Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

fpele

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre fpele

fpele's Achievements

0

Reputação

  1. Pessoal tenho uma dúvida no código. Tenho uma página cadastro que contém alguns campos. Tenho a página valida que faço a validação dos campos. Nesta validação não utilizo javascript. Apenas asp puro para verificar se o campo está preenchido ou não.Se tiver em branco ele direciona para a página cadastro. Na página cadastro tem uma mensagem "Campo obrigatório" além que mudar a cor de fundo do campo para identifar que é aquele campo que está com valor em branco. Estou fazendo assim: Página Cadastro <% if request.QueryString("refErro") = "Error1" then %> Campo obrigatório <% end if %> Página validação if Request.Form("taxa") = "" then response.redirect "../cadastro.asp?ref=frmCentral&refErro=Error1 end if Gostaria de posicionar o cursor no campo. Como eu faço? Tentei fazer isso: Página Cadastro <% if request.QueryString("refErro") = "Error1" then %> Campo obrigatório <script language="javascript"> document.getElementById("taxa").Focus(); </script> <% end if %> está dando erro. Diz que o não tem valor ou o objeto não existe; ALGUÉM PODE ME AJUDAR? OBRIGADO.
  2. Pessoal, Tenho um campo que faço uma validação. Se o campo for vazio ele redireciona para a página Na página onde tem o campo tem uma mensagem de erro que aparece somente quando for executado o comando acima. Não utilizo javascript. A pergunta é: Como faço para redirecionar para a página e posicionar o cursor no campo sem utilizar javascript.Somente Asp Puro. tem como? valeu.
  3. Ok, só que o servidor não permite upload. O pessoal da rede já me disse. beleza, o caminho eu já sei. Faço um roteiro para o usuário. Como ele vai copiar, como os valores devem ser inseridos.... O que ainda está um pouco confuso é como vou fazer para no código, pegar por exemplo 3 colunas que o usuário copiar para dentro do textarea, formatar e carregar isso para dentro da tabela. Só preciso do caminho. valeu. Desde já agradeço. Além disso, esse sistema é para o Brasil todo. Na verdade seriam mais de 800 arquivos de upload.
  4. Sim, Um textarea para colar os valores do excel com formatação tabular e depois um botão para gravar em uma tabela x. Gostaria de uma ajuda, se for possível... muito obrigado
  5. Graymalkin, valeu pela dica. Então e se eu criasse um frame na página para o usuário copiar os valores das células da planilha em excel e colar no frame. Depois gravar no bd? Daria certo? você tem algum exemplo? Gostaria de uma dica, por favor! valeu.
  6. Prezados colegas, preciso de uma ajuda urgente! Eu tenho uma aplicação web(asp) onde o usuário irá fazer um download de uma planilha excel que está no servidor. O usuário salva a planilha na máquina local dele e pode alterar os dados desta planilha. Uma outra página asp carrega esta planilha dentro de um form. aqui está o código: ** recebe o caminho da planilha. xls que está na máquina dele sDestXLS = REQUEST.QueryString("URL") Ex: C:\Teste_Planilha\Teste_aquivo.xls ** Faço a conexão com o excel conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&sDestXLS&"; Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=YES;"";" ** Faço o select dos dados da planilha Const adOpenStatic = 3 Const adLockOptimistic = 3 Const adCmdText = &H0001 set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") Rs.Open "Select * From [Plan1$A1:D75]",conn,adOpenStatic,adLockOptimistic,adCmdText ** depois recupero os dos dentro do form AÍ QUE ESTÁ O PULO DO GATO!!! Na máquina local(localhost) funciona. Consigo fazer o download da planilha, alterar e carregar a mesma para o form. QUANDO FAÇO UM TESTE EM OUTRA MÁQUINA ACESSANDO O SERVER, APARECE O SEGUINTE ERRO: Microsoft JET Database Engine (0x80004005) 'C:\Teste_Planilha\Teste_aquivo.xls' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao servidor no qual o arquivo reside. Alguém pode me ajudar..... HELLLLLPPPPP HELLLLP Grade abraço.
×
×
  • Criar Novo...