Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

PythonCts

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que PythonCts postou

  1. Bom dia!!! Tenho um arquivo principal que se chama baseatual.xlsx e contém os dados do arquivo atendidas e abandonadas, isso consegui fazer, mas todos os dias recebo nova planilha de atendidas e abandonadas e preciso atualizar a baseatual inseindo os dados da planilha atendidas e abandonadas a partir da última linha em branco. Quando faço isso ele sobrepõe os dados. A planilha abaixo é a baseatual Tem como resolver isso? Segue o código que fiz para que vocês possam me ajudar. import pandas as pd path = 'C:/Users/windows/PycharmProjects/Python/Base/' dfAtendidas = pd.read_excel(path + 'Atendidas.xlsx') dfAbandonadas = pd.read_excel(path + 'Abandonadas.xlsx') # dfBaseIguatemi = pd.DataFrame() dfAtendidas = dfAtendidas.append(dfAbandonadas, ignore_index=False) dfAtendidas.to_excel(path + 'baseatual.xlsx', index=False) Tem como resolver isso? Grato.
  2. Boa tarde Preciso remover os caracteres especiais e não remover os espaços entre as palavras.Tem com fazer isto. from re import sub nome = 'Joã£o Silva' teste = sub(r'\W', '', nome) print(teste) Da forma acima quando dou print ele tira os espaços entre as palavras como mostrado abaixo JoãoSilva mas preciso que fique o espaço entre as palavras João Siva, como posso fazer isto. Grato
  3. Boa tarde!!! Ao ler um e arquivo em Excel a coluna "Atendida por" contém palavras com acentuação, mas quando executo o script para visualizar o resultado ele me mostra todo desconfigurado. Segue a rotina que fiz e o resultado: import pandas as pd import xlrd path ='C:/Users/Windows/PycharmProjects/Base_Iguatemi/Base/' mostrardados = pd.read_excel(path + 'Atendidas.xlsx', sep=';', enconding='coding: UTF-8') # mostrardados = pd.read_excel(path + 'relatorio.xls', encoding='cp1250') print(mostrardados['Atendida por']) Aparece da seguinte forma: João preciso que fique João Na linha que carrego o arquivo do Excel coloquei o comando enconding mas não teve nenhuma mudança, toda vez que executo o script os nomes com acentuação continua desconfigurado. Como posso fazer para acertar isto Grato.
×
×
  • Criar Novo...