Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Alink

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alink

Alink's Achievements

0

Reputação

  1. Sim, e ao pesquisar o email (email@email.com.br) ou parte dele (email@), ou um uma palavra qualquer que pode ser o nome completo (João Gomes da Silva), ou até parte de uma nome (João Gome ou Gomes da Silva, ou até da Silva), ou a parte de uma email (email@ ou email.com.br, ou @email.com.br), enfim seriam inúmeras possibilidades. Pesquisa-se nestas 3 tabelas e o que acha-se relacionado ao o que o usuário digitou, exibiria a listagem, ordenado por nome. Entendeu???
  2. Não porque são tabelas diferentes, com dados diferentes, as tabelas são de CLIENTEPF, CLIENTEPJ, COMPRADORES, cada uma dessas tabelas tem esses mesmos campos, porém todas com dados diferentes entre ela.
  3. Olá a todos, Estou com uma grande dúvida, tenho 3 tabelas que possuem 3 campos com o mesmo nome nas 3 tabelas: data, nome, email. Ao usuário preencher com uma palavra-chave no textbox, quero que pesquise no campo nome e email, de todas as 3 tabelas, caso ache exiba os resultados ordenados por nome. Gostaria de saber o seguinte, dá para fazer isso em uma query só ou seja em uma consulta, ou teria que ser em querys diferentes. Estou usando Like para pesquisar a palavra que o usuário digitar que pode ser tanto nome ou email completo ou parte do nome ou email que ele pretende pesquisar. alguém poderia me ajudar a resolver, isso alguém teria uma solução, e poderia me mostrar um exemplo de como resolver isso, o banco que estou usando a principio é access, porem devo migrar depois para o sql server. Aguardo uma ajuda urgente, postem também o código de exemplo de vocês de como eu devo solucionar isso, pois desta forma fica mais, claro de entender. Um Abraço e agradeço a todos desde já.
  4. olá amigo obrigado mais eu uso asp e access.
  5. Olá Galera, Estou precisando de um help uma ajuda urgente de como e se é possível fazer isso. Tenho um código com a seguinte lógica: 1 - Faço o upload de um arquivo xml 2 - Abro o arquivo xml 3 - Leio o arquivo, linha por linha 4 - Comparo para vê se o dado já existe no banco 5 - Se não existir, vou inserirndo no banco de dados 4 - No final gravo no histórico de operação Até ai beleza para arquivos que não tenha muitos registros, se tiver muitos registro o loop é encerrado com scrip timeout automáticamente pelo servidor. O problema é o seguinte o arquivo xml tem muitas linha muitos registro um total em média de 9.000 a 15.000, registros para ser lidos do xml e inseridos no banco de dados. Ai o loop fica gigante e acabaca caindo em script time out. A minha ideia seria a seguinte eu criar mais um campo no xml chamado status e colocaria como valor default 0, e a cada leitura e inserção no banco eu alteraria o valor do status para 1 no xml. Ai quando eu fosse lê o xml eu irira lê filtrando os dados somente que tiver os status igual a 0, pois assim eu poderia fazer, o loop em blocos, e não teria esse problema script time out. Mais o meu probelma é justamente esse, conseguir alterar o campo status em questão de 0 para 1, e lêr o xml filtrando pelo status = 0, tipo como se faz com sql. Estou usando o XMLDOM na locaweb. Estou precisando disso com muita urgencia, por favor me ajudem, qualquer sugestão informação, tutorial , dica, código, exemplo e etc... será muito válido e de muita ajuda. Aguardo uma ajuda de todos. Um Abraço a todo e grata desde já.
  6. Sim mais é super complicado, tamebm pensei nisso em gerar uma imagem deste gráfico e exportar anexando esta imagem dentro do word mais o componente é complicadíssimo de entedner para escrever e gerar imagem atraves dele. Se eu não me engano é o IMGWRITE que tem na locaweb, eu achei complicado de se usar.
