Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

#Tigre

Membros
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que #Tigre postou

  1. Olá pessoal, estou usando a função abaixo para desabilitar o botão enviar do formulário, após ele ser clicado. O problema é que estou tentando usá-la em mais de um formulário (do mesmo tipo), resultado de uma busca do banco de dados, e a função de desabilitar o botão só funciona quando há somente um formulário. Se tiver dois formulários a função não faz o efeito de desabilitar. <script language="javascript"> function valida_dados(nomeform) { if(nomeform.resposta.value=="") { alert("O campo da RESPOSTA está em branco!"); return(false); } else { document.Form.botao.disabled = true return true } } </script> Eu sei que se tiver mais de um formulário (diferentes) numa mesma página dá pra fazer assim: document.Form1.botao.disabled = true; document.Form2.botao.disabled = true; document.Form3.botao.disabled = true; document.Form4.botao.disabled = true; Mas no caso que estou tentando usar, o formulário é sempre o mesmo, só que aberto mais de uma vez, um pra cada pergunta que é encontrado no bd, e que serão respondidas uma por vez. Cada formulário tem um botão de enviar. Se alguém puder passar uma dica de como resolver, agradeço.
  2. Olá pessoal, estou usando este script para redimensionar imagem, com fundo (caso a imagem seja desproporcional). O sistema funciona direito, mas quando a imagem é vertical, o fundo só fica da cor desejada pela metade, só do lado esquerdo. Alguém saberia dizer porque acontece isso? Segue o código: $src = $foto1; $MaxLarg = 430; $MaxAlt = 325; $img = $executa($src); $numWdt = imagesx($img); $numHgt = imagesy($img); if ( ($MaxLarg > $numWdt) and ($MaxAlt > $numHgt) ) { $foto1_name_grande = $img; $width = $numWdt; $height = $numHgt; } else { $areanova = $MaxLarg*$MaxAlt; $largarea = $MaxAlt * $numWdt; $altarea = $MaxLarg * $numHgt; $maxlargarea = $areanova / $largarea; $maxaltarea = $areanova / $altarea; if ($maxlargarea > $maxaltarea) { $width = $maxaltarea*$numWdt; $height = $maxaltarea*$numHgt; } else { $width = $maxlargarea*$numWdt; $height = $maxlargarea*$numHgt; }; $foto1_name_grande = imagecreatetruecolor($width,$height); imagecopyresampled($foto1_name_grande, $img, 0,0,0,0,$width,$height,$numWdt,$numHgt); }; if($width < $MaxLarg) { $nx = ($MaxLarg-$width)/2; } else { $nx = 0; } if($height < $MaxAlt) { $ny = ($MaxAlt-$height)/2; } else { $ny = 0; } $i = imagecreatetruecolor($MaxLarg,$MaxAlt); imagecopy($i, $foto1_name_grande , $nx,$ny, 0, 0,$MaxLarg,$MaxAlt); $cor = imagecolorallocate($i, 242, 242, 242); imagefill($i, 0, 0, $cor); imagejpeg($i, "$foto1",60); Abaixo tem uma amostra de como fica a imagem, quando é vertical (com o cinza só no lado esquerdo) Obs.: quando a foto é maior na horizontal, o fundo fica certo, cinza em baixo e em cima. Se alguém puder me passar a dica, agradeço.
  3. Olá pessoal, estou usando esse script para desabilitar o botão de enviar após ser clicado. <script language="javascript"> function valida_dados(nomeform){ if (nomeform.nome.value==""){ alert("Favor informar seu NOME corretamente!"); return false; } ... ... ... } else { document.Form.botao.disabled = true return true } } <script> No IE funciona normalmente, mas no Firefox quando a página de destino retorna para a página do botão, o botão continua desabilitado, não permitindo que o usuário clique no botão de envio. O script que faz o retorno é esse abaixo, que verifica se já existe a informação no banco. Caso exista faz o retorno para a página anterior. <script language="javascript"> alert("Este CPF já está cadastrado em nosso banco de dados!"); history.back(); </script> Se alguém puder me dar uma dica de como resolver esse problema do Firefox, agradeço.
  4. Olá pessoal, usando a função mail() tenho notado que em algumas contas de e-mail onde se tem a opção 'ver cabeçalho completo' está aparecendo estas informações: X-Source: /usr/php4/bin/php X-Source-Args: /usr/php4/bin/php /home/nome/public_html/pasta/arquivo.php X-Source-Dir: site.com.br:/public_html/pasta Tem como fazer pra que estas informações não apareçam? Notei que em e-mail de outros sites essas 3 infomações (X-Source: X-Source-Args: X-Source-Dir:) aparecem em branco. Alguém sabe como fazer para que apareçam em branco?
  5. #Tigre

