Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

elwissan

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que elwissan postou

  1. Peço ajuda, parece simples mas... não consigo criar um instrução SQL com as variações abaixo, vejam o exemplo: Tenho 8 colunas em um banco de dados. Tenho 8 campos de pesquisa (Textbox). Ao pesquisar, o resultado da busca deve ter no mínimo 4 colunas iguais de qualquer um dos textos dos campos de pesquisa. Observações: Antes de iniciar a busca, todos os 8 campos de pesquisa devem estar preenchidos. Não há uma ordem de campos, ou seja, o texto digitado no campo 1 da pesquisa pode estar na Coluna 7 no resultado da busca. O resultado de uma coluna é exatamente igual ao texto digitado no campo de pesquisa. Exemplo: Se no campo de pesquisa for digitado "João" a busca deve encontrar "João" e não "João Silva". Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço! ☺️
  2. Arimateia Obrigado pela ajuda!!!! Ajudou muito!
  3. Bom noite para todos Existe uma fórmula no Excel ou linguagem de programação (VBA, VB.NET, javascript) para saber o número de índice que pertence uma determinada sequencia? Exemplo de dezenas da Mega sena: Se eu for verificar as sequencias da Mega sena desde o início seria assim: D = Dezena D1, D2, D3, D4, D5, D6 = índice ou seja, 1, 2, 3, 4, 5, 6 = 1 1, 2, 3, 4, 5, 7 = 2 1, 2, 3, 4, 5, 8 = 3 1, 2, 3, 4, 5, 9 = 4...... e assim por diante até chegar no final: 55, 56, 57, 58, 59, 60 = 50063860 Qual seria o número de índice da seguinte sequencia: 10, 35, 37, 42, 53, 54 = ? Obrigado!
  4. Bom dia para todos Em um campo (tipo texto) há os seguintes dados 20050317, que corresponde ao ano, mês e dia (2005-03-17 e ao mesmo tempo é usado como código). Preciso incluir os traços, ou seja: De: 20050317 para: 20-05-03-17 De: 20041220 para: 20-04-12-20 De: 19950510 para: 19-95-05-10 e assim por diante. O problema que o banco de dados é enorme. Há um comando que faz isso de uma vez no campo de todos os registros do Banco de dados? Usando: VB.NET 2015 Desktop SQL Server (SqlClient) Campo varchar(20) Tem como usar o comando CommandText para fazer o que preciso ou há outra forma? Exemplo de busca usando o CommandText: CadTableAdapter.Adapter.SelectCommand.CommandText = "SELECT id, CadEntrada FROM Clientes WHERE (CadEntrada LIKE '" & TextCod.Text.ToString & "')" CadTableAdapter.Fill(CadDataSet.CadEntrada) Obrigado pela ajuda.
  5. Criei um programa em .NET para interagir com o Word. O problema é que o programa fica em uma janela separada e não como se fosse uma ferramenta do Word. Exemplo: Se fosse no próprio programa interno seria assim: FrmPreferencias.ShowDialog() Nesse cado, você conseguirá acessar o programa novamente somente depois de fechar a caixa de diálogo ‘Preferencias’(FrmPreferencias). E é exatamente isso que eu quero. Tem como fazer com que o um programa se comporte como se fosse uma caixa de diálogo de opções de outro programa? Obrigado, Até mais
  6. elwissan

