Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

M@tEuS

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre M@tEuS

M@tEuS's Achievements

0

Reputação

  1. Funcionou no OnExit, muito obrigado pelas dicas. :)
  2. M@tEuS

    (Resolvido) Ajuda

    Se você olhar bem, tem um "end." no final. Esse "end." finaliza toda sua folha de código. Para finalizar sua procedure coloque um "end;" antes do "end.". ^_^
  3. M@tEuS

    (Resolvido) Ajuda

    Sobre o (';' expected but '.' found), faltou colocar um (end;) para finalizar sua procedure.
  4. Estou fazendo programa com conexão ADO com o banco de dados Access. Em um Form de "Venda de produtos", tenho uma Edit (txtCodProd) onde o que for digitado nela deve ser pesquisado no Form de "Produtos" e, se for encontrado na tabela, outras Edit's deverão receber os dados referentes ao campo encontrado. Não sei se expliquei direito, mas estou fazendo assim: If frmProdutos.tbProdutos.Locate('Codigo', txtCodProd.Text, []) then begin ... end; Só que se eu coloco essa função no evento OnChange da Edit dá o seguinte erro logo quando executo o programa: "Access violation at address 004e97b7 in module 'Programa.exe'. Read of address 00000360." E se eu coloco no OnKeyPress dá parâmetros incorretos ou em conflito quando eu digito alguma coisa. Sou meio amador e não sei onde pode estar o erro, alguém saberia me ajudar? Obs.: Usei o mesmo código em outros Forms mas funcionam. Só esse que não. Esqueci de colocar "= True" antes do "then" no código acima. :D Mas o erro é o mesmo.
  5. Sabia que era simples mas não fazia idéia de como. Obrigado. Só acrescentei uma função entre as duas linhas (if key= #(código da tecla desejada) then), porque eu queria só bloquear uma tecla específica e se eu apagasse ela deveria ser possível digitá-la denovo só uma vez novamente. Mas valeu mesmo, funcionou OK.
  6. Alguém sabe como impedir que o usuário do sistema digite o mesmo caracter em uma Edit mais de uma vez?
  7. M@tEuS

    Addnew

    O nome é 'Codigo' e já coloquei como texto e como número e nenhum adiantou.
  8. M@tEuS

    Addnew

    Exatamente no código que o "Progr'amador" passou pra mim logo acima.
  9. M@tEuS

    Addnew

    Probleminha com incompatibilidade: :o Apareceu a mensagem de erro: 'Could not convert variant of type (OleStr) into type (Double).' Onde que tá o erro?
  10. M@tEuS

    Addnew

    Valeu pela ajuda B)
  11. M@tEuS

    Addnew

    E se eu, por exemplo, deletar um registro no meio da tabela, tem como um novo registro usar o código do deletado? :huh: Não sei se deu pra entender.
  12. M@tEuS

    Addnew

    :P é, foi mal! Não expliquei direito. É o seguinte: se eu tiver, por exemplo, uma tabela "Cadastro de Produtos", e essa tabela possui um campo chamado "Código do Produto", como eu faço para que quando eu click em "btnNovo", o Delphi gere automaticamente um valor numérico para esse campo (ex.:001, 002, 003,...)?
  13. M@tEuS

    Addnew

    Isso mesmo, e o Access
  14. M@tEuS

    Addnew

    Pra gente gerar um código novo automaticamente usa-se o AddNew não é? Quais são os parâmetros dele? tbExemplo.RecordSet.AddNew (?); :blink:
  15. M@tEuS

    Print

    Infelizmente não deu certo porque o meu Delphi é o 7 (sete) e não tem o componente quickreport. O que que eu tenho que fazer?
×
×
  • Criar Novo...