    Arquivo PHP.INI

    Pessoal, notei que quando uso um arquivo PHP.INI pra indicar algumas diretivas ele acaba mudando outras diretivas por conta própria. Por exemplo: max_input_time = 60 (padrão) passa pra max_input_time = -1 Alguém saberia me dizer porque ele faz essa mudança?
  6. #Tigre

    Agendador do Linux

    Cassiano, você poderia me passar qual hospedagem que você está? Já que estou pensando em trocar a minha, vou aproveitar pra ver essa sua, se você me recomendar. Eu também uso o agendador pra apagar registros e enviar e-mail. O seu sistema é o Linux? você tem acesso ao php.ini pra configurá-lo? Agradeço sua atenção e aguardo.
  7. #Tigre

    Agendador do Linux

    Cassiano, o crontab da sua hospedagem costuma falhar de vez em quando ou dificilmente dá problemas? A hospedagem que estou usando é no Hotel da Web. Se alguém tiver algo contra essa hospedagem pode mandar. Já tá ficando chato reclamar sobre esse agendador e sobre a função mail(). Já me trocaram 2 vezes de servidor por causa disso. Acho que os servidores deles estão um pior que o outro. Que M.
  8. #Tigre

    Agendador do Linux

    estou pensando em trocar de hospedagem, o 'problema' é o preço deles que é muito bom. Se não fosse esse problema de falha na função mail(), que funciona uma semana e depois fica 3 dias sem enviar, sem contar o agendador que também falha de vez em quando, seria uma boa hospedagem. Serra, o agendador do Linux é configurado pelo Painel de Controle (igual o do Windows) ou é mais complicado de fazer o agendamento data/hora?
  9. #Tigre

    Agendador do Linux

    Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre esse comentário do suporte da minha hospedagem. É verdade que o agendador do Linux não executa scripts PHP? E na versão 5 do PHP a função mail() só envia emails do próprio domínio? Estou pensando em passar para Linux, pois a função mail() está dando falha com frequencia. Só que essa resposta do suporte me trouxe mais problemas. Segue a resposta: "Prezado cliente, com relação a plataforma Linux não temos nenhum registro de problemas com o uso do agendador de tarefas, mas lembramos que na plataforma Linux o agendador de tarefas não executa scripts PHP, e sim apenas comandos de manutenção de seus arquivos: copia, renomeação, etc. Com relação a função mail() na plataforma Linux a mesma envia normalmente emails para outros domínios na versão 4 do PHP, e na versão 5 do PHP o envio é apenas para emails do seu próprio domínio."
  10. #Tigre

    Problema com 'log_errors'

    Pessoal, vou passar uma outra informação pra ver se vocês podem me ajudar a detectar o problema. No meu computador (local) existe o arquivo no apache que guarda esses arquivos de erro, caso não for especificado o caminho para o arquivo criado usando o ini_set. Já no servidor da hospedagem não existe este arquivo. Então tenho que criar este arquivo pra receber os erros. A minha dúvida é se caso o caminho estiver sendo informado errado, será que essa informação, por não ter "onde ir", estaria sendo exibida na tela por este motivo? Ou não tem nada haver? O caminho que estou usando é o caminho absoluto, que começa com C:
  11. Olá pessoal, estou numa briga pra descobrir o porque de um erro que está ocorrendo com uma função ini_set. Mas até agora não consegui, e só me resta solicitar a ajuda de vocês. Estou usando estas funções abaixo para mudança de diretrizes: ini_set('display_errors', 'OFF'); ini_set('log_errors', 'ON'); ini_set('error_log', caminho\error.log'); ini_set('error_reporting', E_ALL); Na minha máquina tá funcionando perfeitamente, mas no servidor da hospedagem o erro enviado pelo 'log_errors' em vez de ir para o arquivo 'error.log', está aparecendo na tela. O erro normal que aparece na tela é neste estilo: "Warning: descriçao do erro... ", com o 'warning' em negrito. Esse não aparece, pois o 'display_errors' está ON. Já o erro que está aparecendo é este: "PHP Warning: descriçao do erro..." , no mesmo estilo do erro que é enviado para o arquivo, com a descrição 'PHP' antes do warning. Se eu colocar o 'display_errors' em ON, o erro aparece duas vezes na tela, uma com o Warning em negrito (forma tradicional) e outra na forma de arquivo de erro, com PHP na frente. Se alguém puder me passar uma dica da causa do problema, agradeço.
  12. O mais comum é o pessoal usar assim mesmo ou com estas proteções?
  13. Pessoal, tenho uma dúvida sobre a senha que vai na parte que faz a conexão com o banco de dados ("localhost",$usuario,$senha). Tem algum risco de alguém ver esta senha através da página php? Ela fica ali "exposta" mesmo? ou tem algum jeito pra escondê-la.
  14. #Tigre

    Quantos bancos de dados usar?

