiY == macaY) and (macaX == posiX)): macaX = randint(0, (largura - tamanho) / 10) * 10 macaY = randint(0, (altura - tamanho) / 10) * 10 jogo() pygame.quit()
×
×
  • Criar Novo...