Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Indrema DS

Membros
  • Total de itens

    330
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Indrema DS

  1. Dica ótima amigo Atentado, o editor que sugeriu é muito bom, ele lembra dos métodos dos objetos e tem uma interface e funcionabilidades idênticas ao maguma.

    O que eu queria do editor era justamente o Class Browser, e o PHP Coder resolveu o problema. Muito obrigado Atentado.

  2. Posso até estar enganado, mas provavelmente não será possível que um script consiga determinar quanta RAM a máquina cliente possui instalada, mesmo por que todos os sistemas operacionais usam o esquema de memória virtual, que é expansível dinamicamente a medida que o sitema necessita.

  3. Valeu Diraol pelas dicas preciosas amigo.

    Achei nas especificações que o Duron 1.8 tem mesmo um clock monstro, mas o cache L2 de apenas 64kb ainda. Com as informações posso analizar os casos e pensar na estratégia daqui.

    Mais uma vez, obrigado.

  4. Olá pessoal,

    Poderiam me dizer onde encontro especificações técnicas do processador Duron 1.8 ? Pensei no Clube do Hardware mas ele esta off-line e o site da AMD é muito técnico, precisa de uma material um pouco mais direto.

    A idéia é fazer um comparativo entre ele e o Athlon Xp 2000+, se alguém puder me ajudar com o link ou dicas a respeito das principais características de cada um - Cache, Clock interno etc. - agradeço bastante.

    Obrigado pessoal.

  5. Olá pessoal,

    Estou tendo dificuldade para inicializar o servidor Apache em uma máquina windows 98. Quando tento, aparece a seguinte mensagem:

    [Wed Jun 30 14:24:45 2004] [crit] (OS 10038)Socket operation on non-socket: make_sock: for address 0.0.0.0:80, apr_socket_opt_set: (SO_KEEPALIVE)

    no listening sockets available, shutting down Unable to open logs

    Eu sou novato na coisa, e não entendo bem também de como o win98 lida com o conceito de serviços de rede. Alguém poderia me passar dicas do que pode estar acontecendo ? - Queria instalar o Apache "cru" mesmo, então aqueles pacotes como php triad não servem no meu caso -

    Obrigado a atenção de todos.

    Obs. Consigo instalar em um windows Xp sem problemas.

  6. Procure documentos referentes a SQL na internet, assim você poderá trabalhar com tabelas, consultas e manipulação de dados. Quanto a administração do servidor mysql, sugiro visitar o site oficial do mysql ou baixar no kazaa a bíblia em PDF, sendo preferencial a última alternativa, por ser mais didática e menos técnica.

  7. Ótimas idéias, contudo me incomoda levemente a sensação de que o efeito bevel n' boss do logo não acompanhar a resolução da imagem, talvez fosse o ideal você desenhar um logotipo bem atrelado a idéia de natureza e festa, algo parecido com o que vemos em camisetas por ai, isso ajudaria até seu site a ganhar dimensões além da internet.

    Ah, e quanto a discussão dos direitos autorais, visitem:

    http://creativecommons.org

    É uma nova proposta de patentes bastante interessante, simples e direta. No site vocês encontram vídeos ( swf ) descrevendo o sistema, em portugues inclusive. vale a pena conferir.

  8. Tenho que fazer o seguinte calculo:

    DM.TbLocacaoTotal.Value:=DM.TbLocacaoTotal.Value+DM.TblocacaoFilmeTotalParcial.Value;

    DM.TbLocacaoPENDENCIA.VALUE:=DM.TBLOCACAOTOTAL.Value-DM.TBLOCACAOVALORPG.Value;

    dm.TbLocacaoTroco.value:=DM.TbLocacaoVALORPG.value-DM.TbLocacaoTotal.value;

    Os campos TbLocacaoTotal.Value,TblocacaoFilmeTotalParcial.Value,TbLocacaoPENDENCIA.VALUE,dm.TbLocacaoTroco.value são campos calculados ,mas o campo TbLocacaoVALORPG.value é um um atributo da tabela e não um campo calculado como devo declarar esses campos para que o calculo seja efetuado sei que os campos calculados devem ser declarados como float mas e esse atributo como devo declará-lo para que não dê nenhum tipo de erro já tentei várias opções mas quando preçiso converter o atributo o programa não aceita a conversão não vi muito sobre campos calculados no meu curso por isso esta dificuldade que pareçe até boba

  9. Criar uma textura de fogo pode ser bem trabalhoso, pois envolve o uso de texturas específicas. Contudo existe um plugin do pacote Eye candy que faz todo o trabalho pra você.

