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CarlosMendes

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  1. Estou precisando de uma ajuda o mais rapido possível para resolver este exercício para entregar até o dia 20 de Dezembro
  2. Pretende-se que seja desenvolvida um programa chamado Interpretation (gravado com o nome Interpretation.c), portanto o grupo deve desenvolver algumas funcionalidades avançadas de uma calculadora. Assim, a calculadora, quando iniciado deverá apresentar o seguinte menu: 1. Potencia (x^y) 2. Somatorio 3. Factorial 4. Quadrado Inferior 5. Produto Primo 6. Numeros Amigaveis 7. Serie Fibonacci 8. Combinatoria a. Entrada b. Combinação 9. Sair O utilizador deve então escolher uma dessas opções para realizar. 1. Potência (x^y) Quando o utilizador escolher essa opção, o programa deverá pedir-lhe dois números, onde o primeiro deverá ser a base, e o segundo o expoente. Depois, deverá proceder aos cálculos necessários, e no fim, apresentar o resultado no ecrã. Ex. 4^3 = 4*4*4. 2. Somatório Na opção do somatório, o programa deve pedir o número ao utilizador, e fazer o somatório do número em ordem decrescente até zero (0). Ex. 7 = 7+6+5+4+3+2+1+0. 3. Factorial Nesta opção, o programa deve pedir o número ao utilizador, e calcular o factorial do número. Factorial de um número é o produto de todos os números compreendidos no intercalo de 1 ao numero introduzido. Ex. 5! = 5x4x3x2x1 4. Quadrado Inferior Ao escolher essa opção o programa deve pedir um número ao utilizador, e mostrar no ecrã o quadrado de todos os números até que este seja superior ao quadrado do número inserido. Ex. 5*5 = 25. Então deverão ser mostrados o quadrado dos números superiores ao número inserido, 5 - (6,7, 8) e que são menores que o tripulo de 25 (quadrado do número inserido) – (75). 5. Produto Primo A opção 5 pede igualmente um número ao utilizador e calcula o produto de todos os números primos inferiores ao número. Ex. Se inserido 7, calcular produto dos números primos inferiores a 7. 6. Números Amigáveis Nesta opção, o programa pede um número ao utilizador, e diz se este número tem um número correspondente que são amigáveis. Dois números são amigáveis se a soma dos divisores inteiros do primeiro for igual ao segundo número e vice-versa. Ex. 220 é divisível por 1, 2, 4, 5, 10, 11, 20, 22, 44, 55 e 110. A soma dos seus divisores é 284; por outro lado, os divisores de 284 são: 1, 2, 4, 71 e 142 – que somados dá 220. 7. Série Fibonacci Aqui o programa pede um número ao utilizador, e escreve no ecrã a série fibonacci até ao número inserido. A série diz que o próximo número é a soma dos dois anteriores. Ex. se inserido 8 => 1, 1, 2, 3, 5, 8. 8. Combinatoria Aqui nesta opção o programa dever apresentar no ecrã o seguinte menu com as opções: a. Entrada Esta opção permite a entrada de valores inteiros. Portanto, deve ser pedido ao utilizador três (3) números inteiros positivos de um (1) a nove (9) e armazena-los em três variáveis. Se por acaso o utilizador escolher directamente a opção b, o programa deve informa-lo que é necessário proceder com a introdução dos inteiros antes de escolher a opção b. b. Combinação O utilizador só tem acesso a esta opção caso tenha introduzido na opção a os três valores inteiros. Tendo introduzido os três valores o programa deve perguntar ao utilizador qual a combinação de forma ordenada, entre os valores, que pretende visualizar no ecrã. Sendo assim o programa solicita ao utilizador a posição de uma combinação que pretende ver. Ex: caso os valores introduzidos forem 1, 2, 3 e posição solicitada for 5, o resultado seria a combinação 312. Ex de combinações possíveis, caso o utilizador introduzir os valores 1, 2, 3: 123, 132, 213, 231, 312, 321. Importante: as combinações devem ser previstas com ciclos e comando if, não é valido o uso abusivo do comando if para determinar as combinações. 9. Saír Opção que termina o programa. 9. Especificações Técnicas Assim, o programa deverá: • usar um menu de opções, e só deve terminar quando o utilizador escolher a opção 9; • usar um função para pedir o número ao utilizador, e será trabalho da função, pedir e retornar o número para onde for chamado:
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