    Obrigado Beraldo, sua resposta esclareceu bastante minha dúvida. Valeu. Obrigado pela sua opinião Juninho.
  15. Olá pessoal, já postei esta pergunta no sub-forum MySQL mas ainda estou em dúvida, por isso gostaria da opinião do pessoal do PHP. É sobre usar um banco para cada tipo de "assunto" ou usar um banco de dados apenas. Quando eu comecei a fazer o site (classificados de veículos) eu fui fazendo um banco pra cada assunto (1 para usuários (4 tabelas), 1 para os anúncios (3 tabelas) e outro pra notícias (1 tabela)) e no fim das contas ficou 3 bancos separados (total de 7 tabelas). Estou pensando eu juntar todas as tabelas num banco só, mas estou em dúvida se isso é bom ou não, ou é indiferente. Um dos motivos também é que o plano (inicial) da hospedagem só disponibiliza um bd. Gostaria da opinião de vocês sobre usar um banco para estas 7 tabelas.
  16. Jonathan, eu já havia tentado colocar a função 'disabled' na frente da outra função, como você falou. Ele até desabilita o botão, só que se algum campo do formulário não for preenchido, o botão não volta mais ao normal, impossibilitando o sistema de envio. Só retorna se atualizar a página. Serra, esse sistema eu também já tinha tentado um parecido. Mas esse seu FUNCIONOU de primeira. O detalhe foi aquele 'else' no final que no outro não tinha. Valeu Serra, obrigado. Agora sim. Obrigado pela atenção.
  17. Estou tentando, desde ontem, usar estas duas funções onSubmit="return valida_dados(this)" (que verifica se os campos foram preenchidos) com essa onsubmit='botao.disabled=true' (desabilita o botão após o clique) mas parece impossível de as duas ficarem juntas. Já tentei de várias formas e não tem jeito. Procurei em tudo que é lugar e até parece que ninguém ainda usou estas duas funçoes juntas. O mais correto seria assim: onSubmit="return (valida_dados(this) && botao.disabled=true)" , mas só funciona a primeira. Alguém, por gentiliza, sabe como usar as duas funções no mesmo form?
  18. Denis, quando eu comecei a fazer o site (classificados de veículos) eu fui fazendo um banco pra cada assunto (1 pra usuários, 1 para os anúncios e outro pra notícias) e no fim das contas ficou 3 bancos separados. O problema é que lá na hospedagem me parece que só tem direito a um banco de dados. Vou me informar melhor. Mas a dúvida é saber mesmo como o pessoal costuma utilizar, se num só ou separados. Pelo que você falou, usar bancos separados só dá mais trabalho pra fazer, é isso?
  19. Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida: é melhor usar um banco de dados apenas ou usar um para cada tipo de "assunto"?
  20. #Tigre

    Site no ar (escondido)

    Serra, no painel de controle da hospedagem tem esse recurso de proteção de diretórios. Não seria mais fácil usar a função que tem lá? No caso do apache seria só pra uso local?
  21. #Tigre

    Site no ar (escondido)

    Serra, gostei mais do simplesmente. Essa proteção que você fala seria lá pelo servidor de hospedagem? Essa proteção envolve senha? você poderia dar uma explicada rápida só eu ter uma idéia?
  22. #Tigre

    Site no ar (escondido)

    Mas isso não vai ter que mexer na programação toda do site?
  23. #Tigre

    Site no ar (escondido)

    Olá pessoal, não sei onde perguntar isso, por isso vou perguntar por aqui. Tem como liberar o acesso ao site sem que este esteja liberado ao público geral? Vou passar o exemplo pra ficar mais claro: Um site de classificados de veículos, antes de publicar o site, a idéia seria liberar o site na rede para os assinantes (revendas) cadastrarem os veículos antes de o site ir para o ar. A única idéia que me surgiu seria trocar a página index por outro nome ou então deixar o site dentro de uma pasta (www.site.com.br/pasta). Mas acho que isso vai dar confusão nos arquivos. Alguém tem alguma idéia menos esquisita que esta?
  24. #Tigre

    (Resolvido) Comando 'header'

    Norivan, obrigado pelos seus esclarecimentos. Ficou mais claro a real função desse refresh com seus exemplos. Agradeço pela atenção. Valeu Serra, vou de segunda opção.
  25. #Tigre

    (Resolvido) Comando 'header'

    Serra, eu testei com as duas, a única diferença é que o refresh dá aquela parada de 1 segundo (que está estipulada). A dúvida é mesmo sobre essa paradinha do refresh. Então essa paradinha não é necessária? Ela não influencia em nada na realização das funçoes da página? No caso as mensagens que eu fiz são do tipo "cadastrado com sucesso", daquelas que abre uma janelinha com "ok" em javascript. Após clicar nesse ok é que o sistema vai achar o redirecionamento (header). É que quando me passaram essa função me disseram que o refresh era um tempo pro sistema executar as funções da página, por isso fiquei em dúvida se precisa ou não desse refresh. Pelo visto não precisa do refresh então?
×
×
  • Criar Novo...