Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Junior Ari

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Junior Ari

Junior Ari's Achievements

0

Reputação

  1. galera tenho esse código aqui (só coloquei o importante) #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h>//necessário para operacoes com string int i; char alfabeto[100][10]; int qtdAlfatabeto; char posTransicao[100][10]; int main() { strcpy(alfabeto[0], "1"); strcpy(alfabeto[1], "0"); qtdAlfatabeto = 1; posTransicao[0][0] = '0'; posTransicao[1][0] = '1'; int qtdTrans = 1; for (i=0;i<=qtdAlfatabeto;i++) { VerificaErro01(posTransicao[i][0]); } } //função void VerificaErro01(char verifica) { printf("alfabeto[0] = '%s'\n",alfabeto[0]); printf("alfabeto[1] = '%s'\n",alfabeto[1]); //verificar o ERRO 01 //Uso de símbolos que não fazem parte do alfabeto nas transições; printf("'%c'\n",verifica); int v; int continua = 0; //verificar se os alfabetos dessa transição fazem parte dos alfabetos digitados char carac; for (v = 0; v <= qtdAlfatabeto; v++) { carac = alfabeto[v]; printf("'%c'\n",carac); if (carac == verifica) { continua = 1; //encontrou, pode continuar break; } } if (continua == 0) { //se não encontrar nenhum, sai com erro printf("\n\nErro 01 ;\n\n"); exit(0); } } estou fazendo um automato e parei nessa parte, quero verificar se na posicao posTransicao contem a letra do alfabeto contido no vetor alfabeto ele faz a checagem mas quando chega na linha carac = alfabeto[v]; na 1. iteração ele atribui a carac um valor nulo, mesmo imprimindo mais em cima alfabeto[0], o valor correto. Na segunda iteração alem de um espaco, ele ainda coloca uma quebra de linha (muito doido isso....) :blink: :unsure: como podem ver, as duas letras contem no alfabeto, mas sempre dá o erro que não contém! alguém que manja de C, pode me dar uma luz.... :( :blush:
  2. você ta fazendo o calculo com as variaveis errada, o correto seria: inicio=(horain*60 + minin)*60 + segini; em vez de: inicio=(horain*60 + minfim)*60 + segini;
  3. é pessoal, não aguentei esperar e consegui fazer funcionar atraves de script, abaixo: &lt;script> function atualizar() { var cidade = document.getElementById('cidade').value; var xsrc = 'http://www.meudominio.com.br/cid_'+cidade+'.html' document.getElementById('alvo').src = xsrc; document.getElementById('alvo').location.reload(); } </script> <a href="#" onclick="atualizar();">Atualizar</a> valeu :P :lol:
  4. Galara é o seguinte, Tenho uma página com um iframe que mostra informações de uma cidade. Queria atualizar esse iframe de acordo com a cidade escolhida dentro de um select, tipo assim: <iframe src="manaus-am.html" height="260px" width="260px" frameborder="0" allowtransparency="yes" scrolling="no" name="alvo" id="alvo"></iframe> ou <iframe src="itacoatiara-am.html" height="260px" width="260px" frameborder="0" allowtransparency="yes" scrolling="no" name="alvo" id="alvo"></iframe> e o select: <select name="select" id="select"> <option value="manaus-am">Manaus</option> <option value="coari-am">Coari</option> <option value="itacoatiara-am">Itacoatiara</option> </select> <a href="#" target="alvo">Atualizar</a> ou seja, quero que ao selecionar uma cidade diferente e clicar no link Atualizar, o iframe seja atualizado conforme a cidade selecionada alguém ajuda ae?? :unsure: :blush:
  5. galera, não tow conseguindo conectar o banco no visual basic, eu uso assim: Set conn = New ADODB.Connection conn.ConnectionTimeout = 50 conn.CursorLocation = adUseClient conn.ConnectionString = "driver={PostgreSQL};server=127.0.0.1;port=5432;database=bdcadastro;uid=postgres;pwd=123456" conn.Open e aparece esse erro: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado! <_< o interessante é que eu já instalei o psqlODBC, e outra, eu também criei uma conexao DSN pelo Painel de Controle -> Fonte de dados ODBC e por lá conecta o banco direitinho.... :blink: e se eu usar assim: conn.Open "DSN = DSN_Criada" a conexao é feita normal, mas eu não quero assim, pois são muitos registros e a conexao fica lenta dessa forma... alguém me ajuda, please!!! :( :unsure:
  6. meu problema é o seguinte: tow tentando retornar uns dados do meu DB, usando a seguinte sql: "select * from pacientes where paciente like 'maria%' order by paciente" ou seja, me retorne todos os registros que comecem com "maria" o problema é que não retorna nada!! isso mesmo, nada!!!!!! nem se eu colocar "... like '%maria%' order...." ainda assim não me retorna nenhum registro!! somente se eu colocar um: "... like '%%' order...".... me retorna todos os registros do banco, e não é isso que eu quero!! alguém poderia me dar uma luz???!!!! :mellow:
  7. Gostaria de saber como faço pra ler as tabelas do meu banco de dados. Por exemplo ao abrir o Banco, colocar o nome das Tabelas em um ListBox, e ao clicar nesse ListBox, colocar o nome dos Campos referentes a tabela selecionada em outro ListBox... Agradeço ae a galera....
