Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Marcos de Andrade

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcos de Andrade

Marcos de Andrade's Achievements

0

Reputação

  1. Eu até pensei nisso. Mas não tenho a mínima ideia de como fazer. Procurei na internet e não achei nada. Como devo procurar na internet?
  2. Olá, sou novo no Python e estou fazendo um projeto aqui para minha empresa muito top. Se trata de uma ferramenta que vai pegar o nome do cliente e depois vai mandar uma mensagem pra ele, bem simples. Todo o projeto já está quase feito, o coletor já está ok, o envio também. Meu código coloca os nomes dos clientes em um arquivo .txt (1-Base_coletor), outro código envia para o cliente a mensagem e no fim adiciona o nome em uma base (2-Enviados) Minha dúvida é a seguinte: Preciso criar uma terceira base .txt que compara as duas bases anteriores (1-Base_coletor x 2-Enviados) e alimente uma nova base apenas com os clientes que ainda não foram enviado a mensagem. Estou com muita dificuldade nisso e meu projeto não anda a dias por isso. Se alguém puder me ajudar nisso!
  3. E aí galera, jóia? Minha pergunta pode ser um pouco boba porque sou iniciante no Python, mas já estou fazendo um projeto aqui para empresa que trabalho. A situação é a seguinte. Tenho que captar no sistema os nomes dos clientes (não há base pra extrair, nem está no Chrome, é um sistema próprio) e tenho que armazenar em algum lugar para criar um meiling de clientes e posteriormente mandar uma mensagem para ele. Toda essa parte de mandar a mensagem e capitar o nome já está feita. O problema está na hora de armazenar, pois na empresa não tem o Excel ou banco de dados. Então tentei armazenar várias variáveis para que ele fique auto-suficiente. Mas não consegui automatizar isso. Resumindo: estou tentando criar aproximadamente 400 variáveis, para armazenar os nomes dos clientes automaticamente. (No fim do dia pode ser descartado o meiling) Não sei se isso é possível ou mesmo se estou passando vergonha aqui, mas essa é minha dúvida. Obrigado a todos!
×
×
  • Criar Novo...