Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

FabianoCRZ

Membros
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Sobre FabianoCRZ

  • Data de Nascimento 15/10/1978

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Cruzeiro-SP

FabianoCRZ's Achievements

0

Reputação

  1. FabianoCRZ

    Macro Automatica

    Caro amigo Thiago: Vamos ver se entendi o que você quer: Você precisa que em determinados momentos sua planilha seja salva automaticamente, para isso basta você fazer o seguinte : No VBE ( Visual Basic Editor ) onde você escrev as sub, dê dois cliques em "Esta pasta de trabalho" e coloque essa sub Sub workbook_open() Call salvar End Sub Crie um modulo e coloque essa sub : Sub salvar() ActiveWorkbook.Save executa End Sub Crie outro modulo e coloque essa sub : Sub executa() Application.OnTime Now + TimeValue("00:00:05"), "salvar" 'escolha o tempo que será salvo ( hh:mm:ss ) End Sub Salve o arquivo, feche o Excel. Agora todas as vezes que você entrar no Excel será carregada a sub e a cada tempo que você pré-determinar o arquivo será salvo. Espero ter ajudado!!
  2. Caros amigos...saudações a todos! :) Gostaria de pedir a ajuda de vocês para criar uma sub rotina para VBA em Excel que faça uma busca de um nome em uma planilha chamada "funcionários". Obs: criei um userform com uma textbox e um botão, gostaria de quando eu digitasse o nome do funcionário e clicasse no botão o nome do funcionário fosse procurado na coluna A da linha 1 em diante e se encontrado aparesse uma caixa de mensagem (msgbox) dizendo que o funcionário foi encontrado. Na planilha o nome do funcionário está completo, ou seja, nome e sobrenome, gostaria que se eu digitasse somente o primeiro nome a busca encontrasse também. Não se preocupem nomes repetidos pois no meu caso não haverá. Agradeço a ajuda de vocês!!! ;)
  3. Fala meu amigo Renato: Desculpe também a minha demora em responder. Já consegui fazer o que eu precisava e estou compartilhando com você : Private Sub CommandButton1_Click() Dim WApp As Object Set WApp = CreateObject("Word.Application") On Error Resume Next 'Tentativa de abrir no caminho principal WApp.Documents.Open ("F:\usuarios\cqf\Audt 2007\RNCs 2008\ACIARIA\RNC" & TextBox1.Text & ".doc") 'Se falhou ao tentar abrir no caminho principal, gerando o erro número '5174, tenta no caminho alternativo If Err.Number = 5174 Then WApp.Documents.Open ("C:\Documentos2" & TextBox1.Text & ".doc") WApp.Visible = True End Sub Obrigado pela sua ajuda e atenção meu amigo!!!
  4. Caros amigos boa tarde : Como já postei aqui, o nosso amigo Luiz Cláudio do Fórum da Microsoft me enviou uma grande ajuda, uma sub rotina para VBA em Excel, que faz a procura de um documento em pasta definida na própria sub e quando o arquivo do Word é encontrado ele é aberto : Private Sub CommandButton1_Click() Dim WApp As Object Set WApp = CreateObject("Word.Application") WApp.Documents.Open ("D:\" & TextBox1.Text & ".doc") WApp.Visible = True End Sub Essa sub rotina caiu com uma luva para o que eu estava precisando, mas gostaria de perguntar a vocês se existe uma forma de eu tratar o erro que dá quando o documento não é encontrado? Quando o documento é encontrado o documento do Word é aberto perfeitamente, mas quando o documento a ser encontrado não está dentro da pasta especificada dá o seguinte erro : "Erro em tempo de execução '5174' Este arquivo não foi encontrado Tente uma das opções a seguir" ...etc etc Com faço para não aparecer essa mensagem, mas sim uma caixa de mensagem(msgbox) com uma mensagem de arquivo não encontrado? ( ex: msgbox"ESSE ARQUIVO NÃO FOI ENCONTRADO!") Mais uma vez muito obrigado!
  5. Caro amigo Renato : Pelo que entendi você quer dizer para eu criar uma combobox onde eu escolherei o caminho a ser procurado, é isso mesmo? Se for isso, poxa até que a idéia é boa, mas será que tem como fazer com que a busca seja automática? Ou seja se em uma pasta chamada Documentos eu tenho 10 arquivos do Word com o nome RNC 1.doc ... e em outra pasta eu tenho 10 documentos chamados info 1.doc ... se eu escrever na minha textbox a palavra info 1 ele procura na pasta Documentos como a sub não vai encontrar automaticamente ela faz a busca na outra pasta? Valeu pela ajuda!
  6. Olá caros amigos : Há alguns dias postei uma pergunta onde gostaria de saber como fazer uma procura de documentos do Word com uma userform, uma textbox e um botão criados em VBA no Excel. Bem, o nosso amigo Luiz Cláudio do Fórum da Microsoft me ajudou e me mandou essa sub que funcionou perfeitamente : Private Sub CommandButton1_Click() Dim WApp As Object Set WApp = CreateObject("Word.Application") WApp.Documents.Open ("D:\" & TextBox1.Text & ".doc") WApp.Visible = True End Sub Mas como um bom aluno fiquei pensando em uma coisa um pouco mais além. A sub que o Luiz postol faz a busca do documento em uma pasta, ou melhor, faz a busca em um caminho pré definido ( ex: C:\Documentos ). A minha dúvida é a seguinte : Como faço para que a busca seja feita em outros caminhos? Por exemplo : tenho uma pasta com vários documentos do Word no seguinte caminho C:\Documentos , e tenho outros documentos do Word em outro caminho C:\Documentos2 , gostaria que a sub rotina buscasse no primeiro caminho se não encontrar o arquivo no primeiro caminho a sub faz a busca no segundo caminho. Mais um a vez agradeço a todos!!!!
