Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Fabricio P Souza

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fabricio P Souza

Fabricio P Souza's Achievements

0

Reputação

  1. Pessoal, achei a resposta em outro fórum, a forma de fazer é esta: For i:=1 to 30 do TQRLabel(FindComponent('LB' + IntToStr(i)))... Valeu a todos!!
  2. Olá pessoal!! Bom estou precisando do seguinte: tenho uma série de QRLabels que preciso chamar pelo nome. Nomeei estes componentes seguindo um padrão numérico, tipo, LB1, LB2, LB3 .... O que eu preciso é fazer um loop onde possa chamar o componente pelo nome onde o CB seria uma constante o número seria uma variável. Ex.: Assim eu poderia acessar todos os Labels e atribuir valores a seus captions em um único loop. Eu estou usando Delphi 6! Obrigado a todos!!
  3. YEAR!!!YAHOOOO!!!!!! SHOW!!! :lol: Cara, deu 1000000000% certo!! sensacional!! Perfeito!! E essa Unit que você passou, excelente, muito show mesmo!! Valeu 1000000000000000000000000000000 de vezes!! você é o cara!!! :lol:
  4. Vixe, o pior é que eu já tentei as duas alternativas, colocar o código 58 para o justificar e mandar um e-mail para o autor do tutorial. Ambas não deram certo :), tentei até outros valores para o justificar, mas. . . nada!! Valeu fera!!
  5. Olá pessoal! Bom, eu estou desenvolvendo uma aplicação e precisei colocar nela um editor de textos simples, que pudesse realizar formatações como mudar a cor da fonte, tamanho da letra, alinhamento do texto, etc. Bom, pesquisando na net eu achei este artigo http://www.delphi.eti.br/ver_artigo.php?id=114 que ensina como montar um editor HTML usando um TWebBrowser. Pra mim foi o suficiente, pois deu pra fazer quase tudo que eu precisei, porém o cliente me pediu uma coisa que complicou tudo! Por este tutorial, você consegue somente alinhar o texto ao centro, à direita e à esquerda, só que o cara também quer o alinhamento justificado. Alguém tem alguma idéia de como eu posso fazer este alinhamento com o TWebBrowser?? Valeu galera!!
  6. Bom, me desculpe, não fui muito claro mesmo, deixa eu explicar melhor. Eu tentei utilizar ao invés de frames, a DIV. Porém eu possuo alguns JavaScripts dentro dos blocos <body></body>, que ajudam a desenhar minhas páginas, e o que estava acontecendo é que quando eu tentava carregar as páginas dentro da DIV com o xmlhttp, estes códigos não eram executados. Por exemplo, tem uma página onde eu desenho um calendário usando JavaScript, acima de um bloco de texto. Quando eu carregava esta página dentro da DIV, somente o bloco de texto aparecia e o script dentro das tags <script language="javascript"></script> não era excutado. Se você souber como posso contornar isso, eu acho muito melhor usar DIV's do que usar frames. Valeu fera!!
  7. Olá Pessoal, Gostaria de saber se existe um forma de acessar objetos em outra página dentro da mesma janela, porém em outro frame. Valeu!!
  8. Cara o caso é o seguinte: resolvi aprender o javascript por conta própria aí dei uma fuçada na net e achei uma apostila que ensinava a pegar os elementos das páginas daquele jeito que eu estava fazendo, mas pelo que você disse, acho que dei azar pois peguei uma apostila muuito antiga. Fiz do jeito que você me passou e deu 100% certo!! Muuitíssimo obrigado! e abusando um pouquinho :D, você sabe onde posso encontrar uma apostila boa (e atualizada :)) sobre o javascript?! Muitíssimo obrigado mesmo!!
  9. olá pessoal, como vão!? Estou com um problema e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Estou precisando alterar a propriedade bgcolor da tag td com o javascript, mas não estou conseguindo. segue o código que estou utilizando: Bom a minha intenção é que o o fundo da célula fique branco quando o mouse estiver sobre ela e fique azul quando ele estiver fora. Teste esse mesmo código porém com a tag font e deu certinho para trocar a cor da font, porém nào esta dando certo com a tag td. O que estou fazendo de errado?!? Valeu e desde já agradeço a ajuda!!
  10. Olá pessoal!! Estou com um problema. Preciso criar em um arquivo o seguinte registro: TImprimir = Record Col,lin : integer; Font : TFont; end; var Imprimir : file of TImprimir; RegAux : TImprimir; estou capturando as configurações para a fonte usando o componente FontDialog, assim: FontDialog.execute; RegAux.font := FontDialog.font; Salvo no arquivo: write(Imprimir,RegAux); O que está acontecendo é que eu consigo gravar e recuperar os dados "Lin" e "Col" mas não consigo vazer o mesmo com "font", estou tentando desta forma: - Depois de gravado, tentando recuperar: Read(Imprimir,RegAux); StaticText.Font := RegAux.Font; E o StaticText não recebe as configurações, e aparece da mesma forma que eu coloquei no Form.
  11. Pô cara, Valeusão mesmo!!! Sabe como é... iniciantes :D ... muito obrigado!!!!
  12. Olá pessoal!!! A questão é a seguinte: eu estou tentando declarar uma variável com o tipo TFont, mas não quero adicionar nenhum componete no form, como um StaticText, ou outro qualquer, mas o dephi não permite. Ele retorna o seguinte erro: [Error] PrintCard.dpr(79): Undeclared identifier: 'TFont' Estou tentando declarar um registro: TLayoutCard = record codUsrLin, codUsrCol, dataNascLin, dataNascCol, valLin, valCol, tipoContLin, tipoContCol : integer; codUsrFon, dataNascFnt, valFont, >> tipoContFont : TFont; << Está dando erro aqui end; Existe aguma de eu criar declarar uma variável utilizando um tipo pré definido do Delphi :blink: ? ? ? Muito Obrigado!!
×
×
  • Criar Novo...