  7. Olá Galera, Estou precisando de uma ajuda urgente estou já em desespero e não sei como fazer, já pesquisei tudo e não acho nada que me ajude a resolver. Preciso exportar para word ou excel ou até mesmo pdf, um gráfico gerando através de um código asp utilizando tabela com imagens de 1 pixel que sua largura padrão é 25px, e sua altura, irá variar de acordo com os valores passados. Estou usando ASP(VBSCRIPT) Os problemas são: No Word: Fica distorcido e a altura das barras não correspondem aos valores passados, normalmente fica todas as barras do mesmo tamanho mesmo com valores diferentes, ou então ficam com 1px mesmo, ou seja só um pontinho, não corresponde ao html na tela do navegador que ficar perfeito. No PDF: Estou usando um componente ASPPDF, porém como é html preciso que grave e interpret no pdf o html, coisa que não acontece, grava o pdf certinho porém quando abro vejos o código font html da table da grafico e não o grafico gerado. No excel: Acontece o mesmo que no word, fica distocida a tela. Aguardo ajuda de como posso resolver isso. OBS: Estou conseguindo exporta os documentos do word e excel com o File System Object. E o Pdf com o componente ASPPDF ou o ABCPDF. Estou com este sistema hospedado na locaweb. Aguardo ajuda urgente já estou a dias tentando resolver isso e não consigo. Um Abraço a todo e grata desde já, Patricia
  8. Olá galera é o seguinte, Estou com um probelma que é o seguinte, preciso buscar em uma das colunas de uma tabela, porém com 2 valores diferentes em uma mesma coluna, ex: SELECT * FROM passagem WHERE idcliente = '1' AND (idloja = '1') AND (idloja = '2') AND (datas BETWEEN #10/11/2006# AND #12/11/2006#) AND (horario BETWEEN #07:15:00# AND #23:00:00#) ORDER BY id ASC Porém quando busco usando o (idloja = '1') AND (idloja = '2'), não encontra dados no banco, diz que não encontrou, porém se eu coloco: (idloja = '1') OR (idloja = '2'), ele encontra os dados porem não filtra o BETWEEN corretamente pelos entre as data e horario acima no exemplo. Deveria retornar sim os dados das com os idloja 1 e 2 e ainda filtrar pelo preiodo de datas e horario. Ele esta pegando todos os registros da tabela sem filtragem por data e horário. alguém poderia me ajudar a resolver, isso alguém teria uma solução, e poderia me mostrar um exemplo de como resolver isso, o banco que estou usando a principio é access, porem devo migrar depois para o sql server. Aguardo uma ajuda urgente, postem também o código de exemplo de vocês de como eu devo solucionar isso, pois desta forma fica mais, claro de entender. Um Abraço a todos desde já.
  9. Olá Galera, O meu grande problema é o seguinte, tenho uma instrução sql que faz uma busca com intervalo de datas e de horarios, ou seja entre 2 datas (10/11/2006 e 12/11/2006) e 2 horarios(07:15:00 e 23:00:00): SELECT * FROM passagem WHERE idcliente = '1' AND (idloja = '1') AND (identrada = '1') AND (datas BETWEEN #10/11/2006# AND #12/11/2006#) AND (horario BETWEEN #07:15:00# AND #23:00:00#) ORDER BY id ASC Desta forma acima esta funcionando corretamente. Mais quando eu tento buscar apenas em horarios diferentes(07:15:00 e 23:00:00), porem no mesmo dia(10/11/2006 e 10/11/2006) , ou seja desta forma abaixo: SELECT * FROM passagem WHERE idcliente = '1' AND (idloja = '1') AND (identrada = '1') AND (datas BETWEEN #10/11/2006# AND #10/11/2006#) AND (horario BETWEEN #07:15:00# AND #23:00:00#) ORDER BY id ASC A busca não acha dados algum no banco retorna que os dados não foram encontrados, sendo que existem registros sim com a data do dia 10/11/2006. Já tentei até um segunda alternativa, como no exemplo abaixo: SELECT * FROM passagem WHERE idcliente = '1' AND (idloja = '1') AND (identrada = '1') AND datas = #10/11/2006# AND (horario BETWEEN #07:15:00# AND #23:00:00#) ORDER BY id ASC Porém não funcionou também retorna que os dados não foram encontrados. alguém poderia me ajudar a resolver, isso alguém teria uma solução, e poderia me mostrar um exemplo de como resolver isso, o banco que estou usando a principio é access, porem devo migrar depois para o sql server. Aguardo uma ajuda urgente, postem também o código de exemplo de vocês de como eu devo solucionar isso, pois desta forma fica mais, claro de entender. Um Abraço a todos desde já.