  8. galera, tow precisando de um codigo pra compactar meu BD Access 2003. Eu usava um que funcionava na versao 97, era assim: ====================================================== 'Compacta o banco de dados Dim je As New JRO.JetEngine je.CompactDatabase "Data Source=C:\banco.mdb", "Data Source=C:\Temp.mdb" 'Copia a origem no destino FileCopy "C:\Temp.mdb", "C:\banco.mdb" 'Apaga o arquivo temporário Kill "C:Temp.mdb" ====================================================== bem simples, mas funciona Se alguém souber um que funcione na versao 2003, posta ae, valeu!
  9. Pinguimbera, O que acontece é o seguinte: quando vou debugar o programa eu executo linha por linha pra ver cada valor dos campos no passo a passo. Ao passar pela linha set rs = DB.execute(sSQL), ele monta na variavel rs os valores que eu passo em sSQL, correto?! então eu peço a variavel rs!paciente e ela me mostra o nome do paciente ao qual está associado em meu Banco de dados. Vou montando dentro dos TextBox os valores de cada campo correspondente na tabela: rs!paciente, rs!endereco, rs!nascimento, etc... nesses campos tudo funciona normal, porém ao analisar o campo (que no BD é memorando) rs!obs, passando o mouse em cima dele, (no modo debug) no primeiro momento ele mostra o valor... até ae tudo bem, mais se eu continuar olhando os outros valores e retornar novamente ao campo rs!obs ele já vai aparecer que o campo é Null... sendo que instantes antes ele me mostrou o valor do campo na tabela.... é ae que me confronto com o problema, por isso eu digo lá em cima que as vezes ele me dá o resultado e às vezes não dá, entendeu???? veja essas figuras ae:
  10. será que é um bug ou é puramente bisonhice minha... fiz um cadastro simples no Visual Basic 6 com banco de dados access 2003, e tem um campo memo, porem ele não é obrigatorio... quando eu executo o programa com F8, ao tentar consultar o registro e quando ele lê esse campo (memorando) às vezes ele lê... e às vezes ele considera como Null, então depois de muita pesquisa consegui resolver assim: antes era: txtObs = rs!observacao --> esse dava o erro <Invalid Use of Null> depois eu mudei para: txtObs = rs!observacao & "" é ae que acontece o bug... tentei fazer no passo a passo (CTRL + F8) e vendo os campos um por um (com o F8) notei o seguinte: quando está lendo os outros campos ele vê normalmente, quando ponho o mouse a primeira vez em cima do campo correspondente ao campo memo a "caixinha amarela" (é assim que eu a chamo... rsrs :rolleyes:) pega normal o valor do campo dentro do banco de dados, porem ao passar para ler outro registro, com F8, e tentar ver de novo o campo memo a caixinha amarela dá o valor do campo como Null e, obviamente, não preenche meu textbox, mesmo sabendo que o campo não está vazio... o interessante é o seguinte: quando tento cadastrar uma pessoa, no formulario de cadastro, que já existe no banco de dados ele le todos os campos e coloca os valores do cadastro dentro de cada textbox correspondente, e dessa forma ele preenche meu texbox com o campo memo. Nesse formulário ele preenche normal, porém tem outro formulario para consulta que quando eu consulto os clientes cadastrados e ao preencher os textbox com os valores do banco ele "nunca" preenche meu textbox com o campo memo correspondente... tentei explicar o maximo possivel o problema... se alguém souber como corrigir esse problema.... vou ficar devendo o resto da vida... hehe :huh: se esse erro não acontece com voces postem ae pelamordedeus.. tow desemperado.... :(
  11. se você gravar simplesmente aspas vazias, ele não deve dar esse erro. exemplo: Insert Into Tabela(Campo1, Campo2) Values('valor', '') no exemplo, o segundo campo esta sendo gravado em branco. mas pra testar se o campo é nulo, você pode fazer assim: If IsNull(rsRegistro("endereco")) Then Texto = "" Else Texto = (rsRegistro("endereco")) End If txtEndereco = Texto ou, mais facil ainda, ele não vai dar erro mesmo q esteja nulo se você fizer simplesmente assim: txtEndereco = rsRegistro("endereco") & "" valeu Kuroi... funcionou!!!! :P :D Que coisa não.. uma besteirinha tão simples mas que dá um trabalhao... é por isso que gosto de VB.. :lol:
  12. tow tendo um erro ao retornar um campo em uma TextBox no vb... o codigo: txtIdade = rsRegistro("endereco") só que que o campo tiver vazio ele dá o erro: <Invalid use of Null> porém, o campo não é obrigatorio, então ele pode ficar vazio.... no desespero eu já tentei: If (rsRegistro("endereco")) = Null Then Texto = "" Else Texto = (rsRegistro("endereco")) End If txtEndereco = Texto só que toda vez ele passa pra depois do Else, mesmo o campo sendo vazio... uma solucao radical que tow pensando em usar é quando o usuario não digitar nada no campo, gravar na tabela, no campo a palavra "Vazio" ou então " "..... mas aí é pra acabar..... galera conto com voces, valeu...
×
×
  • Criar Novo...