    Find em DataGridView

    Percorra a coleção Rows da DataGridView 'você quer dizer isso? Dir_DBGrid = Tabela 1 GridPesq = Tabela 2 Dim i As Integer For i = 0 To Dir_DBGrid.Rows.Count - 1 If Dir_DBGrid.Rows(i).Cells(0).Value = GridPesq.CurrentRow.Cells(5).Value Then 'Caso for igual ''Dir_DBGrid.Rows(i).Cells(0).Value = "c:\Iamgens\EmpresaX" (Diretório) ''GridPesq.CurrentRow.Cells(1).Value = "Imagem01.jpg" PictureBox1.Load(Dir_DBGrid.Rows(i).Cells(0).Value & "\" & GridPesq.CurrentRow.Cells(1).Value) ''É exibido a imagem. Exit For End If Next i ' Até aqui tudo bem mas se eu tiver uns cinco mil itens? Toda vez em que navegar ele vai fazer isso e vai demorar muito para achar o item, então tem de ser de outra maneira. - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x Visão geral e explicação: Por enquanto, eu criei dois arquivos .txt somente para serem carregados nos DataGrid para poder desenvolver sem ter de criar logo de “cara” o banco de dados. Tenho a intenção de criá-lo por último ou tentar evitar até não dar mais. Estou trabalhando com um banco de dados e duas tabelas. São dois DataGrid que estou usando: O primeiro Grid tem duas colunas comuns que são: Nome da empresa e Diretório (que é o caminho da imagem para ser exibido na PictureBox ). O Segundo Grid, terá umas cinco colunas e entre elas uma coluna no formato ComboBox com o nome de Nome da Empresa. Detalhe: Este comboBox terá em sua lista todos os itens do campo Nome da empresa do primeiro Grid. Tenho que associar os dois campos Nome da Empresa de cada tabela para que cada vez em que eu navegar pelo segundo Grid, possa encontrar o caminho no primeiro Grid e carregar a imagem na PictureBox (um visualizador). Como o banco de dados ainda não foi criado, estou tentando usar o máximo dos códigos sem ter que usar os recursos dos bandos de dados. Claro tem hora que não dá mais e é bem melhor usar os recursos que eles oferecem. Não é necessário as tabelas estarem vinculadas, basta eu associar de alguma forma, ou seja, localizando através do nome da empresa ou pelo index do item (associo através do index e depois crio a linha de comando). O que vocês sugerem? Ou é melhor usar os recursos do banco de dados? Obrigado até mais. :) Acho melhor ler tudo para entender a primaira parte do que eu escrevi. Desculpe.
  7. Ajuda.... :unsure: Eu preenchi um DataGridview com texto comum (sem estar vinculado ao um banco de dados). Como eu faço para localizar um texto no Grid? Exemplo: O Grid foi preenchido com vários nomes de empresas, agora eu quero localizar uma empresa específica. Obrigado.
  8. Certo..... mas qual a finalidade do SDF? ele tem algum uso importante. Denis, obrigado pela força.... Vou fazer oustras perguntas básicas para aprender mais sobre o MDF e SQL... mas é melhor eu criar um novo tópico. As vezes as pessoas falam por "cima" sobre as coisas mais simples, e agente que está aprendendo fica cheio de dúvidas. então é melhor perguntar mais claramente. valeu. Até +.
  9. Estou fazendo um aplicativo em .NET 2008, porém existem dois tipos de banco de dados, o MDF e o SDF. Qual a diferença entre eles? Ou qual é a vantagem de cada um? Qual é o melhor DB de usar no .NET 2008. Sempre usei o MDB no VB6 agora que estou migrando para o .NET 2008, fiquei com muitas dúvidas. Obridado.
  10. Estou refazendo um programa,passando ele de VB6 para .NET. No Programa eu tenho um MDIForm e um MDIChild. Ao criar um novo form (Child) no VB6 coloquei o seguinte COD. Private Sub MnuNewDoc _Click() Static MyDocCount As Long Dim frmD As frmDocPesq MyDocCount = MyDocCount + 1 Set frmD = New frmDocPesq frmD.Caption = “Pesquisa ” & MyDocCount frmD.Show Nesse novo documento (MDIChild) com o título “Pesquisa 1” por exemplo, existe um CheckBox desmarcado. No VB6, para marcar esse CheckBox é só colocar o seguinte código: ActiveForm.Check1.Value = 1 Mas no VB.NET eu não consigo fazer isso, alguém pode me ajudar? Ou seja, eu preciso acessar a partir do MDIForm um CheckBox ou qualquer item criado no formChild. Deve ser simples, mas juro que eu tentei. Elvis Obrigado.
  11. elwissan

    Runtime Pirata?

    Isso eu sei que dá pra ver pelo Manifest, tem até um artigo no Macoratti: http://www.macoratti.net/vbn_assb.htm Rapaiz, isso eu não sei, hein, eu vou tentar ver se eu acho esse artigo e lanço aqui pra todo mundo dar uma olhada, mais agora você encafufou uma duvida em mim: Você desenvolve um projeto no 2005, que é pirata, mas compila e distribui no Express, que não é. E ai, seu software é pirata ou não é? Flws! Bom.... já ajudou muito nas minha decisões.... Obrigado....
  12. Legal inicialmente eu achava isso também mas acabei ficando com dúvidas. Melhor de previnir né? Obrigado... até mais.
  13. :huh: Adicionando referências no VB Express .NET Ao adicionar uma referência do Photoshop, é usado o arquivo Resources for Visual Basic.tlb, porém percebi que no VB Express, é criado um arquivo chamado Interop. InDesign.dll e em suas propriedades está escrito: Assembly imported from type library ' InDesign '. (Propriedades > na aba versão > nome do produto). Diferente do VB Express, o VB6 não cria nenhum arquivo intermediário. Obs.: Pelo que entendi, o Interop.InDesign.dll não é uma cópia exata, e sim parte dela (até onde eu intendi, é isso). Enviei via e-mail essas dúvidas para o suporte da Adobe no Brasil, onde não souberam responder, mas deram um link http://support.adobe.com/devsup/devsup.nsf/kbmain.htm, onde passei um tempo vasculhando. No endereço http://support.adobe.com/devsup/devsup.nsf/docs/53977.htm , está escrito que se eu estiver usando o VB .NET 2003, posso importar a biblioteca sem problemas, mas não falou nada sobre o Interop.InDesign.dll. Alguém sabe se esses arquivos criados como, por exemplo, o Interop.InDesign.dll. está violando os direitos nos contratos dos Softwares? .
  14. elwissan

    Runtime Pirata?

    <_< Sobe a pergunta 2 , realmente ela é complicada.... rsrs De qualquer modo, vou criar um novo programa no VB Exepress, dar os mesmos nomes nos botões e menus, e depois, copiar código a código.... :) Pelo menos é mais seguro.... e garantido... Isso serve para não deixar "pedra sobre pedra", ficar consciência limpa na hora de vender seu produto.
  15. elwissan

    Runtime Pirata?

    :o Como os recursos que eu uso tem no VB 2005 Express (Original), e não preciso de pirata e nem uso. A pergunta é: Pergunta 1 Se eu gerar um programa em Visual Studio 2005 Profissional (Pirata), tem como saber que o programa gerado foi através de um programa de desenvolvimento pirata? Pergunta 2 O problema é que eu recebi os códigos feitos na versão Visual Studio 2005 Profissional (Pirata), eu posso abrir no VB Express (Original) e rodar, mas não sei se fica resquícios do Visual Studio 2005 Profissional (Pirata), alguém pode me ajudar?
×
×
  • Criar Novo...