
Lucas Couto
Membros-
Total de itens
26 -
Registro em
-
Última visita
Tudo que Lucas Couto postou
-
Na verdade quando coloco o pen drive com o windows ele dá a seguinte mensagem: no bootable partition in table
-
Tenho um netbook e não consigo formatá-lo. Já coloquei o windows no pen drive e ele não acha o executável para dar partida pelo pen drive.
-
Eu acho que comprei com defeito como vocês falaram. É novo sim...
-
já testei outros pen drives neste PC. Este pen drive não abre nem no meu desktop, nem no meu laptop.
-
Sim. Eu sou o administrador da máquina.
-
Comprei um pen drive e não consigo gravar nele. Quando gravo, o windows pede para formatar. Quando formato, quer dizer não tem jeito de formatar. Isso acontece, eu acho, porque a permissão de apenas leitura está ativa. Não consigo modificar as permissões. Meu windows é o XP. Alguém pode me ajudar?
-
Valeu!
-
Você tem q colocar tudo isso numa equação: (A1+2A2+2A3)/5 >= 7 A1+2A2+2A3 = 35 isolando A3 q você quer: A3 = (35 - 2A2 - A1)/2 Essa é a solução q encontrei para seu problema. Tenta aí.
-
Valeu! Mas é um quadrado vazio de asteriscos.
-
Bom galera, vê se vocês podem me ajudar: tenho que entrar com o tamanho do lado de um quadrado e baseado nisso desenhar esse quadrado com asteriscos. Me passem a idéia, eu não preciso do código. O quadrado têm lados de comprimento de 1 a 20. É um quadrado vazio.
-
Obrigado a todos que responderam. Quando vou no gerenciador do computador o HD de 80 aparece sim. Porém ele está como não alocado. Devo criar partições para este HD? Como faço?
-
Qual o melhor IDE para C? No windows XP tem algum similar do gcc do linux?
-
O que você já fez?
-
Eu acho que C é uma linguagem mais antiga baseada em procedimentos (procedural e estruturada). Essas duas são jargões da computação. C++ já é orientada a objetos. No caso C++ existem também procedimentos que são chamados métodos, que é uma forma totalmente diferente de procedimentos. C++ é estruturada também porque ela é derivada do C. Mas a sua maneira principal de trabalho é baseada em p.o.o. (programação orientada a objetos). Aconselho a estudar os dois.
-
Tenho 2 HDs um de 225 e outro de 80. Instalei o windows no de 225. Quero fazer o de 80 para backup. Como enxergá-lo? Vou no gerenciador de dispositivos e o vejo lá. Porém no meu computador não aparece o icone com a letra do HD. Se alguém souber me ajude. Boa noite e obrigado.
-
Eu já tirei a minha dúvida. É que tem que se fazer um casting antes da função malloc. Tipo em char *s s = (char *) malloc (80) Assim ele não mostra o erro. Obrigado mesmo assim!
-
já está resolvido obrigado a todos!
-
Obrigado! Deu certo! Obrigado a você tmb. Deu certo! Só seculpe a demora estava sem internet
-
#include <stdlib.h> #include <stdio.h> #include <string.h> int main(void) { char *s; register int t; s = malloc(80); if(!s) { printf("falha na solicita‡ao de mem¢ria\n"); exit(1); } gets(s); for(t=strlen(s)-1; t>=0; t--) putchar(s[t]); free(s); }
-
Galera alguém sabe como manipular a função malloc no dev-c++? Tipo, quando escrevo a seguinte linha de código: s = malloc(80); sendo s um ponteiro para char como na declaração: char *s; dá um erro dizendo que há uma conversão inválida de void para char na linha que eu citei do malloc. Segundo o livro que estou estudando C, a tal função devolve void para justamente atribuir este ponteiro a qualquer outro tipo de ponteiro. Desde que eu adotei o Dev-c++ estão acontecendo coisas estranhas que não aconteciam no velho turbo C. Se alguém puder me ajudar agradeço desde já.
-
Galera estou com um problema. Estou estudando o livro C completo e Total do Herbert Schildt e no capítulo de ponteiros, estou tendo problemas com a função malloc. Ela devolve void, justamente para qualquer tipo de ponteiro manipulá-la. Porém no dev-c um erro de inconsistência ocorre quando declaro um ponteiro diferente de void e chamo malloc com este ponteiro como a seguir: char *s; s = malloc(80); Ele dá o erro de incompatibilidade de tipos. Malloc devolve void e estou a atribuindo a um ponteiro para char. No antigo turbo C isso não acontecia. Já tentei fazer um cast nesta linha mas não deu certo. Se alguém souber me ajude.
