Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

rms

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rms postou

  1. A parte de autenticação do meu sistema tá com um problema: quando é feito o logoff na sessão.... <?php session_start(); session_destroy(); header("Location: index.html"); ?> ... se o cara utilizar o botão voltar do browser (IE) dá pra reenviar os dados postados e assim ter acesso ao sistema. Abaixo disponibilizo o código q uso para autenticar o usuário (é o arquivo indicado no action do formulário de login): <?php $login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; if(!$login || !$senha) { echo "Informe seu login e senha"; exit; } include "conecta_bd_pagina_.php"; $SQL = "SELECT idUsuario, login, senha FROM Usuario WHERE login = '$login' "; if ( !( $result= mysql_query($SQL, $database) ) ) { print "Erro na consulta SQL <br />"; print mysql_error() ; exit; } $total=mysql_num_rows($result); // Se o login for válido o número de linhas será 1 if($total) { // Obtém os dados do usuário, para poder verificar a senha e passar os demais dados para a sessão $dados = mysql_fetch_array($result); // Agora verifica a senha; obs: depois vou utilizar a função para CRIPTOGRAFAR if(!strcmp($senha, $dados["senha"])) { session_start(); $_SESSION["id"] = $dados["idUsuario"]; $_SESSION["login"] = stripslashes($dados["login"]); print "<script Language=\"JavaScript\">"; print "window.location.href = \"index.php\";"; print "</script>"; exit; } // Senha inválida else { print "Senha inválida!"; exit; } } // Login inválido else { print "Usuário não cadastrado!"; exit; } ?> COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA???
  2. rms

    Validar Tipo De Arquivo

    Valeu cara... era exatamente isso q eu queria.
  3. rms

    Validar Tipo De Arquivo

    Vi a função e vi alguns exemplos para imagens, como image/gif, image/jpeg, image/png; o problema é q não sei como restringir para arquivos do tipo texto (tentei text/plain só q ele não deixava passar nenhum arquivo que era texto, a não ser os que tinham extensão .txt). E aí, como resolvo o meu caso (só devo permitir arquivos pdf e que sejam texto)???
  4. rms

    Validar Tipo De Arquivo

    Ok! boa sugestão... só que queria saber como verificar o myme-type no caso de texto (não sei o código).
  5. rms

    Validar Tipo De Arquivo

    Gente é o seguinte: estou precisando validar o tipo de arquivo no meu sistema quando o usuário faz o upload só q eu não sei q função usar. Queria um código q só permita arquivos .doc (documento do word) e .pdf .... Alguém pode me ajudar?
  6. rms

    Boleto Bancário

    Alguém pode me dizer onde encontro scripts (free) para gerar boletos bancários para do Banco do Brasil e Caixa Econômica?
  7. rms

    Só Quero Uma Coisa: Sua Sugestão!

    Sim... pretendo usar php. Só ainda não sei o quê...
  8. Gente é o seguinte: Faço Informática e em breve terei q fazer um projeto final de curso... e quero fazer pra web! Gostaria q vocês me dessem exemplos de aplicações web que eu poderia desenvolver para o meu projeto final... Aguardo as idéias de todos! Grato!
  9. Estou fazendo um portal de notícias (PHP+MySQL) mas estou com um pequeno problema: coloco um textarea para o usuário digitar o texto da notícia e envio isso para o banco (o atributo é do tipo text) mas só que quando visualizo a notícia (faço uma consulta no banco e gero o html) o texto da notícia fica inteirinho em uma linha só, quando ele deveria ficar formatado com várias linhas. O que faço pra resolver isso?
  10. rms

    Layout De Meu Site

    Gente, este é o link http://geocities.yahoo.com.br/siterogerio/Layout.html do layout do meu site e eu gostaria que vocês dessem uma espiadinha e opinassem. Aguardo...
  11. rms

    Dúvida...

    Gostaria de saber se para rodar um programa com cgi utilizando perl é estritamente necessário instalar o activeperl. Aguardo resposta urgentemente
  12. rms

    Mudança De Cores No Site

    Eu vi outro dia um site que mudava as cores a cada vez que eu entrava e ele é em php. Como se faz isso?
  13. Galera estou apanhando muito e ainda não consegui aprender a fazer tabelas com bordas finas. Alguém poderia me dizer como fazer isso? Agradeço!
  14. Gente o John Doe disponibilizou pra mim o layout (estrutura básica )do meu site. O link é: http://www.csdiabolic.kit.net/gif_layout.gif Gostaria que vocês opinassem sinceramente e dessem sugestões (se for o caso). Valeu!
  15. rms

    Layout De Meu Site

    Galera, estou colocando à disposição de vocês para avaliação o layout do meu site (está incompleto, basicamente é a estrutura) e gostaria da opnião sincera de vocês. Aguardo... "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele qu Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
  16. Gostaria de dividir o site em duas partes: uma contendo uma coluna com os menus(home, link1, link2...) e a outra parte apresentaria o conteúdo do link clicado na coluna dos menus, atualizando assim só essa parte e deixando a coluna intacta. Como uso iframe pra resolver isso?
  17. rms

    Que Vacilo

    Sou novato no forum e não consegui colocar a imagem do topo do meu site no meu tópico. Como coloco uma imagem em um tópico do forúm????? Que vacilo.... Mas ninguém nasce sabendo
  18. rms

    O Que Vocês Acham

    Caras eu fiz esse topo para o meu site. E aí, o que vocês acham galera? Clique Aqui Para Ver A Imagem
  19. Andei estudando e descobri uma nova tecnologia para a construção de páginas web que é o XHTML, que é o padrão da W3C para páginas. Gostaria de saber se existe alguma versão do dreamweaver que gera código XHTML de acordo com os padrões da W3C.
  20. Gostaria de saber como é que eu faço para as tabelas ficarem com as bordas finas.
  21. Gostaria de saber como se faz aqueles menus "bonitinhos" que na verdade são tabelas (a medida que o ponteiro do mouse se move a cor da célula muda e o link fica sublinhado). Quero saber também como fazer com que a tabela fique com aquela borda fina.
  22. Gostaria de saber como eu desenharia todo o site no fireworks e depois fatiaria as imagens para tabelar no dreamweaver. Desenhar o site no fireworks realmente é importante?
×
×
  • Criar Novo...