  7. Boa tarde amigos: Dando umas fuçadas aqui consegui fazer o que queria. O negócio é tão fácil que dá até vergonha em ter postado esse tópico. Mas como sei que muitos podem ter a mesma dúvida então estou compartilhando com vocês. Eu estava fazendo assim: Private Sub UserForm_Terminate() ActiveWorkbook.Close End Sub Só que desta forma somente a planilha era fechada, mas o excel continuava aberto. Daí fiz assim : Private Sub UserForm_Terminate() Application.Quit End Sub E assim deu certinho, quando eu fecho a userform o excel também é fechado. Espero que essa baba possa ajudar outras pessoas também!!! Obrigado!
  8. Olá caros amigos: Alguém poderia me ajudar de como fazer uma sub rotina que faça o seguinte : Gostaria de uma sub-rotina que ao fechar a minha userform (EX: Private Sub UserForm_Terminate() ) o excel também seja fechado. Mais uma vez muito obrigado!
  9. Caros amigos que leram este tópico e que também tinham a mesma dúvida que eu. Caro amigo Renato que com muita pasciencia tem me ajudado com minhas dúvidas. Postei este tópico no fórum da Microsoft e um amigo chamado Luiz Cláudio me ajudou com a solução da minha dúvida e estou compartilhando com vocês. Lembrando que essa sub rotina é para ser usada no VBA do Excel: Private Sub CommandButton1_Click() Dim WApp As Object Set WApp = CreateObject("Word.Application") WApp.Documents.Open ("D:\" & TextBox1.Text & ".doc") WApp.Visible = True End Sub Para usar essa sub rotina, basta criar uma userform, uma textbox e um botão. Cole essa sub rotina como código do botão, rode a sub e escreva na textbox o nome do documento que você deseja que abra e pronto o documento com extensão *.doc será aberto. Agradeço ao Renato pela pasciência e a todos que participam desse fórum!!! Valeu!
  10. Caro amigo Renato : Descobri o que está ocorrendo. Estou usando o Office 2000 e acho que esta versão do VBA não tem o comando Documents, pois fiz a seguinte mudança só para testar : Private Sub CommandButton1_Click() Dim i As Integer i = Val(TextBox1.Text) Workbooks.Open ("C:\RNC\RNC" & i & ".xls") Unload Me End Sub Como você pode ver, no lugar de Documents coloquei Workbooks e troquei a extensão do arquivo de .doc para .xls, coloquei um arquivo com a extensão .xls dentro da pasta C:\RNC e o arquivo foi encontrado e aberto. Mas quando eu troco novamente o Workbooks por Documents e coloco a extensão .doc dá um erro e não executa a linha de comando. Existe alguma configuração no VBA para que ele aceite o comando Documents? Também gostaria de fazer uma observação que não havia feito, estou usando o Excel e não o Word. Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda!!!
  11. Você só precisa colocar o número do documento na textbox, nada de letras, senão dará erro: 1 2 3 4 5 O caminho e o nome do documento já estão no código, talvez seja esse seu erro. Meu amigo Renato, eu nem sei mais lhe dizer os testes que já fiz para ver se a sub rotina de certo. O erro não é o conteúdo que estou digitando na textbox, pois estou digitando somente o número que será concatenado com o nome do arquivo já existente no código. Renato, será que não preciso ativar alguma configuração do excel ou do , ou habilitar alguma coisa em Referências no VBA para que a sub funcione corretamente? Pois já fiz de tudo para que dê certo mas não dá nem a pau, fica dando a mensagem que sitei acima. Mais uma vez obrigado!
  12. E ai amigo Renato: tudo bem, vou ver se conseguimos mudar nosso gerenciador de Eudora para o Outlook. Valeu pela sua atenção. Muito obrigado!
  13. Foi a primeira coisa que fiz antes de postar a resposta, já testei aqui no meu computador e funcionou. Poste aqui o código que você está usando. Como vai amigo Renato: Também concordo com você, quando gostamos daquilo que fazemos temos satisfação em estar envolvidos com o assunto. O código que estou usando é o seguinte : Private Sub CommandButton1_Click() Dim i As Integer i = Val(TextBox1.Text) Documents.Open ("C:\RNC\RNC" & i & ".doc") Unload Me End Sub Renato onde eu coloco o caminho do documento é necessário também colocar o nome do arquivo? Os meus documentos tem o mesmo nome, só muda o número sequêncial (ex: RNC1.doc, RNC2.doc, RNC3.doc...etc) esses documentos estão dentro de uma pasta chamada RNC. O caminho para os meus documentos então é C:\RNC e dentro dessa pasta estão os arquivos. Para fazer o teste da sub rotina que você postol eu criei uma userform e coloquei uma textbox e um botão e fiz as alterações conforme código acima. A alteração que fiz está correta? é necessário somente colocar o nome da pasta e o nome do documento eu digito na textbox, ou tenho que colocar o nome da pasta e o nome comum dos documentos e na textbox eu digito o número do sequêncial? Fiz vários testes mas não obtive exito. Mais uma vez lhe agradeço! Valeu
  14. E ai meu amigo Renato: sim aqui usamos o Eudora para gerenciar nossos e-mails.
  15. Amigo Renato: Sei que você deve estar de saco cheio com esse meu tópico rsrsrsrs mas não sei o que está ocorrendo. Fiz tudo certinho, da forma que você disse, mas a mensagem de erro ainda perciste. Não sei o que pode estar ocorrendo, se você puder fazer o teste ai da sub rotina você verá o erro que está ocorrendo. Mais uma vez muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...