-
Galera é o seguinte: Instalei o JDK da sun no Ubuntu. Meu arquivo FirstSample.java é compilado normalmente com "javac FirstSample.java". Até aí tudo bem. Ele gera o ponto class: FirstSample.class. Porém quando executo o interpretador ("java FirstSample") da o seguinte erro: Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: FirstSample at gnu.java.lang.MainThread.run(libgcj.so.70) Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: FirstSample not found in gnu.gcj.runtime.SystemClassLoader{urls=[file:./], parent=gnu.gcj.runtime.ExtensionClassLoader{urls=[], parent=null}} at java.net.URLClassLoader.findClass(libgcj.so.70) at gnu.gcj.runtime.SystemClassLoader.findClass(libgcj.so.70) at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.70) at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.70) at gnu.java.lang.MainThread.run(libgcj.so.70) Quem puder me ajudar ficarei agradecido.
-
Rui boa tarde! Nessa função que você fez está faltando uma: ". Na seguinte linha da comparação no while deve ser desse jeito: while (*str != ""); //com duas aspas: testa se chegou ao fim da string Outra coisa você deve retornar a seguinte variável nesta função: tamanho_string Esse retorno será usado para comparar o tamanho das strings. No seu main segue o esqueleto: main() { //declaração de duas variáveis string //printf para pedir a entrada de duas strings //leitura das mesmas um scanf para cada //switch para escolher uma das funções //int string_compare(char *s1, char *s2); //char *string_copy(char *dest, char *source); //char *string_append(char *dest, char *source); } int string_compare(char *s1, char *s2) { //função que simula strcmp //declare dois ints para tamanhos //chame int string_size para cada um dos parâmetros acima e seu retorna deve estar guardado nas variáveis declaradas acima //if (o retorno dos dois ints para tamanhos forem iguais voce deve escrever que são iguais), else if (se o primeiro é maior que o //segundo você deve escrever que o primeiro é maior que o segundo), else (você deve escrever que o segundo é maior que //primeiro) } char *string_append(char *dest, char *source); { //while para chegar ao final da string de dest como em int string_size(char *str) mas sem a contagem //while para variar desde o primeiro campo de source até seu final como acima //dentro desse while como você variou no primeiro while na variável dest até o final, pegue a primeira ocorrência de source e //insira no final de dest como assim //*dest=*source; //source++; //isso tudo dentro desse segundo while //fora do while faça *dest = "" ou '' é a mesma coisa //retorne o ponteiro dest //feito isso imprima com printf a variável dest como teste } char *string_copy(char *dest, char *source); //a idéia seria a mesma só que dest perderia sua string se houvesse e copiaria sorce para dest //dê uma pesquisada nas seguintes funções para você pegar a idéia //strcmp equivale a sua função de string_compare //strcpy equivale a sua função de string_copy //strcat equivale a sua função string_append eu imagio que seu professor quer que você implemente elas []'s Lucas
-
1º Na função scanf você ao ler uma string, na especificação da variável como scanf("%s ",&nomevermelho); o nome da variável é um ponteiro e você não precisa especificar então o "&" (o E comercial em "nomevermelho"). A função scanf funciona do seguinte modo: ela lerá dados vindos do teclado até que se digite um espaço em branco (espaço normal do teclado, retorno de carro = enter ou uma tabulação = tab), ela então colocará os caracteres lidos em uma matriz de caracteres apontado por "nomevermelho" e não "&nomevermelho". Lembre-se em C strings designam ponteiros. A própria função scanf já se encarrrega de colocar o barra zero "" no final da string. Se você digitar um nome como "Fulano de Tal", ele lerá só a string "Fulano". 2º Tente em vez de printf colocar int puts("const char *str"). É uma função um pouco mais veloz que printf pois só imprime caracteres. Funciona semelhante a printf como esse exemplo /*certo*/ puts("Digite o nome do carro vermelho\n"); /*errado, deve-se usar o printf*/ puts ("O número do carro é %d", númerocarro); Tente combinar isso com "gets()" do jeito que você propôs está certo ela realmente recebe um ponteiro. Avise-me se der certo, ok? Pois estou tentando aprender com o abacaxi do outros kkkk