Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

flyfree

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que flyfree postou

  1. Valeu Kuroi, era isso, eu só não estava conseguindo entender, ainda estou burrinho em vb, mas eu chego lá. Mudando de Assundo e Não querendo abusar de sua bondade, sabe se tem como no MsHflexgrid eu dimensionar o rowheigth automaticamente conforme o tamanho do texto. Fazer automático o ColWidth eu consigo, mas preciso é do RowHeigth. Se eu usar o código: Grid.RowHeigth(0) = 600 Grid.RowHeigth(1) = 200 Grid.RowHeigth(2) = 700 Funciona, cada campo ficará com a altura diferente, mas não dá pra colocar todas via código ficará monstruoso, o grid tinha que reconhecer o tamanho do texto e dimensionar sozinho. estou quase desistindo, já procurei prá tudo quanto é lado e ninguém sabe. Espero que tenha entendido hehehehe Se não puder me ajudar neste caso tudo bem, já veleu pela ajuda anterior.
  2. Olá, Kuroi, obrigado pela atenção. Eu não entendo muito ainda de vb, mas o problema é que na combo lista também só o primeiro campo da tabela e tinha que listar o tudo. Eu não estou sabendo usar os comandos tipo bof e eof para listar o conteudo todo do banco, com eu disse no dbgrid funciona, mas eu queria listar tudo da forma como o textbox faz, linha após linha.
  3. É o seguinte, estou trabalhando para desenvolver um sistema que mostre a biblia sagrada livro por livro, cada verso está em uma linha do banco e ai vem o problema no textbox só consigo listar a primeira linha tem como listar tudo? Ou listar por exemplo livro por livro. Tentei o dbgrid, funciona mas a quebra de linha não fica legal. Se souberem algum outro jeito agradeço, só preciso listar o texto todo selecionando livro por livro. No banco está separado por livro, capitulo, versículo e texto. Não sei se expliquei direito, só quero listar em um componente que aceite quebra de linha como o textbox ou richtext. Tentei o flexgrid mas fica igual o Dbgrid. Por favor só preciso de uma luz... Obs: to usando ADO.
  4. flyfree

    Richtextbox

    Olá, Obrigado pela atenção. Você tem razão, não expliquei o que quero fazer. Tenho um site e um dicionário de nomes comuns e biblicos, no site disponibilizo apenas a consulta, quero porém, enviar um exe do dicionário com a lista completa para alguns usuários, só que não quero entregar todo meu trabalho digitadinho e bonitinho, por isso não quis usar o banco access, onde já está o dicionário, tentei montar no Delphi mas no VB achei mais fácil. Bom se tiver alguma idéia de montar esse dicionário melhor que apenas listar e ser protegido os textos me avise. Deixar desabilitado não dá porque tem que usar a scrollbar. Na verdade estou procurando alternativas para melhor montar esse sisteminha. Olá Graymalkin, eu postei também no forum imasters e o cassitos me passou um código que funcionou direitinho, era o que eu queria. ai vai o código simples de tudo, mas bloqueia as teclas para copiar do richtextbox Private Sub RichTextBox1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) 'keycode 67 = letra C 'keycode 88 = letra X 'Shift 2 = Ctrl 'Se p Ctrl estiver pressionado e em seguida pressionar a letra C ou X, 'então anular a operação definindo o keycode=0 If Shift = 2 And (KeyCode = 67 Or KeyCode = 88) Then KeyCode = 0 End Sub
  5. flyfree

    Richtextbox

    Olá pessoal, tem como boloquear o texto em um richtxtbox contra o famoso ctrl+c? Estou precisando urgente!
×
×
  • Criar Novo...