  10. Olá obrigado pela resposta mais as duas data virão do banco entende? è para comparaca com as dastas que vem do banco e não com a data do dia atual entende, que que um loop execute até que a data que esta no banco mude, como no exemplo acima. Aguardo uma ajuda com exmplo do código como tem que ser feito. um Abraço
  11. Olá andreia ai se eu coloco da forma que você falou: SELECT quantidade, data, horario FROM passagem WHERE idcliente = '1' AND idloja = '1' AND identrada = '1' AND (data BETWEEN #1/1/2006# AND #28/12/2006#) AND (horario BETWEEN #07:00:00# AND #23:00:00#) GROUP BY DATA ORDER BY id ASC da esse erro: Microsoft JET Database Engine error '80040e21' You tried to execute a query that does not include the specified expression 'quantidade' as part of an aggregate function.
  12. Faço uma busca em uma determinada tabela trazendo os registro, umas das colunas é a data que contem um campo do tipo data onde possui datas diferentes, ex: 9/11/2006 9/11/2006 9/11/2006 10/11/2006 10/11/2006 10/11/2006 10/11/2006 10/11/2006 .... quero fazer um loop onde execute, enquanto as datas de um registro for igual, ex: 'onde datanova é a dataatual é a data atual e a datanova seria a próxima data do registro trazido. Enquanto for dataatual = datanova Execute isso... Fecha Loop algo desse tipo, não sei se fiz corretamente: While data_atual = data_nova .... data_nova = rs("data") rs.MoveNext Wend Quro que o loop execute enquanto, as datas forem igual caso contrario said do loop. Obs: este loop tem que esta dentro de um outro loop igual a esse: While not rs.EOF .... o loop citado acima Wend Um Abraço a todo e grata desde já, Patricia
  13. Sim e dar erro do mesmo jeito.
  14. Olá galera não sei o que tem de errado nas minhas instrução sql, sql não é o meu forte poderiam me ajudar estou com uma certa urgencia: Quando uso: SELECT * FROM passagem WHERE idcliente = '1' AND idloja = '1' OR idloja = '4' AND identrada = '1' AND (data BETWEEN #1/1/2006# AND #31/12/2006#) AND (horario BETWEEN #00:00:00# AND #23:00:00#) GROUP BY DATA ORDER BY ID ASC Microsoft JET Database Engine error '80040e21' Cannot group on fields selected with '*'. /clientes/grafico.asp, line 177 OU Quando uso: SELECT DISTINCT(data), SUM(quantidade) AS totalquantidade,* FROM passagem WHERE idcliente = '1' AND idloja = '1' OR idloja = '4' AND identrada = '1' AND (data BETWEEN #1/1/2006# AND #31/12/2006#) AND (horario BETWEEN #00:00:00# AND #23:00:00#) GROUP BY DATA Microsoft JET Database Engine error '80040e21' Cannot group on fields selected with '*'. /clientes/grafico.asp, line 177 Aguardo ajuda urgente.
  15. quando eu uso a query que você me madou da erro: Microsoft JET Database Engine error '80040e21' Cannot group on fields selected with '*'. Ai quando eu tiro * e coloco o nome das colunas, da outro erro: Microsoft JET Database Engine error '80040e21' You tried to execute a query that does not include the specified expression 'id' as part of an aggregate function. Isso sem a clausula Order BY, mais se eu testar com o orderby junto com o distinct e ainda os nomes dos campos ou o * ai da outro erro: Microsoft JET Database Engine error '80004005' ORDER BY clause (id) conflicts with DISTINCT. To meia perdida nisso. Aguardo ajuda help com urgencia. Obrigado desde já
×
×
  • Criar Novo...