Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Israel Murat

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Israel Murat

Israel Murat's Achievements

0

Reputação

  1. Israel Murat

    calculo

    Galera, estou com uma duvida que parece ser bem simples mas que não sei o que estou fazendo errado quando meu programa estava no vb 6.0 estava tudo certo agora no vb 2005 tenho algum problema seguinte: tenho 2 textbox o primeiro recebe um valor no fundo eu já tenho um segundo valor então ao clicar em um botão, o programa deve fazer um calculo com os dois valores( o da textbox e o do fundo) e o resultado deve ser colocado na textbox2 estou fazendo assim base=46.5 textbox2.text= 1000 * ( base / (textbox1.text ^3) ) acontece que os resultados não estão batendo... não esta dando certo o que esta errado?
  2. Israel Murat

    banco de dados

    realmente entendi melhor cara só to com alguma dificuldade ainda na ligação do vb com o acess mas isso acho q da pra entender agora me ajuda dnv no meu programa não tem apenas textbox para preencher existem por exemplo radiobutton, o famoso optionbutton q claro, vai estar selecionado ou não é possivel usar esse mesmo sistema de banco de dados do acess para gravar a opção escolhida?
  3. Israel Murat

    banco de dados

    cara achei da hora o lance é exatamente por aí que quero a coisa mas você falou em criar banco, tabelas? como assim? cara... num tenho a minima ideia do que fazer no acess me ajuda por favor
  4. Israel Murat

    banco de dados

    brother a para é a seguinte eu tenho um programa que precisa salvar os dados que foram preenchidos pelo usuario e depois precisa abrir tb para o usuario ter acesso ao seu banco de dados portanto tenho um botão salvar e um botão abrir no programa como faço pra esses botões funcionarem????? eu sabia fazer em .txt mas no vb 2005 é diferente o comando e já quase ngm me ajudou com o vb06 pra conseguir esses comandos e no vb 2005 ta pior ainda, então me ajuda ai a melhor forma de fazer é por .txt mesmo??? me falaram que era fazendo um banco de dados no acess... se não for me fale como eu devo fazer e se for me explica ai como faz valeu cara abraço
  5. Israel Murat

    banco de dados

    ninguém pra ajudar?
  6. Israel Murat

    banco de dados

    Galera, eu tinha um programa em VB 6.0 que tinha as funções de salvar e abrir eu não tinha muito tempo de prazo para entregar o programa então fiz uma gambiarra e salvava os arquivos em .txt que até funcionava muito bem, sem problemas. Mas agora estou re-desenvolvendo o programa em Vb 2005 e as funções que eu utilizava não funcionam da mesma forma, então esotu querendo fazer direito dessa vez e criar um banco de dados para salvar a abrir os arquivos. Alguém pode me ensinar como faço isso? sei que devo utilizar o Acess, mas não tenho a minima ideia de como uso ele e muito menos de como faço a relação com o VB alguém pode me ajudar???
  7. já tentei isso e não funciona tem alguma outra maneira?
  8. Galera, tenho uma maskedtextbox no meu form e preciso que seja preenchida com os numeros vindo da direita para a esquerda alguém sabe como faço isso?
  9. consegui cara!!! fiz um pouco diferente do qe você falou mas deu certinho!!! valeu ai por td a ajuda e paciencia!!! valeu kuroi!!!
  10. cara.. tah quase já consegui gravar todos as informações no arquivo texto do jeito que você falou pra eu fazer ai ele tah abrindo uma msgbox com os valores salvos no arquivo txt mas não preenche os espaços.. como eu faço pra que preencha os espaços eu consegui preencher apenas o primeiro espaço... como preencho os outros?? tah assim oh open commondialog1.filename for input as #1 do until eof(1) line input #1, linha text1.text=linha loop close #1 desse jeito o programa le o arquivo txt inteiro e coloca a ultima linha na textbox1... eu precisava q ele lesse a primeira linha e preenchesse a textbox1, dps lesse a segunda linha e pulasse a textbox1 e preenchesse a textbox2, e assim por diante
  11. beleza!!!!!! problema resolvido!! valeu cara!!!
  12. hahaha isso eu sei não é?... o problema é que não entendo qual é essa programação como eu devo colocar pra que o programa entenda que na hora que for abrir já deve estar td preenchido?? é do jeito que você falou ali em cima com o txt? cara to ficando meio desesperado... preciso terminar isso até amanha a noite sem falta pow cara... acho q até entendi agora... tentei fazer aqui e criou o arquivo com os dados dentro... mas e agora pra abrir? qual o comando q eu tenho que colocar no botão de abrir? porque ele num tah abrindo nada ainda consegui criar o arquivo de texto!!! como faço pra o programa abrir ele agora??
  13. vixi cara... num consegui entender quase nada... tem como me explicar um pouco mais detalhado? mal ai o abuso mas é que preciso disso muito urgente mesmo
  14. perai... acho q ainda num consegui te explicar td bem.. entendi esse lance de salvar como texto... mas pelo que entendi você tah falando pra eu dps abrir o arquivo e ver as informações que estavam nos campos e ai ir preenchendo dnv??? se for não é isso que eu quero... o que eu quero é que na hora que a pessoa escolha o arquivo que deseja abrir, já apareça td preenchido novamente como estava antes... entendeu?
×
×
  • Criar Novo...