Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Julierme Araújo

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Julierme Araújo

Julierme Araújo's Achievements

0

Reputação

  1. Ops me expressei errado! Terminei misturando mil coisas onde quero a solução de somente uma! Reformulado a pergunta... Já consegui fazer Dll's com arquivos de cabeçalho(headers) .h que fazem parte do pacote do DEV. Mas tenho um projeto para entregar onde tenho que fazer uma DLL de um programa que usa um arquivo de cabeçalho que NÃO faz parte do pacote do Dev. Como faço nesse caso? ------- teste.h ---------- #define funcion_H #ifdef funcion_H extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativo(int numero); extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativotexto(char* texto); #endif ------- teste.cpp -------- #include <stdio.h> extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativo(int numero){ printf("O numero foi: %d \n",numero); } extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativotexto(char* texto){ printf("A string foi: %s \n",texto); } No exemplo acima fica tranquilo criar um DLL já que os arquivos de cabeçalhos usados fazem parte do pacote padrão do DEV (#include <stdio.h>). Aprendi que para criar uma DLL é necessário criar os métodos que iram compor essa DLL salvando-os no formato .cpp . E criar um arquivo de cabeçalho contendo o protótipo desses métodos. Só que eu tenho métodos criados que possuem códigos que estão atrelados a arquivos de cabeçalho que não fazem parte do pacote do DEV. E ai? Como fazer o DEV enxergar uma Header que não faz parte do seu pacote para assim criar uma DLL? ????????
  2. Ops me expressei errado! Terminei misturando mil coisas onde quero a solução de somente uma! Reformulado a pergunta... Já consegui fazer Dll's com arquivos de cabeçalho(headers) .h que fazem parte do pacote do DEV. Mas tenho um projeto para entregar onde tenho que fazer uma DLL de um programa que usa um arquivo de cabeçalho que NÃO faz parte do pacote do Dev. Como faço nesse caso? ------- teste.h ---------- #define funcion_H #ifdef funcion_H extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativo(int numero); extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativotexto(char* texto); #endif ------- teste.cpp -------- #include <stdio.h> extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativo(int numero){ printf("O numero foi: %d \n",numero); } extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativotexto(char* texto){ printf("A string foi: %s \n",texto); } No exemplo acima fica tranquilo criar um DLL já que os arquivos de cabeçalhos usados fazem parte do pacote padrão do DEV (#include <stdio.h>). Aprendi que para criar uma DLL é necessário criar os métodos que iram compor essa DLL salvando-os no formato .cpp . E criar um arquivo de cabeçalho contendo o protótipo desses métodos. Só que eu tenho métodos criados que possuem códigos que estão atrelados a arquivos de cabeçalho que não fazem parte do pacote do DEV. E ai? Como fazer o DEV enxergar uma Header que não faz parte do seu pacote para assim criar uma DLL?
  3. Realmente me expressei errado! <_< Terminei misturando mil coisas, onde quero a solução de somente uma! :blink: Reformulado a pergunta... Já consegui fazer Dll's com arquivos de cabeçalho (.h) que fazem parte do pacote do DEV. Mas tenho um projeto para entregar onde tenho que fazer uma DLL de um programa que usa um arquivo de cabeçalho que NÃO faz parte do pacote do Dev. Como faço nesse caso? ------- teste.h ---------- #define funcion_H #ifdef funcion_H extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativo(int numero); extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativotexto(char* texto); #endif ------- teste.cpp -------- #include <stdio.h> extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativo(int numero){ printf("O numero foi: %d \n",numero); } extern "C" __declspec(dllexport) void metodonativotexto(char* texto){ printf("A string foi: %s \n",texto); } No exemplo acima fica tranquilo criar um DLL já que os arquivos de cabeçalhos usados fazem parte do pacote padrão do DEV (#include <stdio.h>). Aprendi que para criar uma DLL é necessário criar os métodos que iram compor essa DLL salvando-os no formato .cpp . E criar um arquivo de cabeçalho contendo o protótipo desses métodos. Só que eu tenho métodos criados que possuem códigos que estão atrelados a arquivos de cabeçalho que não fazem parte do pacote do DEV. E ai? Como fazer o DEV enxergar uma Header que não faz parte do seu pacote para assim criar uma DLL? :huh:
  4. Pessoal eu estou com uma dúvida cruel d+! Já consegui fazer Dll's com bibliotecas .h que fazem parte do pacote do DEV. Mas tenho um projeto para entregar onde tenho que fazer uma DLL de um programa que usa uma biblioteca .h que NÃO faz parte do pacote do Dev. Como faço nesse caso? Preciso de ajuda pessoal. Mais de 85% do trabalho esta pronto. Só falta fazer essa DLL! :ph34r: vocês podem dar exemplo de como fazer uma DLL dessas com qualquer biblioteca .h que não faça parte do pacote padrão do DEV. A partir desse exemplo poderei tirar a solução para o meu problema! Agradeço a atenção de todas!
  5. Cara eu tenho uma dúvida! Já vi que você saca de Dll então resolvi perguntar. Se a pessoa precisar fazer um DLL com uma biblioteca .h que NÃO seja padrão do Dev C++? Tipo, o Dev C++ tem uma coleção enorme de bibliotecas .h . Mas vou precisar fazer uma DLL com um código que usa uma biblioteca .h que n faz parte dessa coleção do DEV. Como faço nesse caso?
  6. Cara eu tenho uma dúvida! Percebi que todo seu código usa das bibliotecas .h padrão do Dev. Ex: #include <stdio.h>. Ou outras #include <stdlib.h>, #include <conio.h>. Foi dai que surgiu um dúvida! Vi que você é mais experiente em fazer dll's do que eu! E se a pessoa precisar fazer um DLL com uma biblioteca .h que NÃO seja padrão do Dev C++? Tipo, a Dev C++ tem uma coleção enorme de bibliotecas .h . Mas vou precisar fazer uma DLL com um código que usa uma biblioteca .h que n faz parte dessa coleção do DEV. Como faço nesse caso?
×
×
  • Criar Novo...