Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

ZueRa

Membros
  • Total de itens

    141
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ZueRa postou

  1. ZueRa

    Create TImage = erro!

    Olá Jhonas, obrigado pela ajuda. O problema era apenas um detalhe que deixei passar mesmo, falta de atenção. Estou tentando criar aqui esse sistema do usuário selecionar X imagens no OpenDialog e forem criadas X TImages pra eles. Já tentei com for, while mas as TImages são criadas sempre uma em cima da outra, sempre no mesmo lugar. Tentei fazer algo como (exemplo): for i:= 0 to 100 do TImage.Left := posição atual + i nesse caso, em tese, seriam criadas uma do lado da outra. Mas, como disse anteriormente, não funciona como eu pretendo. Tem alguma idéia de como posso fazer? []'s
  2. Saudações galera do SB. Estou tentando criar um TImage em tempo de execução, mas, não está funcionando e não sei o que há de errado. Irei mostrar o source: procedure TfPrincipal.btUploadClick(Sender: TObject); var i : integer; begin jvOpen.Execute; for i:=0 to jvOpen.Files.Count-1 do begin with TImage.Create(Self) do begin Parent := self; Left := 256; Top := 40; Visible := true; //Picture.RegisterFileFormat('.png','Portable Network Graphics',TPngObject); Picture.LoadFromFile(jvOpen.Files[i]); BringtoFront; end; end; end; no código em questão, o for foi usado porque quero por exemplo, quando o usuário selecionar 4 imagens serem criados 4 TImage's, um do lado do outro. Mas, de qualquer forma, nem com uma imagem está funcionando. Se alguém puder dar um help, agradeço. []'s
  3. Esse programa foi desenvolvido em qual linguagem ? O programa é seu ou de terceiros ? é um programa ou uma página da internet ? Este programa é um gerador de código de barras usado na internet ou local ? seja mais claro abraço Olá Jhonas, boa noite. O programa foi desenvolvido em PoweBuilder. Ele é de terceiros sim. É um programa para gerenciamento de supermercados, só para se ter uma idéia seu BD está calculado em 7GB. É um local, a pessoa só vai pegar o produto Y e digitar seu código de barras. Abraço.
  4. Olá, boa tarde amigos do SB. Bom, vamos lá: tenho um programa para retirar preços, nele há um campo X. Porém, todos tem acesso a várias funcionalidades dele, tais como mudar layout de impressão entre outras coisas. O que quero fazer é criar um programa que irá abrir em CIMA deste, como se fosse um MS-DOS. Onde os usuários aqui da empresa irão digitar os códigos de barra e imprimir a etiqueta. Só que COMO eu vou fazer os dados digitados dentro do meu programa irem para o campo X do outro e ainda ser dado um ENTER (de confirmação)? Algo como enviar um 7897424082124 (código de barra) + #13 (enter). Alguém poderia dar uma idéia? Grato, Thiago.
  5. Bom dia amigos do SB. Bom, tenho um pequeno problema com minha consulta. Abro o form para ser pesquisado, neste há um DbGrid, faço a pesquisa e ao retornar os dados, quando clico em cima de alguma informação no DbGrid esta é mostrada nos DBEdits que estão em outro form que estão ligados no mesmo DataSet. Caso não entendam é o seguinte: - faço a pesquisa - clico em cima das informações no dbgrid - estas informações são mostradas em outros dbedits que estão ligados no mesmo dataset. Sei que isso é o normal de acontecer. Mas, como posso fazer para as informações só serem mostradas nos DbEdits após eu clicar (por exemplo) duas vezes no DbGrid? Ou melhor, como posso fazer para um DataSet receber os dados de OUTRO DataSet? Obrigado por enquanto, Thiago.
  6. ZueRa

    Sistema de login

    Não aí sim ele minimizava certinho. Só que agora é este problema do form mdi. Porém, como eu disse está tudo definido certinho: form do menu : fsMDIForm form que quero abrir: fsMDIChild
  7. ZueRa

    Sistema de login

    Não não Churc. Acho que você não entendeu. Veja: "porém, eu defini. O pai é o form do Menu (que abre após o Login)." não é o form de login que é o pai. É o form que abre após a tela de login. Sendo assim era aparentemente para dar certo, ou não?
  8. ZueRa

    Sistema de login

    Só que agora veio um outro problema. Quando vou chamar meu form MDI (Child) aparece a seguinte mensagem: "Cannot create form. No MDI Forms are currently active." aparentemente este erro aparece por eu não ter definido um MDI Pai, porém, eu defini. O pai é o form do Menu (que abre após o Login). O que poderá ser este erro? Visto que aparentemente está tudo certinho. Obrigado.
  9. ZueRa

