Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Xcorpion

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Xcorpion postou

  1. As contas não podem ser alteradas quanto ao quesito de permissões. Não posso dar permissão de admin a todos os users!!!
  2. Olá pessoal, tenho um sistema desenvolvido em Delphi 2005 com BD MS Access (arquivo .MDB). Utilizo o componente ADO Connection para se conectar ao BD, e ADOQuery para as consultas de SQL. O problema é se eu logar no windows com uma conta que não seja o administrador, ele perde alguas funções, bobas e simples, porém necessárias, como por exemplo: - ao teclar uma letra na Grid de cadastros, o foco é jogado à primeira pessoa com a inicial dakela letra, porém isso não funciona corretamente. e mais alguns erros, porém esse é o pior. Quem pode me ajudar? Agradeço a ajuda desde já!
  3. Xcorpion

    Record / Socket

    Olá pessoal, desculpa estar ressuscitando o tópico, mas é que to precisando de uma ajudinha. To querendo fazer o mesmo squema, enviar um record via socket, só que não tá dando certo, o programa roda e trava, não fazendo nada nem dando erro algum, se alguém poder me ajudar agraedço muito. A idéia principal do programa é um tipo messenger via socket na rede (TCP). meu programa tá + ou - assim: type msg = packed record texto: string; nick: string; end; var mensagem:msg; e para enviar to fazendo o seguinte: (no botão de enviar mensagem) (cliente é ClientSocket e Servidor é ServerSocket, eu só mudei os nomes) var MyStream: TMemoryStream; begin MyStream := TMemoryStream.Create; mensagem.texto := txtmensagem.Text; mensagem.nick := txtnick.Text; MyStream.WriteBuffer(mensagem,sizeof(mensagem)); cliente.Socket.SendBuf(MyStream.Memory^, SizeOf(MyStream)); end; e para receber: (no socket do servidor, ClientRead) var i:integer; MsgRec : msgfrmt; begin Socket.ReceiveBuf(MsgRec,sizeof(MsgRec)); For i := 0 to Servidor.Socket.ActiveConnections-1 do Servidor.Socket.Connections[i].SendBuf(MsgRec,sizeof(MsgRec)); end; e finalmente, quando o cliente recebe (Onread do clientsocket) faço o seguinte: (memo1 é um memo ou um componente RichText) var msgtmp:string; msgrec:msgfrmt; begin socket.ReceiveBuf(msgrec,sizeof(msgrec)); msgtmp := '<' + msgrec.nick + '> ' + msgrec.texto; memo1.Lines.Add(msgtmp) end; Por favor quem puder me informar dos erros, agradeço!!!!!
×
×
  • Criar Novo...