    Baixe-o aqui

    O nome do plugin é "Fire", experimente as opções, mescle com outros plugins e os resultados poderão ser incríveis.

  10. Sim amigo, é perfeitamente possível, basta utilizar a ferramenta Fatia ( Tecle K ) para o serviço, "desenhando" retangulos em pontos chaves do layout, assim como o link que o Poirot sugeriu instrui.

    Quando fatiamos ( Slice ), estamos na verdade separando a imagem em pedaços menores, que serão alocados dentro de células de uma tabela HTML tradicional depois da exportação. Essa técnica é importante pois visa baixar o tempo de download das imagens, já que estas estarão divididas em pedaços menores. As fatias também são essenciais na contrução dos chamados "comportamentos" ( Behaviors ), como o famoso Rollover.

    Depois de efetuar o fatiamento, basta exportar o conteúdo e importlo dentro do Dreamweaver através do comando específico "Inserir > Imagens interativas > HTML do Fireworks"

    É um processo bastante simples e uma aliaça poderosa entre os dois programas. Qualquer duvida adicional é só postar, e antes que me esqueça: Bem Vindo ao clube ! wink.gif

  11. Selecione a palavra, neste caso um link endereçado "javascript:;", em seguida abra o painel comportamentos ( Behaviors - SHIFT + F3) e escolha o comportamento "Permutar Imagem" ( Swap Image ) no botãozinho "+", na janela que surge, basta definir que imagem surgirá depois do evento que você definir, como "mouseover", "onclick" etc.

    Duvidas adicionais é só postar.

  12. E por favor ligue a opção "Sem decoração", assim você se livra do sublinhado.

    E quanto a sugestão do Deividy, defina as classes em ordem:

    a.link - a.visited - a.hover

    Caso contrário nada vai funcionar corretamente.

  13. Esse serrilhado não é comum, já que você esta usando o formato JPG como o Cliford sugeriu. Durante a criação a imagem esta normal, só depois de exportada é que surge o serrilhado, ou desde sempre ele esta lá ?

    Talvez você possa estar utilizando um tipo de contorno ruim, e isso fica evidente nas elipses e objetos pouco retilíneos. ( "Pixel Hard" é um bom exemplo de contorno não aconselhável )

  14. Sem dúvida é algo incomum de saber, eu avancei um pouco no curso - não o conclui - mas de fato não tenho nem idéia de sua extensão... Talvez você possa clicar nos indicadores "próximo" e ir contando, só pra obter a informação que deseja, depois se tiver gostado volta tudo novamente e estuda pra valer.

    Mas claro, se alguém souber por favor façam as honras !

  15. Fatiamento recorta a imagem em blocos dentro de uma tabela HTML, logo, fatiar faz com que elas sejam baixadas mais rapidamente, pois estão desmebradas em pedaços menores. Isso é muito importante na confecção de páginas web que contenham muitos gráficos.

    Fatiar é uma técnica que requer bastante bom senso, pois se você exagerar, pode gerar muito tráfego no seu servidor e a idéia de velocidade inverte-se contra você. Dê uma olhada nesse tutorial, ele ensina técnicas valiosas a respeito:

    Fatiamento - Fireworks Scriptbrasil

  16. Disponha Fernando...

    Quanto ao caso dos testes, você poderia faze-los no seu próprio computador, basta instalar um servidor de testes, como o Apache ou até mesmo o IIS.

    Neste link pode encontrar um tutorial detalhado de como instalar tudo:

    Instalação PHP, ApAche e Mysql no windows - Imasters

    Agora os servidores é um pouco mais complicado, afinal desenvolver uma estrutura de servidor e banco de dados gratuitamente não é o hobby de muitas empresas, contudo existem sim opções. Visite o site www.superphp.com.br, lá eles disponibilizam links para servidores gratuitos. Eu nunca testei, mas pode ser um bom lugar pra começar.

  17. O Fernando esta certo, se você construiu uma imagem com rollovers ou outros comportamentos deve inseri-la através do menu "Inserir > Imagens Interativas > HTML do Fireworks" ( Insert > Interactive images > Fireworks HTML ), ou o objeto correspondente na barra Inserir.

    Agora se esta se referindo a imagens tradicionais, exportadas a partir do fireworks, basta inseri-las através do menu "Inserir > Imagens" ( Insert > Image ) ou CTRL + ALT + I.

×
×
  • Criar Novo...