Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rafael_1985

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael_1985

Rafael_1985's Achievements

0

Reputação

  1. Olá, para Windows 11 (e 10 também se possível), existe algum prompt de comando que eu possa editar a configuração abaixo, ou arquivo do registro do Windows que eu possa exportar, que contenha a configuração da imagem em anexo? Queria exportar pra facilitar a configuração em outros computadores.
  2. Boa tarde, estou com a seguinte situação: Seleciono uma célula qualquer do Excel, e ao clicar no botão que chama a macro, ela deve fazer o seguinte: SE a célula previamente selecionada estiver vazia, então "Faça cálculo 1" SENÃO "Faça cálculo 2". É isso. Os cálculos 1 e 2 já tenho e funcionam, queria apenas rodar na mesma macro, com a condição da célula selecionada estar ou não vazia.
  3. Bom dia, tenho a seguinte situação: ITENS: VALOR: Gramado 50 Bois 320 Gramado 40 Árvores 23 Patos 55 Na matriz acima eu preciso procurar na primeira coluna pela palavra "Gramado" por exemplo, e na célula ao lado deverá retornar o valor "40", que é o último valor correspondente ao gramado, e não "50". Se eu continuar acrescentando mais linhas na matriz e tiver um novo "Gramado", deverá retornar na consulta o novo valor, sendo que seria o último "Gramado" da matriz. Agradeço desde já, obrigado!
  4. Bom dia, tenho a seguinte situação: gostaria de criar um script para renomear um arquivo da área de trabalho, porém a pasta do usuário "Área de Trabalho" pode estar em um local diferente do padrão em diversas ocasiões, exemplo: D:\Desktop, ou D:\Users\Usuário\Desktop. Estou usando o Windows 7 SP1 64bits, mas gostaria que o script funcionasse no Windows 7, 8 e 10 se possível. Se o Desktop estivesse na pasta padrão, eu usaria o seguinte dentro de um arquivo bat: ren "%userprofile%\Desktop\Ashampoo.lnk" "Gravar CD-DVD.lnk" Porém, o comando %userprofile%\Desktop não localiza a pasta Desktop, caso a mesma tenho sido alterada o caminho. Usando o comando: >> Iniciar / Executar, comando: shell:UsersFilesFolder/Desktop acesso a pasta Desktop, independente de onde ela esteja. Porém o comando só é aceito na caixa executar do windows, dentro do prompt de comando não aceita. Então nesse caso acredito que precisaria criar um script usando o powershell, é possível? Gostaria que fosse que nem um bat, só dar 2 cliques e ele renomear o atalho pra mim, localizado no Desktop do windows. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...