Explico sim, Mas antes vamos ver o script sem o volta="sim" on (release) {
mc1.onEnterFrame = function() {
if (this._currentframe >= 2) {
this.prevFrame();
}
};
}
Ele funciona assim ó:
O evento onEnterFrame é executado sempre que o filme entra em um novo quadro, então sempre que o MC entrar em um novo quadro o script vai faze a verivicação: se o numero do quadro é maior ou igual a 2.
Ou seja quando chegar no quadro 2 ela vai voltar um quadro e vai estar no quadro 1 portanto a verificação nesse quadro dara falso , ou seja ele verifica se é o quadro 2 ou mais para voltar e como é o quadro um ele iria pra frente e ficari aassim prá traz e pra frente apenas em dois quadros dando a impressão de que o MC está parado.
Agora fazendo assim:
on (release) {
mc1.onEnterFrame = function() {
if (this._currentframe >= 2 or volta == "sim") {
volta = "sim";
this.prevFrame();
}
};
} Alem de voltar um quadro ele vai setar a variavel volta com o valor sim e no quadro 1 quando fizermos a verificação ela dará verdadeiro e executara oque está dentro do if ou seja o MC continua voltando. É isso ae, se quiser que explique mais posta ae você ainda quer o .fla?