    Sistema de login

    Consegui resolver. Usei a dica do amigo Jhonas para usar o componente MinModal. Funcionou perfeitamente ao que precisava. E a dica do Churc para acertar umas coisas que tinham passado em branco. Obrigado aos dois pelas ajudas, fico grato. Thiago.
  10. ZueRa

    Sistema de login

    Olá Churc. Está sim como fsNormal. Mandei uma MP para ti, se puder dar uma olhada fico grato, Thiago.
  11. ZueRa

    Sistema de login

    Não, isso já é após o form de login. Este form minimizado é do programa. Para chegar até nele passei pela tela de login (form de login).
  12. ZueRa

    Sistema de login

    Olá Churc, bom dia. Fiz exatamente como falou, compilou certinho, sem problemas. Todavia este pequeno "erro" de minimizar, se assim podemos chamar, não foi acertado. Continua a mesma coisa. Caso não tenha entendido o que está rolando vou mandar uma screen: observe como ele está minimizando. Este é o problema. Obrigado por hora, Thiago.
  13. ZueRa

    Sistema de login

    no Project voce coloca os forms na ordem em que devem abrir ( ou serem chamados ) abraço Sim, eu entendi o que quis dizer Jhonas. Mas, e enquanto ao problema do minimizar que citei? Alguma idéia?
  14. Boa tarde pessoal do SB. Bom, desenvolvi um sistem de login, porém, estou com um problema. Ao usuário colocar seu login e senha (corretos) o certo seria abrir outro form normalmente. Mas, ele abre o outro form, só que, este form não minimiza normalmente como os outros, ele vai para o canto esquerdo da minha tela (como se ele estivesse dentro de outro). Fui no Project >> Options e mudei Main Form: (o form que não está minimizando normalmente). Compilei. Resultado: é aberto direto nele ao invés de passar pela tela de login. O código é o seguinte: procedure TfLogin.spdBtOkClick(Sender: TObject); begin with dmDados.ibQueryLogin do begin Close; SQL.Clear; SQL.Append('select * from USUARIO where USUARIO = :usuario and SENHA = :senha'); ParamByName('usuario').AsString := edLogin.Text; ParamByName('senha').AsString := edSenha.Text; Open; if IsEmpty then begin Application.MessageBox('Login e/ou senha incorretos!','Goldner', mb_Ok + mb_DefButton1 + mb_IconExclamation); edLogin.SetFocus; Abort; end else begin fProgram := TfProgram.Create(application); Hide; //******************** já usei o Close, mas, evidentemente ele fecha toda a aplicação, impossibilitando assim seu uso lol fProgram.Show; end; end; end; Alguém pode me ajudar? Obrigado, Thiago.
  15. Olá amigo, bom dia. Isso: F_Dados.Q_Funcionario.FieldByName('dtnascimento').AsString não pode ser assim. Tente assim: F_Dados.Q_Funcionario.FieldByName('dtnascimento').AsDateTime.
  16. Olá amigo, bom dia. Onde você define tal componente como float? Poste o código. Abraço.
  17. Ah sim, acho que entendi o que você quer. Acredito que possa ser feito assim: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin with queryLocalizar do begin SQL.Text := 'select'+ QuotedStr(Edit1.Text) + 'order by nome'; end; end; Qualquer dúvida poste aí, abraço.
  18. Olá amigo, boa tarde. Lida como? Reformule sua pergunta por favor. Abraço.
  19. Pro favor nobre amigo!! pode me mande um exemplo como faço para deixa inativo, mais se for possivel, um exemplo, baseado no meus procedimentos que postei acima. valeu obrigado!!! Olá amigo, bom dia. Você está "recebendo" o registro que está querendo deletar em algum Edit, DBEdit, alguma coisa? Abraço.
  20. Ah sim, entendi, obrigado Jhonas ;) AUEhuaHUaeHueahuhAEUheaUHU desculpe UAHEueahUE não pude me conter rs
  21. Olha posso estar errado, mas este ShowMessage não está implicando em nada nesta aplicação. Não vejo a sua funcionalidade. Abraço.
  22. Porque simplesmente você não o deixa inativo quando não houver nada selecionado ao invés de deixar inativo quando não houver nada na Query para ser deletado? É mais simples. Abraço.
  23. Se você fizer isto que o colega William disse e setar enabled := false imagino que seus problemas estarão acabados. Abraço.
  24. Olá amigo, bom dia. Veja se isto irá lhe ajudar: http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=338329 http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=38783 http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?p=285383 abraço!
  25. Olá vms, boa noite. O que está acontecendo neste erro é que ele está detectando tipos incompatíveis. Tente declarar a dll assim: function Encrypt(Senha:String); stdcall; external 'DllDelphi.dll'; abraço. P.S: não sei se vai dar certo.
×
×
  • Criar Novo...