Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Alex Lourenção Onofre

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alex Lourenção Onofre

Alex Lourenção Onofre's Achievements

0

Reputação

  1. Bem, estou postando a resposta obtida em outro fórum, por meio de um colaborador prestativo que me ajudou muito com a solução. O código consiste em uma private sub, conforme abaixo: Private Sub Worksheet_PivotTableChangeSync(ByVal Target As PivotTable) 'Desmarca item (vazio) na tabela dinâmica ao limpar segmentação On Error Resume Next Static n As Long n = n + 1 If n > 1 Then Exit Sub ActiveSheet.PivotTables("nome da tabela dinâmica").PivotFields("nome do campo").PivotFilters _ .Add2 Type:=xlCaptionDoesNotEqual, Value1:="(vazio)" 'A linha abaixo é uma outra alternativa que também funciona: 'Target.PivotFields("nome do campo").PivotFilters _ .Add2 Type:=xlCaptionDoesNotEqual, Value1:="(vazio)" n = 0 End Sub Espero que possa ajudar mais pessoas que porventura tenham a mesma dúvida.
  2. Saudações, caros usuários, Preciso de uma valiosa ajuda: Tenho uma tabela dinâmica derivada de um intervalo de dados que inevitavelmente tem algumas linhas em branco, e consequentemente a referida tabela dinâmica apresenta o item (vazio) em rótulos de linhas. Até aí, o simples filtrar, desmarcando o item (vazio) resolveria a questão, mas o problema é que, dessa tabela dinâmica, gerei um gráfico para análise, bem como uma segmentação de dados para dinamizar a consulta, e daí, toda vez que limpo o filtro da segmentação, o item (vazio) acaba reaparecendo, não só na tabela como também no gráfico. Alguém poderia sugerir um código para que, toda vez que a segmentação for "limpa", automaticamente o item (vazio) seja novamente desmarcado na tabela dinâmica? Em anexo vai a planilha de exemplo para melhor esclarecimento da questão. Desde já fico muito grato pela ajuda.
  3. Olá, Basole, Na verdade, quase atendeu minha necessidade. Seria bom que não fosse alterada a lista da validação, mas tão somente selecionasse o primeiro item, pois o critério da validação contém fórmula. Mas agradeço a boa vontade em me ajudar. Se tiver uma outra alternativa, ficarei muito grato em saber.
  4. Olá, pessoal, Preciso de uma ajuda imprescindível: Criei uma lista de validação de dados e gostaria de saber se existe algum código VBA para selecionar o primeiro item nessa lista. Quero dizer, um código que "clique" na setinha para expandir a lista e selecione especificamente o primeiro item, isso toda vez que eu lançar ou alterar um item da lista de origem da validação. Exemplo: tenho uma lista de setores da empresa (contábil, financeiro, administrativo...) começando em A2 até A11, e dessa lista criei uma validação de dados na célula B5. O código precisa selecionar em B5 o primeiro item da lista (contábil, por exemplo), toda vez que eu alterar ou acrescentar itens na lista em A2 a A11. Seria possível fazer isso? Desde já agradeço a preciosa ajuda
  5. Olá, Tenho uma planilha onde constam os seguintes dados: células A1 a L1 - os meses do ano, no formato personalizado de data "mmmm", ou seja: janeiro (01/01/2022), fevereiro (01/02/2022), etc... células A2 a L2 - valores monetários de vendas em cada mês Preciso de ajuda para construir um comando VBA que faça o seguinte: ao abrir a planilha, bloquear as células no intervalo A2 a L2 que sejam referentes a meses posteriores ao atual. Ex: se o mês atual é janeiro, quero bloquear as células de valores monetários referentes aos meses de fevereiro em diante (B2 a L2). se o mês atual é junho, quero bloquear as células referentes aos meses de julho em diante (G2 a L2). Alguém poderia me ajudar nessa demanda por favor? Desde já agradeço imensamente
×
×
  • Criar Novo...