Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

FernandoCabral

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que FernandoCabral postou

  1. Estou afastando do mundo Microsoft há uns 40 anos, portanto, não posso lhe responder de forma específica. No entanto, a mensagem me parece clara: erro de permissão. Significa (provavelmente) que você não tem permissão para gravar o arquivo no local desejado. Ou então que você tem limitação de tamanho (cota). Ou talvez o arquivo já exista e esteja com proteção contra apagamento. Todas estas hipóteses podem ser facilmente testadas para excluir o que não é e chegar ao que é. Mas, você pode também pesquisar diretamente pelo número do erro. Na documentação haverá mais detalhes.
  2. Bom, há muitas formas de fazer isto. Você pode, por exemplo, trabalhar com as funções de data. No entanto, se você tem a data como cadeia (string) numa variável, por fazer esta mudança trivial: dataAAAA_MM_DD = "AAAA-MM-DD" dataDD_MM_AAAA = dataAAAA_MM_DD[0:5]+dataAAAA_MM_DD[5:8]+dataAAAA_MM_DD[8:10] A segunda variável conterá a data no formato que você deseja. (Esta não é a forma mais elegante de fazer a mudança, mas é a mais fácil de ser visualizada)
  3. Preciso exibir um arquivo PDF e deixar que o usuário navegue por ele até encontrar a página desejada. Ao encontrá-la, deve posicionar o cursor onde deseja colocar uma imagem. Idealmente ele deveria marcar com um retângulo. Isto é, colocar o cursor na coordenada de um dos vértices e movimentar o mouse (com o botação esquerdo apertado) até onde deseja o canto oposto. Se necessário abro mão disto e me contento com encontrar as coordenadas de onde estava o cursor quando o usuário apertou o botão esquerdo. Estou usando PySimpleGUI combinado com outros módulos para exibir o PDF. Posso usar qualquer um que venha a ser sugerido: PyMuPDF, PyPDF2... isto não me importa, desde que seja possível exibir o PDF, permitir que o usuário navegue por ele página a página, e marque o retângulo (ou ponto) onde deseja a imagem.
  4. Não tenho certeza se entendi seu problema. No entanto, seguem algumas sugestões. a) se o campo é numérico, deixe que comece com 0 (zero). Se o usuário não entrar nada, já estaria preenchido. Se o campo for texto, deixe que comece com "" (cadeia vazia). Contudo, penso que o problema deve estar mais abaixo, na parte do código que você não mostra. Quando você lê os dados de entrada, possivelmente alguma variável está vazia, com Nome ou nem foi criada. Comece testando o tipo da variável (type(variável)) para ver se você não está tentando fazer alguma operação incompatível com os tipos de dados. Coloque alguns prints aqui e ali e ode seu programa a partir de uma janela de terminal. Você poderá observar o que está acontecendo. Alternativamente, mostre aqui uma porção maior do código, ou até todo ele (não deve ter mais do que algumas linhas, verdade?). Assim poderemos lhe ajudar de forma mais fundamentada.
×
×
  • Criar Novo...