Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

frozenhell

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre frozenhell

frozenhell's Achievements

0

Reputação

  1. Mas, se esse form for criado com base na consulta, como irei adicionar esses dados na tabela? se puder explicar melhor, pois não sou muito experiente no assunto, eu agradeceria. Ou se tiver um exemplo.
  2. Tenho um sistema de contas a pagar, dentro desse sistema tenho uma tabela de Notas Fiscais, e outra de lançamento, que seria o resumo do movimento (tblNotasFiscais+tblFaturas+tblEntregas). Quando é registrado um lançamento, ele pede um número da nota fiscal, e se a nota fiscal não estiver registrada ele Abre uma box avisando e perguntando se o usuário deseja resgistrar ou não a nota, se sim, ele abre o formulário de notas fiscais, se não, ele desfaz a operação, ate aí tudo bem, aí está o código que eu e um pessoal de outro forum desenvolvemos: Isso vai em antes de atualizar: Private Sub Nota_fiscal_BeforeUpdate(Cancel As Integer) If IsNull(DLookup("[CodID]", "[tblNotaFiscal]", "NotaFiscal = '" & Forms!frmLancamento!NotaFiscal & "'"))Then resposta = MsgBox("Nota fiscal não cadastrada no sistema! deseja cadastra-la agora?", vbYesNo, "Nota Fiscal não cadastrada!") If resposta = 6 Then DoCmd.OpenForm "frmNotaFiscal" DoCmd.CancelEvent End If If resposta = 7 Then Me.Undo End If End If End Sub Mas, tem um porém, se existir duas notas com o mesmo número, com fornecedores diferentes, e uma delas não está cadastrada em "notas fiscais", ela pode ser registrada em lançamento sem nenhum problema. Já me disseram que eu poderia validar o numero da nota pelo numero do registro, mais para isso precisaria que o usuário decorasse ou anotasse o número de cada registro de nota fiscal, e isso dificultaria muito o serviço, também tentamos isso: Private Sub Nota_fiscal_BeforeUpdate(Cancel As Integer) If IsNull(DLookup("[CodID]", "[tblNotaFiscal]", "NotaFiscal = '" & Forms!frmLancamento!NotaFiscal & "'")) And IsNull(DLookup("[NFFornecedor]", "[tblNotaFiscal]", "LancFornecedor = '" & Forms!frmLancamento!NotaFiscal & "'")) Then resposta = MsgBox("Nota fiscal não cadastrada no sistema! deseja cadastra-la agora?", vbYesNo, "Nota Fiscal não cadastrada!") If resposta = 6 Then DoCmd.OpenForm "frmNotaFiscal" DoCmd.CancelEvent End If If resposta = 7 Then Me.Undo End If End If End Sub E também não deu certo. Ajudem por favor, Obrigado.
  3. Foi mal a demora... tava sem net. Simples, tava debaixo das minhas narinas e não vi, talvez por ser newbie no assunto: apenas usei Como *& [ ] &* em todos os critérios da consulta, e os que achei que talvez não tivessem dados, coloquei Como *& [] &* Ou É Nulo, então pude colocar uma consulta avançada, um formulário com 10 campos +/-, onde o usuario poderia preencher apenas os que tinha conhecimento, e isso era bem mais fácil e bem mais eficaz, pois se o cliente deseja buscar um funcionario com nome Edson, e que trabalha como Supervisor, ele não precisa buscar todas as pessoas que tem o nome Edson e nem todos os supervisores, apenas busca todas as pessoas que tem o nome Edson e que são supervisores.
  4. Ae cara já resolvi mais mesmo assim obrigado pela atenção e desculpa por tomar seu tempo =]
  5. mais preciso desses critérios... pois se não... terei que fazer uma consulta para cada relatório... acho que isso facilitaria a vida do usuário por exemplo eu quero um relatório de um fornecedor que fornece material das obras... com um só critério eu irei buscar só o fornecedor... ou só as obras... preciso que filtre os dois entendeu? mais mesmo assim muito obrigado pela atenção :)
  6. Eu preciso de um relatório de movimento de caixa, mas minha consulta pede 10 critérios, eu sei responder apenas 7, gostaria que mesmo não respondendo a todos os critérios ele filtrasse os dados ta tabela apenas com os 7 que eu respondi. Acho que agora me expressei direito =] Ajuda por favor. Estou quase concluindo o sistema. Obrigado
×
×
  • Criar Novo...